Ajuda com o retorno

JackiePrado

New Member
Boa tarde a todos, sou novata no Fórum, meio que cai de paraquedas no Departamento de som de minha igreja, aprendi algumas coisas aqui na SAV, e hoje queria tirar uma mega dúvida sobre a acústica e os retornos. Hoje conto com apenas duas caixas para o papel de monitor de palco, para teclado (linha), back vocals, porém no mesmo local há bateria, baixo (amplificador), guitarra (amplificador), conforme a foto. O Ministro de Louvor acaba ficando mais a frente e sem retorno para ele. Já que as caixas estão voltadas para o Altar, no restante da Igreja conto com 4 PA´s. Gostaria de melhorar a situação do retorno que tem sido a reclamação do Louvor, porque quanto todos começam a tocar, fica difícil de se ouvir, e quando o baterista se empolga é que a situação piora.
IMG_20170125_195621.jpg
banda e retorno.jpg
 
Editado por um moderador:
@JackiePrado;

Seja bem vinda ao SAV!

Pela foto não dá pra ter noção de como estão posicionados os retornos e os cubos dos instrumentos. Dá pra ver que a batera fica no seu ouvido e dessa forma o pobre do baterista não tem culpa. Seu posicionamento é que está errado ( ou o dele, conforme o ponto de vista, né?! Rss ). Mande mais fotos detalhando onde ficam os retornos, os cubos e como estão direcionados. Mande fotos tb do PA e de onde fica o pessoal do vocal. A partir daí a gente pode falar mais alguma coisa.
 
@JackiePrado;

Seja bem vinda ao SAV!

Pela foto não dá pra ter noção de como estão posicionados os retornos e os cubos dos instrumentos. Dá pra ver que a batera fica no seu ouvido e dessa forma o pobre do baterista não tem culpa. Seu posicionamento é que está errado ( ou o dele, conforme o ponto de vista, né?! Rss ). Mande mais fotos detalhando onde ficam os retornos, os cubos e como estão direcionados. Mande fotos tb do PA e de onde fica o pessoal do vocal. A partir daí a gente pode falar mais alguma coisa.

Obrigada, irei providenciar ;)
 
@JackiePrado Seja Bem vinda,