Ajuda Com Som

Taty Gonçalves

New Member
To querendo montar um som com uma caixa de sub de 15” e uma caixa para as altas… sub de 15” por uma questão de peso/espaço pra carregar. Pensei num sub de 15” com oversound de 600w (modelo SUB 15C). Para as altas que esta a minha maior dúvida: de quanto o falante, de pode ser de 12” ou de 15” mesmo? Uso um TI ou um jogo de drive + tweeter? Qual a potencia desse falante + ti ou desse drive e tweeter?

Preciso de um crossover digital ou tem algum modelo analógico que me ajude a trabalhar com esse sistema?

Para trabalhar com minha banda, em lugares fechados.
 
Seja bem vinda!

jogo de drive + tweeter
Isso não usa mais.... faz séculos que já perceberam que um bom driver já da conta do recado!

sub de 15" tem vários, mas se o problema é ser portatil, pesquise por sistemas completos formados por coluna + sub. já tem alguns fabricantes com sistemas bacanas como DB, LEACS, e outros, isso na área de entrada e baixo custo, fica ideal para transporte e são leves!

se for adotar um sistema de top + sub, o ideal é trabalhar com um processador adequado, pois terá como fazer ajustes necessários ao sistema de acordo com o projeto que comprará.

dependendo do publico, eu utilizaria tops de driver + 8" e o sub, o resultado fica muito bom! (visto que o falante de 8" dará conta do resultado acima de 120hz!

mas.... qual o budget disponível para a compra?
 
Muito obrigada pela resposta!!!!

Então: esses sistemas de coluna + sub ficam mto acima do meu humilde orçamento...rs Cotei taigar, db e tal.

A ideia ideia inicial é o seguinte, vê se fica legal:
Sub Oversound 15" - 600w - Modelo Sub15c
Falante Oversound 12" - 400w - Modelo 12 Steel 400
Drive Oversound 100w - Dti 3850

Sobre o processador, ainda to analisando as possibilidades $.

Ta bacana isso aí ou mudo alguma coisa?

Muito obrigada, viu.
 
Oversound ultimamente tô chamando de overbomba...... não colocaria nada dessa marca não.....

Veja algumas opções na 4 vias, pois não adianta apenas colocar qq falante em qq gabinete, tem q saber qual gabinete foi montado de acordo com o falante, isso tem q ser projetado, calculado.
 
Back
Topo