Algumas dúvidas sobre fones de ouvido

digosoul

New Member
Olá irmãos, estava a um tempinho sem postar por falta de tempo...
vamos la
Estamos comprando um sistema de retorno por fones aqui pra igreja (2 power play ha4700 e 6 fones koss porta pro), mas tenho algumas duvidas:

1 - O consultor que esta nos auxiliando afirmou que ha risco de estourar os fones koss porta pro utilizando a ligação do contra baixo na entrada aux in do power play (como a nossa mesa atual é limitada em auxiliares (behringer eurodesk 3242) utilizaremos o modelo ha4700, teclado, contra baixo guitarra e violao serao ligados diretamente as entradas auxiliares por meio da saida paralela das DI's

2 - Ele também disse que haverá delay nos fones prejudicando a audição dos músicos

Irei utilizar os endereçamentos da seguitne maneira:
AUX 01 - retorno geral dos instrumentos (todos os instrumentos mixados, indo para a entrada principal dos powerplays)

AUX 02 - Retorno geral do back vocal (retorno por caixa mesmo)

FX1 - retorno geral para quem tiver ministrando (caixa)

FX2 - retorno para o baterista



Esse é o esquema que utilizaremos, existe algum conflito em mandar os instrumentos no retorno geral e na aux in?

OBS: utilizaremos uma DI behringer ultradi-8000

Desde ja agradeço
Rodrigo
 
Sua mesa tem pouquíssimos auxiliares para se fazer um sistema de retorno por fones de ouvido de qualidade.

Dúvidas:
1- O baterista está fechado num aquário ou clausura?
2- Você já comprou o PowerPlay?
 
Poxa...estourar um porta pro? :shock: q baixo é esse hein!
muito improvável até mesmo se for um contrabaixo com cirtuito ativo, ou até mesmo ativo de 18v (1 bateria 9v+ 1bateria 9v=muito somm) n chegaria a estourar

abração
 
Com todo respeito, eh melhor vc mandar esse consultor se consultar, pq essa de estourar Porta Pro eu nunca vi na vida, pelo menos conforme a descricao que ele deu...

Eu tenho um sistema parecido, so que uso o Alto HPA6 no lugar do Powerplay e tenho alguns Porta Pro tambem, os instrumentistas nunca reclamaram, durante os louvores eu monitoro o som que to mandando pra eles e nunca consegui perceber nenhum atraso no som...
 
Rodrigo.

O Raphael está coberto de razão. Eu uso um sistema parecido com o que vc descreveu e nunca tive problemas com os fones ou com delays.

E já que vc não comprou nada ainda, compre o HPA6, da Alto, que tem 6 canais... sairá quase metade do preço de dois HA4700.

[]'s
 
Existe sim um risco! Depois "dessas" do seu consultor, continuar com ele será arriscado!

Baixe o manual do HA4700, imprima, e tente conversar com ele na boa, ver o motivo pelo qual ele falou isso.

E veja se é convincente. Pois se não for...

Um abraço,

Fernando
 
Ele teve ter lido que o Powerplay tem potencia até para fazer uma caixa pequena falar.....

e repetiu isso sem pensar.... Ou ele é Louco mesmo....ta querendo imbutir o custo de um limiter na conta
 
ta querendo imbutir o custo de um limiter na conta

Se for isto, menos mal. Mostra preocupação com o ouvido do músico. Mas tem que falar claramente, expor os porquês, etc e tal, vantagens e desvantagens.

Não ficar dizendo... "vai estourar tudo" de maneira genérica.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo