Aterramento

davidufpe

New Member
Pessoal,

Aqui onde toco é 220 Volts, com fase e neutro.
Fiz medições com o multímetro e deu:

fase e neutro = 219 V
fase e terra = 212 V
terra e neutro = 7 V

O que isso significa? tem algum problema?
 
Não significa nada.
Medir eficiência do terra não é feito de forma simples assim. Para faze-lo é necessário um equipamento chamado TEERRÔMETRO.

Há um procedimento paliativo feito com uma lâmpada, apesar de não ser tão confiável assim vai server para você ter um parâmetro.
http://www.network54.com/Forum/632378/thread/1240877882/last-1241192449/Testando+a+Efici%C3%AAncia+do+Terra+na+liga%C3%A7%C3%A3o+do+pc
 
Vi muitos dizerem que entre neutro e terra a tensão deve ficar entre 0V e 3V, acima disso seria problema. O que acha dessa informação?
 
Deixa eu perguntar estou com de ruidos no som creio que por causa de aterramento .....o ruido maior é nos amplificadores....no a guitar ....que é um meteoro vulcano e o do bass que um sistema Sound Maker 500.... posso fazer o aterramento direto nos amplificadores com barras de cobre.....
 
Poder você pode, mas não é tão economico assim.
Melhor aterrar todas as tomadas usadas pelo sistema de som.
 
boa noite amigos! sou novo aki e não sei se vou postar minha dúvida no local certo mas, é o seguinte:
acabei de montar um sistema de médio grave utizando dois mg/12/400w em cada caixa, no caso é uma por canal.
o problema que em um canal apenas está gerando um ruído horrivel. tipo um " zommmmmm". meu eq. fbq 1502 não consegue cortar e estou usando crossover
cx pro 3400 com configuração tree way estério. pergunta: o q pode ser? obrigado!
 
Back
Topo