Ajuda para caixa de Subgrave

Ariel Rocha

New Member
Ola pessoal, primeiramente gostaria de agradecer todos pois tenho aprendido muito com todos vocês.
Tenho um pequeno som que usamos para eventos, na maioria som meganico, no caso seria um par de caixa trapezoidal com 2 woofer de 15" e Driver D220Ti, usamos com uma sub de 15, porém tem aparecido alguns evento com musica ao vivo, e tenho a necessidade de adquirir sub de 18, a ideia é investir em algo que lá na frente posso aumentar e também troca as caixa de médio agudo por caixa profissionais, já pesquisei bastante, mais na grande maioria da sugestão de sub que encontro em outro tópicos são ativa, como já possuo os amplificadores tenho preferencia por caixa passiva, qual a sugestão de vocês que já estão na área de som ao vivo a algum tempo, qual modelo de caixa ou tipo de caixa que me atenderia, abraços.
 
a ideia é investir em algo que lá na frente posso aumentar

Nesse caso um Sub de 18 passivo se perderia em pouco tempo. Sugiro que vc adquira uma caixa de Sub passiva com 2 auto falantes de 18, vai servir perfeitamente pra quando trocar as caixas de médio agudo por caixas line array por exemplo.
 
Nesse caso um Sub de 18 passivo se perderia em pouco tempo. Sugiro que vc adquira uma caixa de Sub passiva com 2 auto falantes de 18, vai servir perfeitamente pra quando trocar as caixas de médio agudo por caixas line array por exemplo.
já tinha pensado em comprar com 2 de 18 porém volto na mesma dúvida, qual modelo? qual seria um bom custo beneficio? obrigado
 
Bom dia a todos, e desculpem por postar neste tópico pois não sei se estou no lugar certo. Esses dias eu também estava em dúvida em qual sistema adquirir: Rcf, Yamaha, Fbt... pois estou montando um grupinho para fazer algumas festinhas de casamento etc. O sistema seria para atender no máximo até 400 pessoas em recinto fechado e não muito grande, então adquiri o sistema da Yamaha mesmo: 2 x Dxr 10 + 2 subs Dxs15, motivo: considero um bom sistema e a assistência técnica da Yamaha acho mais fácil de encontrar. Tenho duas dúvidas: primeira: vocês acham que esse conjunto daria para fazer o que estou pretendendo? o grupo é formado por 1 violão, 1 guitarra semi-acústica, 4 vozes e um teclado. Segunda dúvida: como nunca trabalhei com sub-grave não sei como fazer a ligação desse sistema. Possuo um mesa Soundcraft efx12 canais e não tem saída para sub, então como faço para ligar? Tiro o sinal do left e right do master da mesa e ligo nas caixas de alta primeiro e das altas no sub? ou ligo do master da mesa no sub e depois nas altas, estou na dúvida. Nas caixas de alta tem os cortes de frequência e nos subs também 120hz, 100hz, 80hz, como faço essa configuração de mesa, altas e subs? Desculpem-me tantas perguntas mas se puderem me ajudar ficarei agradecido, pois tenho medo de torrar um equipamento que não é barato e irá me custar um bom tempo endividado eh eh.. PAZ DO SENHOR!!!
 
Bom dia a todos, e desculpem por postar neste tópico pois não sei se estou no lugar certo. Esses dias eu também estava em dúvida em qual sistema adquirir: Rcf, Yamaha, Fbt... pois estou montando um grupinho para fazer algumas festinhas de casamento etc. O sistema seria para atender no máximo até 400 pessoas em recinto fechado e não muito grande, então adquiri o sistema da Yamaha mesmo: 2 x Dxr 10 + 2 subs Dxs15, motivo: considero um bom sistema e a assistência técnica da Yamaha acho mais fácil de encontrar. Tenho duas dúvidas: primeira: vocês acham que esse conjunto daria para fazer o que estou pretendendo? o grupo é formado por 1 violão, 1 guitarra semi-acústica, 4 vozes e um teclado. Segunda dúvida: como nunca trabalhei com sub-grave não sei como fazer a ligação desse sistema. Possuo um mesa Soundcraft efx12 canais e não tem saída para sub, então como faço para ligar? Tiro o sinal do left e right do master da mesa e ligo nas caixas de alta primeiro e das altas no sub? ou ligo do master da mesa no sub e depois nas altas, estou na dúvida. Nas caixas de alta tem os cortes de frequência e nos subs também 120hz, 100hz, 80hz, como faço essa configuração de mesa, altas e subs? Desculpem-me tantas perguntas mas se puderem me ajudar ficarei agradecido, pois tenho medo de torrar um equipamento que não é barato e irá me custar um bom tempo endividado eh eh.. PAZ DO SENHOR!!!

Mesa>sub>cx alta

Pode fazer o corte no sub em 120hz e experimentar
 
O sistema dará conta da banda sim, pode ser que não de conta de atender o local a depender do publico.

A ligação no seu caso independe, pois o SUB conta com saída do tipo TRHU (infelizmente), ou seja é apenas um espelho do sinal que entra, sem corte pras altas.
Então tanto faz MESA > SUB > ALTAS ou MESA > ALTAS > SUB use o que for mais fácil pra você.

O corte do SUB acredito que ficará bom em 120, mas o melhor é testar no ouvido.
 
pTjz,,mateusict, obrigado mesmo por esclarecer essa dúvida pessoal, pois não sabia mesmo qual era o procedimento a ser usado. Assim que chegar as caixas farei um teste então para qual é a melhor configuração. Estou "louco" para ver funcionando. O sistema todo me custou R$17.600,00 com frete grátis, vocês acham que fiz uma boa compra? afinal nunca vi pessoalmente, só por fotos mesmo. Sei que tem coisa melhor talvez até mais barato, não sei... mas em relação a qualidade o que vocês me dizem?
 
Back
Topo