Ajuda na compra de som de qualidade para igreja por favor !

Michel Siqueira

New Member
Olá boa tarde tudo bem?
Estou querendo ir para o paraguai para comprar o som de um ministério e gostaria de saber da opinião de vcs sobre equipamentos que posso comprar dentro de uns 8 mil aproximadamente !
A principio estou vendo uma mesa da yamaha MG16XUT, sugestões de microfones e caixas ?
É um local para no máximo 120 pessoas não muito !
Obrigado !
 
Vc é membro da igreja? Porque tá comprado o som pra ela?
Esta mesa expecificamente , tinha uma em estado de nova e com procedência garantida sendo vendida pelo @tonreb por um ótimo preço. Caixas, pode ser uma Art710 pro PA, 2 dB Tecnologies Cromo 12 pro retorno e os mics Lewitt LTM 250. Compra tudo na Cborges, talvez, considerando a grana da viajem ao PY e que talvez não encontre tudo lá, fique até mais barato. Fora a garantia de estar comprando tudo original.
 
Vc é membro da igreja? Porque tá comprado o som pra ela?
Esta mesa expecificamente , tinha uma em estado de nova e com procedência garantida sendo vendida pelo @tonreb por um ótimo preço. Caixas, pode ser uma Art710 pro PA, 2 dB Tecnologies Cromo 12 pro retorno e os mics Lewitt LTM 250. Compra tudo na Cborges, talvez, considerando a grana da viajem ao PY e que talvez não encontre tudo lá, fique até mais barato. Fora a garantia de estar comprando tudo original.

Então cara na verdade não sou membro mas sim eu e um amigo vamos abrir um ministério por causa das merdas que tem por ai a fora e pretendemos ministrar o que é certo que é Biblico e não depender de ninguém quanto a oferta dizimo etc !

Velho eu cotei esses aqui tudo já com imposto da uma olhada !

MESA YAMAHA MG16XUT R$1.888
CAIXA BEHRINGER B112W R$ 2.600 2 caixas total R$ 5.200 4 caixas
MICROFONE AKG WMS40 MINI2 INSTRUMENTAL DUPLO 1422.00

Vou ver o que me falou valew !
 
Cara, ir ao PY pra comprar Behringer?! Eu preferiria as DB Cromo ou as FBT X-Literatura ou Staner SR, mesmo sendo um pouco mais caras. Fora que 1 RCF Art710 fala vai falar muito mais que 2 dessas Beh , no PA principalmente seria muitoais recomendável por um preço semelhante. Mic sem fio tem o Lewitt duplo tb, só não dá, por enquanto, pra usar mais de uma unidade simultaneamente.
 
Cara, ir ao PY pra comprar Behringer?! Eu preferiria as DB Cromo ou as FBT X-Literatura ou Staner SR, mesmo sendo um pouco mais caras. Fora que 1 RCF Art710 fala vai falar muito mais que 2 dessas Beh , no PA principalmente seria muitoais recomendável por um preço semelhante. Mic sem fio tem o Lewitt duplo tb, só não dá, por enquanto, pra usar mais de uma unidade simultaneamente.


Então não manjo muito man e quanto aos mics vou precisar de 4 por enquanto e esta marca ta ruim ou inferior a Lewitt duplo ?
Manja de algum site e eu não preciso de um som potente mas sim de qualidade mas se precisar de um pouco de potencia que ele me ajude sem distorcer ....
Um site que estou vendo é este abaixo e chegando lá vou atrás andando no que achar !

http://www.bessaudiovideo.com/categoria/23-14/som-profissional-mesas-de-som.html

Será que uma caixa ativa dessa RCF de 500 rms pega bem pra por 2 de retorno para músicos e preletor e 2 dessa como PA ?
 
É, tô vendo que tu manja pouco mesmo. 2 rcf faz PA pra 300 pessoas numa boa. Isso digo as 310a. Se for a 710a um par faz 500 pessoas em ambiente fechado. Já fui no Paraguai e não achei preço bom, levando em consideração produtos de linha profissional, aliado a ausência de garantia...
 
Olha, ambiente fechado, considerando as dimensões, vou te dizer que um par de Art310 faz mais de 300 pessoas. Já fiz 300 pessoas com as minhas e ainda sobrou som. Isso evento de igreja, com banda. Acho, veja bem, acho, que uma Art310 daria conta das 120 pessoas, mas... o garantido é que uma Art710 com certeza da é sai mais barato que 2 Art310. Minha desconfiança com relação ao PY é exatamente isso que vc revela. Isso que eu esperaria de lá.
Bem minha recomendação está aí. O @alessandrofabio já adiantou algo que eu tb estava pensando. Logo vc pode averiguar na CBorges antes e comparar o que fica melhor.
 
@AltVan13 e @alessandrofabio vcs acham que mesmo se for de loja confiável conceituada, será que posso ter problema ou será que com a nota fiscal da federal que vou pagar, será que não consigo garantia pela fabricante aqui ?

Achei esta aqui no cborges !
http://www.cborges.com.br/product-page/caixa-de-som-rcf-art310a-mkiii

E onde que eu colocaria uma só caixa de PA da Art710 na igreja ?
Desculpa a minha ignorância mas realmente estou tentando aprender agora sobre isso !
Obrigado abraço !
 
As representantes das marcas normalmentenão dão garantia"internacional". Ainda que tu compre nos EUA, com impostos e todas as taxas, se o produto não entrar no país por meio dos importadores oficiais você não consegue garantia no país. Se tiver problema tem que levar no país que comprou. Agora, se tu mora próximo a fronteira, blza. Se tiver problema leva lá, tipo Foz do Iguaçu e outros....
Pra usar uma só, vc coloca no centro do templo, dependendo da largura, altura, comprimento e outras variáveis a ser considerado.
 
As representantes das marcas normalmentenão dão garantia"internacional". Ainda que tu compre nos EUA, com impostos e todas as taxas, se o produto não entrar no país por meio dos importadores oficiais você não consegue garantia no país. Se tiver problema tem que levar no país que comprou. Agora, se tu mora próximo a fronteira, blza. Se tiver problema leva lá, tipo Foz do Iguaçu e outros....
Pra usar uma só, vc coloca no centro do templo, dependendo da largura, altura, comprimento e outras variáveis a ser considerado.


Eu estava pensando em pegar e testar tudo lá na hora e conferir numero de série e se foi aberto e tudo mais mesmo sendo loja conceituada o que acha ?
Vc saberia me dizer como faço para pegar o numero de série essas coisas e todos da mesma marca e modelo tem o mesmo numero ?
 
@Michel Siqueira,

Não é nossa objetivo dizer á vc o que fazer, mas sim compartilhar contigo as opções que conhecemos e as impressões e experiências tb. Se vc já decidiu que vai comprar no PY e as marcas que citou inicialmente, ok. Importante é que vc tenha certeza de que está fazendo a melhor compra possível dentro do orçamento disponível .
Se quer saber se existem representantes oficiais no PY, entre no site das marcas que citamos e verifique na aba "DEALEARS". Deve aparecer uma caixa de diálogo onde vc insere o país que deseja pesquisar.
Já foi dito mais vou reforçar, se comprar fora certanente não terá garantia aqui no Brasil e em alguns casos nem assistência. Por exemplo, Shure importado, até onde sei, não tinha assistência no Brasil e nem vendiam peças de reposição.
No caso da RCF ACHO que a CBorges não te deixaria na mão. Acho! Mas tb não vai consertar na garantia ( caso compre fora do Brasil ).
 
@Michel Siqueira,

Não é nossa objetivo dizer á vc o que fazer, mas sim compartilhar contigo as opções que conhecemos e as impressões e experiências tb. Se vc já decidiu que vai comprar no PY e as marcas que citou inicialmente, ok. Importante é que vc tenha certeza de que está fazendo a melhor compra possível dentro do orçamento disponível .
Se quer saber se existem representantes oficiais no PY, entre no site das marcas que citamos e verifique na aba "DEALEARS". Deve aparecer uma caixa de diálogo onde vc insere o país que deseja pesquisar.
Já foi dito mais vou reforçar, se comprar fora certanente não terá garantia aqui no Brasil e em alguns casos nem assistência. Por exemplo, Shure importado, até onde sei, não tinha assistência no Brasil e nem vendiam peças de reposição.
No caso da RCF ACHO que a CBorges não te deixaria na mão. Acho! Mas tb não vai consertar na garantia ( caso compre fora do Brasil ).

Então eu to mudando as caixas para esta RCF Art310a no caso compraria o par ou as 4 sendo 2 retorno e 2 PA !
Mesmo não tendo garantia vc acha que pela marca testando tudo lá na hora, será que da problema facil depois aqui ?
 
São caixas muito robustas, ótima qualidade, poucos relatos de defeitos. Se preço compensar, pode ser uma boa opção. Na minha igreja usamos art 310a, a mais antiga deve ter uns 5 anos, e totalmente novas até agora
 
São caixas muito robustas, ótima qualidade, poucos relatos de defeitos. Se preço compensar, pode ser uma boa opção. Na minha igreja usamos art 310a, a mais antiga deve ter uns 5 anos, e totalmente novas até agora

valew man só mais uma coisa ... onde encontro numero de série dessas caixas para não correr risco de pegar copia ?
 
Cara nos não temos como garantir nada a vc. PY é cruel, os caras podem vender uma caixa que é RCF por fora com os drives e falantes trocados. Lá tudo é possível. Como já disse antes o caminho das pedras é entrar no site e verificar os representantes . Fora isso no PY ainda não ouvi ninguém dizer que comprou RCF lá. Sei que representante da FBT tem.
 
Back
Topo