Attack Vertcon 218D

deneripr

Well-Known Member
Recentemente estivemos discutindo bastante sobre um subgrave da 4 vias, e hoje olhando a página da Attack vi que tem um sub muito parecido que não foi discutido ainda qui no SAV...

Esse é o Vertcon 218D:

[attachment=578][attachment=579][attachment=580][attachment=581]



Características:

• Possibilidade de empilhamento.
• Possibilidade de montagem suspensa.
• Distorção extremamente baixa e alta claridade sonora.
• Extremo pico de potência com excelente reprodução de transientes.
• Possibilidade de transporte de múltiplas unidades utilizando o
acessório EMV-S218D.

Aplicações:

• Sonorização de shows, estádios e salas de concerto de grande porte.
• Sonorização de centros esportivos, teatros, igrejas e clubes.
• Sonorização de salas de cinema.

Características acústicas:

Range de operação de frequência1: 25 Hz - 150 Hz
Resposta de frequência2: 28 Hz - 115 Hz -6dB
Resposta de fase: 40 Hz - 100Hz ±36º
Máximo SPL de pico3: 141 dB @ 1 m
Máximo SPL de pico/volt4: 137 dB/Volt @ 1 m
Máximo SPL de pico @ +4dBu5: 139 dB @ +4dBu (1,23Vrms) @ 1 m


Dois alto-falantes de 18”/Impedância nominal: 4W/Diâmetro
da bobina: 4”/Capacidade de potência: 1200W (AES)6

Potência: 2X1500W


Vídeo de apresentação:

[video=youtube]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gZx-57sYyaI[/video]


É um produto pra grande porte, mas creio que seja um opção interessante para quem tem uma pequena locadora e que pense no futuro tem um PA grande... Lógico tudo depende do valor final do mesmo, que até agora não consegui encontrar....
 

Attachments

  • S218D DIREITA.png
    S218D DIREITA.png
    352.6 KB · Visitas: 42
  • S218D ESQUERDO.png
    S218D ESQUERDO.png
    336.2 KB · Visitas: 37
  • S218D TRASEIRA.png
    S218D TRASEIRA.png
    312.4 KB · Visitas: 42
  • S218D---CAIXAS-MULTIPLAS.png
    S218D---CAIXAS-MULTIPLAS.png
    253.5 KB · Visitas: 40
Quem ja ouviu esse sub? Pode fazer algum comentário.

O preço dele ML ta +-R$ 7.500 à R$ 8.000
 
Ouvi esse sub la em Brasilia numa loja na Ceilândia cheguei cedo na loja para fazer negocio, já tinha conversado com o gerente por telefone perguntei pro vendedor si tinha como fazer um teste ele se prontificou mas disse que iria testa numa mesa ciclotron mas que si eu pudesse passar mais tarde ele faria outro teste. Confesso, quando ele fez o primeiro teste não gostei muito, achei que um sub com SPL de 141DB poderia render muito mais. mais tarde quando voltei na loja ele já tinha feito as configurações numa mesa Soundcrafti SI Expression 3, ai a historia mudou totalmente ele usou 3 line ONEAL EVO OLA 280 de 600W RMS mas faltou altas para o sub disse pra ele que teria que ser 4 ele concordou, mas ficou difícil porque não tinha outro sub de outra marca pra poder fazer comparações, me deram o preço de 7.900 a vista mas resolvi esperar um pouco. passei um e-mail pro VAGNER (C BORGES) solicitando o preço do sub FBT, ele me respondeu muito rápido e me passou o preço do FBT 18SA 7.990.00. A minha duvida seria a seguinte em termos de qualidade o FBT ganharia , mas em SPL ele perderia muito para o Attack? Sao 1200W SPL 137 sub FBT contra 3000w SPL 141 DB . Ai surgiu mais uma duvida quando li um tópico aqui no fórum a respeito do sub H SETTE. na Expo de 2013 o pessoal da 4 vias me garantiram que esse sub fala mais do que 3 caixa SB 850 com falantes nacionais bons. Agora confesso que não sei o que fazer trabalho com locações e preciso de graves com SPL mais elevado. se alguém puder dar sugestões fico grato. Mais uma vez obrigado a todos e fiquem com DEUS.
 
e aí aílton, blz?

As propostas são beeem diferentes..
enquanto a FBT é uma linha mais simples da FBT (pequeno e médio porte) a Vertcon é a linha top da attack... (médio e grande porte) teria que comparar com um sub de 18 da attack só que não vi ainda no site deles o sub vertcon de 18.
os concorrentes seriam:

FZ SUB18, RCF 4Pro 8003, FBT 18Sa, QSC kw181, Turbosound M18, K-array, JBL PRX718, EV elx118, Etc...

ainda tem que levar em consideração o peso o espaço a mão de obra..
pelo preço e pelo conjunto da obra, ficaria com a attack mas eu só poderia ficar com a FBT e afins, pois é o que cabe na Kombi, kkk:D

sub attack.jpg

Tive a oportunidade de conhecer um pouco da história desta linha vertcon...
ela é um reboot da marca attack. seria um recomeço.
este projeto foi o primeiro que contou com a colaboração de técnicos renomados do brasil e quem encabeçou as particularidades do projeto o Dênio costa, Cotô (Técnico do NXZero) e Alexandre Rabaço (téc. lulu santos e prof. Iatec) que foram sinceros a ponto de dizer que a attack não fornece informações técnicas de qualidade, além de duvidar da inteligencia dos clientes, dizendo que a caixa X tem um rendimento mas nas entrelinhas este rendimento seria com a caixa passiva (escrava) entre outras coisas.
e quanto a sonoridade, aí entraram os testes, durante o processo construção da caixa foram feitos testes reais com alguns técnicos de bandas famosas que estão acostumados a utilizar sistemas excelentes como a JBL Vertec. (não perguntei se o nome veio das jbl, rs)
sendo que se reparar, mesmo as caixas de 2 vias são bom pensadas, destaque para o retorno com ajuste de altura integrado que dispensa o uso de calços... a qualidade é muito boa e o SPL então... chega a bagunçar a sobrancelha de tanto som! rs
sei que depois de muitas criticas da estrada voltaram com o projeto para o laboratório e fizeram os ajustes.. feito os ajustes levando em consideração os toques dos técnicos voltaram para estrada com o novo projeto... sei que depois de idas e vindas chegou a hora de lançar a linha vertcon.
Deram tanto atenção aos detalhes que agora disponibilizam os arquivos para EASE que faltavam nos projetos anteriores...

pareço até endorser da attack!:D mas eu não sou fã da linha attack antiga... (antes da vertcon)

vlw! espero ter ajudado
 
Aílton, não ví de onde você é no seu perfil, mas vai rolar um workshop da da VERTCON em são paulo semana que vem em Sampa.
mesmo par aquem não é fã da marca vale só pela presença do Dênio Costa. Super figura este "Gatinho" (que é como ele chama todo mundo, kkk) enfim quem puder não vai se arrepender... além de ser uma ótima oportunidade de aprender mais.;)

curso.jpg
 
Bom dia Galera me cadastrei hoje! Gostei das Informações. Agora gostaria de saber se Para poinstalar em uma igreja de medio a grande porte dois sides da verticon contendo 4 x L212D e 1 x S218D.
 
Recentemente estivemos discutindo bastante sobre um subgrave da 4 vias, e hoje olhando a página da Attack vi que tem um sub muito parecido que não foi discutido ainda qui no SAV...

Esse é o Vertcon 218D:

[attachment=578][attachment=579][attachment=580][attachment=581]



Características:

• Possibilidade de empilhamento.
• Possibilidade de montagem suspensa.
• Distorção extremamente baixa e alta claridade sonora.
• Extremo pico de potência com excelente reprodução de transientes.
• Possibilidade de transporte de múltiplas unidades utilizando o
acessório EMV-S218D.

Aplicações:

• Sonorização de shows, estádios e salas de concerto de grande porte.
• Sonorização de centros esportivos, teatros, igrejas e clubes.
• Sonorização de salas de cinema.

Características acústicas:

Range de operação de frequência1: 25 Hz - 150 Hz
Resposta de frequência2: 28 Hz - 115 Hz -6dB
Resposta de fase: 40 Hz - 100Hz ±36º
Máximo SPL de pico3: 141 dB @ 1 m
Máximo SPL de pico/volt4: 137 dB/Volt @ 1 m
Máximo SPL de pico @ +4dBu5: 139 dB @ +4dBu (1,23Vrms) @ 1 m


Dois alto-falantes de 18”/Impedância nominal: 4W/Diâmetro
da bobina: 4”/Capacidade de potência: 1200W (AES)6

Potência: 2X1500W


Vídeo de apresentação:

[video=youtube]


É um produto pra grande porte, mas creio que seja um opção interessante para quem tem uma pequena locadora e que pense no futuro tem um PA grande... Lógico tudo depende do valor final do mesmo, que até agora não consegui!encontrar....
tenho um sub desse!..acho muito bom! vale o dinheiro!
 
e aí aílton, blz?

As propostas são beeem diferentes..
enquanto a FBT é uma linha mais simples da FBT (pequeno e médio porte) a Vertcon é a linha top da attack... (médio e grande porte) teria que comparar com um sub de 18 da attack só que não vi ainda no site deles o sub vertcon de 18.
os concorrentes seriam:

FZ SUB18, RCF 4Pro 8003, FBT 18Sa, QSC kw181, Turbosound M18, K-array, JBL PRX718, EV elx118, Etc...

ainda tem que levar em consideração o peso o espaço a mão de obra..
pelo preço e pelo conjunto da obra, ficaria com a attack mas eu só poderia ficar com a FBT e afins, pois é o que cabe na Kombi, kkk:D

Ver anexo 1345

Tive a oportunidade de conhecer um pouco da história desta linha vertcon...
ela é um reboot da marca attack. seria um recomeço.
este projeto foi o primeiro que contou com a colaboração de técnicos renomados do brasil e quem encabeçou as particularidades do projeto o Dênio costa, Cotô (Técnico do NXZero) e Alexandre Rabaço (téc. lulu santos e prof. Iatec) que foram sinceros a ponto de dizer que a attack não fornece informações técnicas de qualidade, além de duvidar da inteligencia dos clientes, dizendo que a caixa X tem um rendimento mas nas entrelinhas este rendimento seria com a caixa passiva (escrava) entre outras coisas.
e quanto a sonoridade, aí entraram os testes, durante o processo construção da caixa foram feitos testes reais com alguns técnicos de bandas famosas que estão acostumados a utilizar sistemas excelentes como a JBL Vertec. (não perguntei se o nome veio das jbl, rs)
sendo que se reparar, mesmo as caixas de 2 vias são bom pensadas, destaque para o retorno com ajuste de altura integrado que dispensa o uso de calços... a qualidade é muito boa e o SPL então... chega a bagunçar a sobrancelha de tanto som! rs
sei que depois de muitas criticas da estrada voltaram com o projeto para o laboratório e fizeram os ajustes.. feito os ajustes levando em consideração os toques dos técnicos voltaram para estrada com o novo projeto... sei que depois de idas e vindas chegou a hora de lançar a linha vertcon.
Deram tanto atenção aos detalhes que agora disponibilizam os arquivos para EASE que faltavam nos projetos anteriores...

pareço até endorser da attack!:D mas eu não sou fã da linha attack antiga... (antes da vertcon)

vlw! espero ter ajudado

e aí aílton, blz?

As propostas são beeem diferentes..
enquanto a FBT é uma linha mais simples da FBT (pequeno e médio porte) a Vertcon é a linha top da attack... (médio e grande porte) teria que comparar com um sub de 18 da attack só que não vi ainda no site deles o sub vertcon de 18.
os concorrentes seriam:

FZ SUB18, RCF 4Pro 8003, FBT 18Sa, QSC kw181, Turbosound M18, K-array, JBL PRX718, EV elx118, Etc...

ainda tem que levar em consideração o peso o espaço a mão de obra..
pelo preço e pelo conjunto da obra, ficaria com a attack mas eu só poderia ficar com a FBT e afins, pois é o que cabe na Kombi, kkk:D

Ver anexo 1345

Tive a oportunidade de conhecer um pouco da história desta linha vertcon...
ela é um reboot da marca attack. seria um recomeço.
este projeto foi o primeiro que contou com a colaboração de técnicos renomados do brasil e quem encabeçou as particularidades do projeto o Dênio costa, Cotô (Técnico do NXZero) e Alexandre Rabaço (téc. lulu santos e prof. Iatec) que foram sinceros a ponto de dizer que a attack não fornece informações técnicas de qualidade, além de duvidar da inteligencia dos clientes, dizendo que a caixa X tem um rendimento mas nas entrelinhas este rendimento seria com a caixa passiva (escrava) entre outras coisas.
e quanto a sonoridade, aí entraram os testes, durante o processo construção da caixa foram feitos testes reais com alguns técnicos de bandas famosas que estão acostumados a utilizar sistemas excelentes como a JBL Vertec. (não perguntei se o nome veio das jbl, rs)
sendo que se reparar, mesmo as caixas de 2 vias são bom pensadas, destaque para o retorno com ajuste de altura integrado que dispensa o uso de calços... a qualidade é muito boa e o SPL então... chega a bagunçar a sobrancelha de tanto som! rs
sei que depois de muitas criticas da estrada voltaram com o projeto para o laboratório e fizeram os ajustes.. feito os ajustes levando em consideração os toques dos técnicos voltaram para estrada com o novo projeto... sei que depois de idas e vindas chegou a hora de lançar a linha vertcon.
Deram tanto atenção aos detalhes que agora disponibilizam os arquivos para EASE que faltavam nos projetos anteriores...

pareço até endorser da attack!:D mas eu não sou fã da linha attack antiga... (antes da vertcon)

vlw! espero ter ajudado
 
Boa tarde Levi
Desculpe a demora. Primeiro gostaria de ti agradecer muito pelo toque que você me deu sobre o sub da Attack, comprei e aprovei. Realmente muito bom pelo preço nem testei ele usando toda a potencia ainda, mas quando der para testar ti dou um alô. Valeu mesmo pela disposição em me ajudar. Ah! Sou de Paracatu MG uma cidade próxima a Brasilia.
 
Back
Topo