1 RCF 310 dá conta?

vittorio

New Member
Amigos, tenho um casamento ao ar livre e tô com a dúvida sobre a RCf. Eu só tenho uma 310 , e não sei se dará conta do recado.


Instrumentos : Violino , teclado e e tenor solista ( eu)
O qué me aconselham?
abraço,
Vittorio
 
...esqueci de dizer que o local é aproximadamente do tamanho de uma quadra de futsal, e haverá em média uns 300 convidados.

me ajudem aê...please :roll:
abçs
Vittorio
 
Vittorio,

Ao ar livre pode ser complicado, pois a dispersão sonora é grande, sem contar com o ruído de fundo. Se sua RCF irá atender, vai depender do número de pessoas, lugar se é barulhento ou não, e por aí vai.

Conheço a ART 310 e sei que tem muito som, mas terá que arrumar uma boa posição para que todos ouçam. Não tem outra caixa? E o retorno? Posicione ela o mais alto possível.

Abç,

Marcelo
 
Obrigado Marcelo,
Na verdade ainda não fui ao local. Os noivos que me falaram. Pelo que sei vai ser num condomínio fechado, e não deve ser barulhento pq só terá a realização do evento.

Infelizmente não tenho outra caixa, e se precisar arrumar alguma deve ser outra RCf não?

Tava pensando que tal vez uma staner de 5 possa servir de reforço ou mesmo de retorno.
Eu tenho um pedestal bem legal que dá pra colocar a caixa bem alta, mas mesmo assim tô inseguro com a dispersão da onda sonora...vai depender tb do vento e tal...
Pra falat verdade , nem esperava uma situação dessa. tem pouco tempo q comprei a RCF e estou à espera de $$$$ pra adquirir a outra.

Usei só em locais fechados, e agora é q terei que encarar esse desafio.
Tá valendo ,
abraço
Vittorio
 
Olá Vittorio, estava sumido.

Bem, por absoluta falta de outra caixa... a RCF vai ter que dar conta mesmo. Nem colocar uma Staner ajudará, pois os volumes são muito diferentes. Neste caso, vejamos...

- coloque o volume da caixa no máximo

- se prepare para ouvir reclamações de quem estiver perto de você, vão reclamar que o som está muito alto. Isto pode ser minimizado se você estiver tocando/cantando ANTES dos convidados chegarem, ou seja, quem quiser som baixo, senta longe, quem quiser som alto, senta próximo.

- se possível (nem sempre é...ainda mais em local aberto), fique você em um canto (um encontro entre duas paredes, 90º). Veja se em algum canto tem uma casa, uma construção, qualquer coisa onde haja duas paredes formando uma quina. Caso exista, coloque a caixa ali, exatamente no ângulo. As paredes funcionaram como uma pequena corneta, reforçando o som. Evidente que isto não será fácil de fazer: você tem que pensar na estética, cerimonial, etc. Mas havendo a possibilidade da caixa estar exatamente entre duas paredes, faça!

Um abraço,

Fernando.
 
Eu não aconselho.
Volume ela tem, mas a dispersão sonora em local aberto é muito grande, o que vai causar perda de qualidade evidente para quem senta mais longe...
Ou então, é isso que o Bersan falou, volume estorando para quem senta na frente (e pode se preparar para ouvir do cerimonial).

Aconselho que você use a RCF como retorno e providencie um PA proporcional ao local.
Se você não tiver um amigo com equipamento que preste, passe um orçamento de aluguel para os noivos.
 
Eu acho que dá pelo seguinte motivo:
Pelo que entendi, ele não vai fazer o som do casamento, só a música - e é estilo clássico, não música eletrônica ou algo assim.
E acho que o SPL não é tão alto...
 
Concordo com o isinho. Pelo estilo, acho que da conta. Eu já fiz teclado e voz nessas condiçõe com uma única caixa de 300 RMS e foi o suficiente.

sds

Toninho
 
Obrigado a todos!
Bom , vou dar uma olhada no local e ver se existe a possibilidade sugerida pelo Bersan.
Com certeza, não terei que fazer "o som da festa" . Somente a parte da cerimônia.

Quanto à mesa ( deve ser uma soundcraft EFX-8 )


Perguntas:

1- Eu coloco o GAIN mais pra direita, deixando os faders mais no médio? ...quer dizer, o volume estará elevado na caixa , mas como é que fica na mesa?

2- Os PAN , como devem ficar ?

3 -Caso venha a usar só uma caixa , a saída da mesa "MAIN" ,deve estar tudo pra esquerda, certo?

4- Se tiver que escolher entre a SOUNDCRAFT EFX- 8 , e uma Allen&Heath ZED FX-10, qual me indicariam?

Preço Soundcraft = R$ 1310,00 /

Preço A&H = R$ 1800,00

obrigado, e abraços!
Vittorio
 
Vittorio,

Entre Soundcraft e Allen & Heath, eu escolheria comprar outra RCF ART 310. É sua prioridade número 1. Mas depois eu ficaria com a AH.

Coloque o volume da caixa no máximo, coloque todos os PAN no meio mesmo, pode subir os dois volumes, mas só terá algo ligado em uma.

Cuidado com o teclado: não pode ser som estéreo!

Um abraço,

Fernando
 
Obrigado Bersan,
Bom conselho o seu.

No entanto depois me explica a razão da A&H ser a sua escolha se comprada a Soundcraft, ou seja nos modelos EFX-8 ( SC) e a ZED FX-10 ( AH)

Só para aprender um pocuo.
abçs
Vittorio
 
A Allen & Heath é uma empresa recente, de 1997. Em compensação, os seus donos trabalharam na Midas por 30 anos.

Gosto muito das Soundcrafts, acho os prés das EFX muito bons, mas havendo a chance, eu pegaria uma AH sim, pela qualidade e sonoridade.

Fernando
 
Lembrando que a soundcraft EFX8 possui 8 canais monos e A&H ZED 10-FX apenas 4. Porem, a A&H tem conexão USB.

sds

Toninho
 
Back
Topo