Aquário para bateria: Vidro temperado ou laminado

vs06

Member
Olá pessoal do SAV,

Estamos montando um aquário para a bateria na igreja e preciso de um auxílio na instalação de um vidro para comunicação visual do baterista com a igreja.

kH78CzB.jpg


A princípio colocaríamos um vidro temperado de 8mm ou 10mm, porém as vidraçarias da cidade levam no mínimo 15 dias para fazer a instalação, e nós já temos a data de inauguração do templo marcada, o que estouraria esse prazo.

Estou pensando em colocar vidro laminado de espessura similar, por que acredito que a disponibilidade e instalação sejam mais rápidas.

Gostaria de saber se há alguma contra indicação de vidros laminados para esse fim.
Quais seriam as diferenças entre vidro temperado e laminado?
 
Bem o temperado é mais resistente...
Entretanto o laminado normalmente não forma "cacos de vidro" ele te uma película de segurança no meio que segura os cacos.
Ainda assim, o temperado ao quebrar não forma cacos ponte agudos, são cacos menos e quadradinhos, com arestas mais arredondadas.

Contando que não quebre a efetividade de ambos será igual no quesito isolamento.
 
Olá! Sei que a pergunta não e esta mais vou falar do que aprendi. A algum tempo atrás fiz alguns cursos com o Denio Costa aqui em BH e como a igreja que congrego tem uma central com aquário de bateria fiz a seguinte pergunta: O aquário e bom para bateria? Ele me respondeu que não e explicou o pq. O problema são as reflexões dentro do aquário que chegam atrasadas em todos os mics caso ele não seja muito bem planejado e é muito difícil não acontecer as reflexões. Em algumas igreja a bateria eletrônica poderia ser uma opção e um kit de "peles" da drum-tec para ajudar na dinâmica do baterista.


Quanto custa fazer um bom aquário? Quanto custa uma boa bateria? Quanto custa um bom set de mics? Será q com os valores somados não daria pra comprar uma boa bateria eletrônica? E ainda tem a responsabilidade do técnico em tirar um bom som. E preciso acabar com o preconceito das baterias eletrônicas nas igrejas. Também tem um seminário de técnicas de sonorização que tinha como palestrantes o Davi Distler, o Davi Fernandes e o Aldo Soares (tem o seminário todo no YouTube ) foi feita a seguinte pergunta no final: Qual e o melhor material para aquário de bateria? O Aldo Soares estava com o mic respondeu: Bateria Digital. O restante da resposta podem ver no you tube. Como vc já esta acabando de fazer o aquário fico com a resposta do Eliabe. Fica a dica de colocar materiais absorvedores dentro e microfonar a bateria no aquário com menos mics possíveis. Quis dar minha contribuição e se ajudei agradeço pela oportunidade.
 
Última edição:
É um bom assunto, já discutimos isso antes mas é melhor nem entrar nesse mérito aqui porque vai desvirtuar a origem do tópico.
Por hoje só digo o seguinte, se eu achasse uma eletrônica melhor que uma acústica em aquário eu jamais encorajaria a continuar com o projeto.
Mas se quiserem debater sobre, segue o tópico: https://somaovivo.org/forum/threads/bateria-acustica-vs-eletronica.8942/

Voltando ao assunto do tópico, usando o comentário do Renato.
O tratamento interno é importantíssimo, eu por exemplo no meu aquário tenho o problema de ter matado demais minha sala nas baixas, meu bumbo fica sempre magro, mas graças a Deus calhou de ficar bom microfonado.
Não deixe de tratar a sala e faça ela no maior tamanho possível.
 
É um bom assunto, já discutimos isso antes mas é melhor nem entrar nesse mérito aqui porque vai desvirtuar a origem do tópico.
Por hoje só digo o seguinte, se eu achasse uma eletrônica melhor que uma acústica em aquário eu jamais encorajaria a continuar com o projeto.
Mas se quiserem debater sobre, segue o tópico: https://somaovivo.org/forum/threads/bateria-acustica-vs-eletronica.8942/

Voltando ao assunto do tópico, usando o comentário do Renato.
O tratamento interno é importantíssimo, eu por exemplo no meu aquário tenho o problema de ter matado demais minha sala nas baixas, meu bumbo fica sempre magro, mas graças a Deus calhou de ficar bom microfonado.
Não deixe de tratar a sala e faça ela no maior tamanho possível.


pTjz,

Poste fotos do aquário de sua igreja. Gostaria de ver sua solução.
 
Back
Topo