Audiolist fora do ar?

carlosecg

Administrator
Moderador
Não costumo acessar a audiolist, mas tentei hoje o dia inteiro e aparece uma mensagem de conta suspensa. Alguem sabe de algo?
 
Estava relendo o tópico da Timetech, e vi que o Bersan fez algumas menções ao audiolist, também tentei acessar e não consegui.
 
Realmente o Audiolist está fora do ar.
É a segunda vez que isso acontece.
Aconteceu a alguns dias atraz.
Nao sei o que é.

William de Araújo.
 
Audiolist fora denovo, conta suspensa. (27/07/2012)
<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/">http://audiolist.org/</a><!-- m -->
 
Eu fui o primeiro a pagar um boleto quando o Edu morreu e o site ficou fora do ar por pagamento. Mas sinceramente, depois de algum tempo, com a direção que tomou, o interesse de alguns de lucrar em cima da audiolist eu praticamente não entro lá mais.

As coisas nunca foram exclarecidas, tentaram de toda forma mudar de host, depois mudaram o plano para um mais caro sem a menor necessidade, perdeu os subdominios, perdendo a metade das paginas estáticas e assim vai. poderiam "jogar as claras". Definitivamente o brasileiro não consegue ser colaborativo.
 
Uma pena mas fazer o que? Eu me dispus a ajudar mas não se interessaram, talvez por não participar lá...
 
Apesar de não ser membro, na época cheguei até em pensar em ajudar, mas quando vi que tinha muita gente mais preocupado em saber quem ia administrar $$$ das doações do em manter o forum vivo de verdade, deixei pra lá.

É uma pena, mas como já tinha dito aqu uma vez: a Audiolist morreu com o EDU, nem a cópia que o Loloian tinha no site da quasar existe mais <!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.quasar.eng.br/">http://audiolist.quasar.eng.br/</a><!-- m -->
 
Droga!!!
O problema é que lá tem muito conteúdo precioso!

Não estava dando para se registrar, o link dos downloads não funcionam mais, o link de arquivos também não!

O problema é saber se o conteúdo será mantido, e se algum já foi perdido...
Alguém sabe?

E será que ele voltará???
 
Putz, tinha muito conteúdo lá...
Vamos tentar levantar o conteúdo que tinha lá, pelo menos o conteúdo do FAQ!
Agora fiquei triste... acho que dessa vez talvez o audiolist não volte =X (não conheço lá dentro, mas sei lá..)

Olhando por outro lado... que bela oportunidade de trazermos bons textos e mais conhecimento de alto nível pra esse fórum, não?!
Aqueles artigos lá em cima precisam ganhar um boost =P
 
É muito triste ... com isso morre a memória de Edu Silva que tanto contribuiu com o áudio brasileiro.

Mas espero sinceramente que possa ressurgir e com uma solução definitiva.
 
Poxa, li algumas coisas lá e realmente são ou eram informações valiosas. Fiquei sabendo do falecimento do Edu há poucos dias, quando pesquisava sobre a audiolist novamente.... Será que é possível resgatar aquelas informações ? De qualquer modo fica aqui o meu sentimento e o respeito ao Edu, que apesar de não o conhecer, não ser do meio e a notícia ser antiga, li muitas coisas dele e inúmeros depoimentos da autoridade que foi Edu Silva.
 
eu estou disposto a AJUDAR a pagar, mais o pessoal da hospedagem não ajuda... minha mensagem com eles:

ELES:
Bruno, bom dia, tudo bem?

A mensalidade do site não é paga desde maio.

Se desejar, posso lhe encaminhar as faturas em aberto para que o pagamento seja realizado e o site possa voltar ao ar.

No mais, fico à disposição.

Alexandre

EU:
Me informe o seguinte, vcs que administram o site? o que pretendo é manter o site on, com menos custo possivel, então ha uma possibilidade de pagarmos todo o atrasado, como sabemos o sr. Eduardo veio a falecer no ano passado e o site esta abandonado, sei que não tem importancia para vcs, mais para nos que trabalhamos com audio o site auxilia, e muito, as informaçoes que contem lá valem mais que o proprio site, há a possibilidade de eu pagar o atrasado ter o back-up do site e cancelar a assinatura de vcs... eu tenho um servidor dedicado com a uolhost e posso hospeda-lo lá sem custo adicional... bom tb dependendo do valor dá para manter com vcs... o importante é manter o site on, podem verificar lá, o site é um forum e não tem atualizaçoes a um bom tempo... somente as visitas. Se puderem me ajudar agradeço.

ELES:
Olá Bruno, boa noite, tudo bem?

Sim, somos a empresa de hospedagem onde o site está.

Para reativar o mesmo, basta quitar os valores em débito até o momento.

Entretanto, é claro que temos interesse em manter a conta conosco posteriormente.

Quanto ao backup, você possui a senha de acesso ao painel de controle e ftp? Caso possua, você mesmo pode realizar o backup.

Caso não possua, há a necessidade de mudança de senha, e isso somente o proprietário da conta pode fazer.

No mais, o que eu puder fazer para ajudar, me avise.

Alexandre

EU:
lexandre.. não tenho acesso ao painel, nem ftp... o Sr. Manoel Eduardo da Silva, faleceu no ano passado(veja isso: http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=11356 ), me fale o que preciso enviar para vcs para ter acesso a conta que eu falo com a esposa do mesmo... mas manter o site on é mais importante, qual o valor e qual o plano de hospedagem que foi contratado??? vc tem contato de quem pagou a ultima vez ?

Não me respondeu e mandei outra mensagem:

Alexandre aguardo retorno, me mande o valor para colocar o site ON novamente com a mensalidade por favor (audiolist).

Att
Bruno Guassu

Espero a ajuda de vcs para colocar ON "SEM INTERESSE FINANCEIRO OU ALGO PARECIDO", eu aprendi muito la, posso ate dizer que ganho muito com que aprendi la, e quero a AUDIOLIST ON. Se possivel na ativa de novo, por isso meu interesse em conseguir alguem com acesso para liberar cadastros e "Administrar"o forum,
 
Com certeza a melhor forma é entrando em contato com a esposa do falecido, e conseguir uma procuração para responder pela família diante da empresa de hospedagem.
Não é fácil de fazer... Infelizmente, hoje em dia, morrer é mais trabalhoso que viver.
 
Andei acompanhando o caso. O que acontece é que a ex esposa do Edu detém os direitos e não houve intenção por enquanto de manter o site e nem tornar dominio público. Quem estava à frente disso era o usuário Christian Luloian (que iinclusive fez um backup do site) mas o site estava cada vez com menos acessos e colaboradores. Acredito que dificilmente a Audiolist voltará, mesmo porque o "motor" do site (o saudoso Edu) parou. No máximo, se a família futuramente autorizar, o conteúdo pode vir a se tornar domínio público mas a Audiolist como conhecíamos não mais existe, infelizmente!
 
E mesmo que a família autorize o conteúdo como domínio público, alguém tem que pagar pro site ficar no ar.
É mixaria, verdade, mas se ninguém fizer, o site fica off, como está acontecendo.
 
O interessante é transformar o site num grande arquivo, como um livro em html (sei lá) e disponibilizar ele por ae, como download.

Não vai depender de um serviço pra ficar online e alguém sempre terá uma cópia.

É uma idéia.

Só que pra isso precisa baixar o site inteiro. imagens, tudo.
Não sei como fazer isso xD

Ps.: O site já não tinha conteúdo considerado de domínio público?! (o site era público, afinal!)
 
Back
Topo