ALTO-FALANTES PV-Audio. Alguém conhece?

Re: ALTO-FALANTES...

NINGUÉM !!! :shock: :shock: :shock: :lol:

Ouví dizer que é a segunda linha da famosa ''SELENIUM'',claro,não é fabricado pela Selenium,mas, o 15PW5 da selenium é igual ao falante de 15 polegadas da ''PV ÁUDIO'' com a mesma potência, os imãs até parecem e o valor muito mais em conta...
 
Re: ALTO-FALANTES...

Olhe só...

Tem site

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pvaudio.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.pvaudio.com.br/</a><!-- m -->

Mas não dizem muito sobre quem são. Intencional?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pvaudio.com.br/empresa.html" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.pvaudio.com.br/empresa.html</a><!-- m -->

Olhando os produtos:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pvaudio.com.br/prod_wof_10w500_8.html" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.pvaudio.com.br/prod_wof_10w500_8.html</a><!-- m -->

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Diâmetro nominal: 10 in
Impedância nominal: 8 ohms
Potência RMS (norma NBR 10303): 250 Wrms
Potência programa musical: 500 W
Sensibilidade média entre 100Hz e 2000Hz (2,83 V @ 1m): 97 dB_SPL
Xmáx: 5,5 mm
fs (frequência de ressonância) = 52 Hz
Vas (volume equivalente) = 50 l
Qes (fator de qualidade elétrico) = 0,7
Qms (fator de qualidade mecânico) = 13,7
Qts (fator de qualidade total) = 0,67
n0 (rendimento ou eficiência de referência) = 0,93 %
Cms (compilância mecânica da suspensão) = 270 mm/N
Rms (resistência mecânica da suspensão) = 0,84 kg/s
Sd (área efetiva do cone) = 363 cm2
Mms (massa móvel) = 35 g
Bl (fator de força) = 10,13 T.m
RE ( resistência elétrica da bobina) = 6,3 Ohms
Diâmetro da Bobina 49,5 mm

grafico_woofer_10w500_8.jpg


Especificação bem completinha...

Na página de contatos:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.pvaudio.com.br/contato.html" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.pvaudio.com.br/contato.html</a><!-- m -->

Tem uns telefones com prefixo 51. É Rio Grande do Sul, não é?

--------------------
Especificações completas do jeito que eles mostraram é difícil para fabricantes novatos, pois envolve equipamentos de medição muito caros, dificilmente adquiridos logo no início. Também diz que JÁ POSSUI rede de assistências técnicas... outra coisa difícil...Tá mesmo com cara de ser uma segunda linha de algum fabricante, em especial algum fabricante do Rio Grande do Sul...

Alguém sabe onde encontrá-los? Alguma loja que já tenha o produto? Eu gostaria de ter ideia para comparar os preços PV Audio x Selenium.

Um abraço,

Fernando
 
Re: ALTO-FALANTES...

Aqui em BH vende PV ÁUDIO.

Pelas informações que tenho,não sei se verídicas foi um pessoal que trabalhou com a Selenium,que saiu e montou essa empresa,alguma coisa assim,mas, como ja disse não sei a veracidade dessa informação...

Quanto à valores, eu me surpriendí com a diferênça nos preços.

Aqui em BH um 15PW5 Selenium custa R$ 250,00.

O PV15W700 que é praticamente o mesmo alto-falante custa +ou- R$170.00.
 
Re: ALTO-FALANTES...

os subs que comprei usam esses falantes da pv audio, são 8 caixas com alto falantes de 21 ou 22 polegadas, uso uma psl 7400 pra empurrar, não tenho muita experiência em P.A.s, mais quem entende fala que eles falam alto demais e com pressão sonora e qualidade fantásticas, dizem que um de 22 pol vale por 2 de 18... já usei umas 10 vezes no limite e não tive problema algum, depois posto as fotos.
trabalham em conjunto com 8 caixas line array clones da norton, acho que o p.a está bem afinado, só falta a mesa e a parte de palco.
 
Re: ALTO-FALANTES...

Copia da norton.. eitá...

Ouvi O norton uma vez... to tirando sera do ouvido até hoje. se o seu line estiver falando como o norton tb. e seus subs terem a mesma qualidade dos subs Adamson T 21.

Ta mais faceiro que porco na lama!!!!!
 
Re: ALTO-FALANTES...

num entendi o "mais façeiro que porco na lama.." é critica ou elogio? 8)
as caixas são fabricads em goiania, vem com a marca marvin, contatos:62 3291 4910.
abraços.
 
Re: ALTO-FALANTES...

Não aguentei ficar quieto.
Essa PV realmente foi montada por ex-funcionarios da Selenium, mais especificamente por um cara do comercial - Paulo Ventorini.
E obviamente os produtos deles são baseados nas linhas mais economicas da Selenium. Se são bons ou não, não sei.
trabalham em conjunto com 8 caixas line array clones da norton,
Desculpe-me meu caro mas clone da Norton apenas e tão somente no desenho, pois em termos de falantes, processamento e amps não ha maneiras de se clonar os itens. pq
Os falantes são da Norton, os drivers são FOCAL.
E qto aos amplificadores, eles são ligeiramente diferentes daquilo que se ve por aqui, sendo muito proximos daquilo que se chama de FONTE DE CORRENTE CONSTANTE e nãoo de Tensao Constante, aqueles que usamos normalmente.
Tudo isso faz MUITA DIFERENÇA.
Então vc tem apenas e tão somente CLONES DE FORMATO, nada mais. O desempnho NUNCA sera o mesmo, o TIMBRE nunca sera o mesmo, etc etc etc.
Copiar é bico, o dificil é fazer falar.
Abs
 
Re: ALTO-FALANTES...

Desde que optei por esa compra tinha certeza que não seria nem 20% das originais, aliás nem sabia que era "clone" das norton, gostei da qualidade e do preço, R$ 2.000,00 cada line já com os falantes: 2 oversond de 10 pol e um driver eros acho que de 700w,uso 1 psl 7400 pros subs, 2 3400 pros médio graves e 1 1400 pros drivers, pra minha clientela o resultado está ótimo, quando tiver clientes mais exigentes melhoro a qualidade do material, linha de crédito no governo lula é que não falta, já fico doente quando vejo esse material parado mais de uma semana :lol: imagine 32 L.A´s mofando no depósito igual tem um bocado aqui em bsb:cry:
 
Re: ALTO-FALANTES...

Olá galera sou novo aqui no fórum,e a pouco tempo tomei gosto pelo som profissional,o que posso dizer sobre esses falante e que são muito bons faço uso de 2 de 15 polegadas e 1 de 10 polegadas,ótimo custo beneficio não perde em nada para o selenium,com relação que é a mesma fabricante da selenium ouvi esses boatos de quem eu comprei mas não afirmo nada,estou muito satisfeito com rendimento deles fala muito abraços galera. :mrgreen:
 
Re: ALTO-FALANTES...

Helio um amigo meu comprou 4 PV15W700,comparamos eles com o PW3 e PW5 da selenium, achamos ele mas parecido com o PW3, não sei outros modelos da PVaudio mas esse não chega nem perto do PW5, no médio até que acompanha o PW5 mas no grave passa loooonge
 
Re: ALTO-FALANTES...

Olá a todos!

Em Campina Grande eu vi esses produtos da PV. O vendedor me disse que era Selenium sim. Mas uma segunda linha. Eu só ouvi tocando o tweeter que inclusive são iguais (aparerencia) aos selenium. Vale resaltar que ninguem até hoje (fábrica) teve a coragem de clonar os modelos da selenium, o que nos faz acreditar que é a própria que fabrica.
 
Re: ALTO-FALANTES...

Estava aqui pensando comigo, será que não é a própria antiga selenium começando de vagar?

Pois venderam a selenium para Harmann por cerca de 350milhoes :twisted: . Dinheiro eles te para começã uma estrutura, não estou dizendo que é mas talvez quem sabe possivelmente né :mrgreen: .

Pois os carsa possuem parametros completos (semelhante a selenium). Falantes iguais a selenium.

Sei la né, com toda essa grana, talvez não começaram com uma grana estrutura para não dar muito na vista.

Ou talvez não seja eles, mas é curioso.

Segunda linha não acredito, já que a Harmann comprou a Selenium justamente para ser segunda linha de seus produtos completando uma grande fatia do mercado.

Vai saber :lol: .

Abraço
 
Re: ALTO-FALANTES...

Lucas

Pense um pouco, se fosse o caso da SELENIUM ou seus donos continurem no mercado, porque iriam vender a dita para começar com uma nova empreitada (identica a anterior) ? Seria melhor, manter o que ja existe e investir em melhorias e coisas do tipo.
Veja que a marca SELENIUM continua firme e forte, so que agora parte do grupo HARMAN.

A HARMAN não comprou a SELENIUM para que esta fosse uma 2ª LINHA, ao contrario. Existem nichos de mercado muito bem estabelecido para ambos. No futuro não sei, mas pelo momento a SELENIUM mantem quase todas suas linhas de produtos e a JBL apenas as coisas relacionadas a som automotivo, mercado excepcionalmente grande, e não não estou falando em sonzinho de carro, mas sim fornecimento em OEM entre outras coisas.

A SELENIUM foi vendida pois alguem queria vender (os socios) e alguem queria comprar, no caso foi a HARMAN, mas antes ja haviam outros pretendes tipo RCF e EV.

E finalmente a PV tem falantes com parametros iguais ou semelhantes aos dos equivalentes da Selenium, pois são copias, e mais a mais duvido que eles (PV) tenham algume especifico para desenvolvimento de novos produtos, entenda-se Dpto de ENGENHARIA, com a Selenium tem.

Abs
 
Re: ALTO-FALANTES...

Tem razão ullmann, mas uma vez que fizeram uma marca famosa, e lucraram muito com isso, o porque de novo não né hehe.

E outra, eu quando viajo passo na frente da fabrica, e la já esta o logo escrito Harman audio ou algo do genero, passei la sexta feira pela manha dia 24.

Mas apenas brinquei na parte da selenium, se voltassem ao mercado com toda certeza vinha com uma linha bem inovadora.

Abraço
 
Back
Topo