Qual a melhor ? Eon 515 Yamaha DBR12 Rms SR615A Staner Mackie thump 15 Caixa Ativa Alto TS112AX 110

Qual a melhor ? Eon 515 Yamaha DBR12 Rms SR615A Staner Mackie thump 15Caixa Ativa Alto TS112AX 110

  • Rms SR615A Staner

    Votes: 0 0.0%
  • Caixa Ativa Alto TS112AX 110

    Votes: 0 0.0%

  • Total voters
    12
Eu, como sempre, em busca da melhor caixa ativa, dessa vez o orçamento aumentou um pouquinho e estou comparando na faixa de 2500 x 3000$
 
Qual é melhor? Fusca, Ferrari, Cavalo, Jeep, Lamborghini ...
Depende do uso
Se vc for pescar no meio do mato o Fusca e melhor que a Ferrari e ainda é mais barato.
Para subir a Cordilheira dos Andes, o cavalo é melhor que a Lamborghini. rsrsr
Entendeu??
Dificil sair comparando cxs diferentes sem explicar qual vai ser o uso.
Se é som ao vivo, se é Dj, se vai usar com sub ou sem sub, se tem carro grande para transportar e não tem problemas quanto a peso e grandes dimensões, etc... Todas as caixas vai ter pontos fortes e fracos, vc tem de colocar na balança e ver qual a melhor para a sua necessidade e bolso.
Fica dificil de votar na sua enquete sem avaliar todo o contexto.
 
Em relação a timbre e potencia... Tenho a intenção de usa-la em ensaios (com uma bateria bem próxima de mim, infelizmente) e pequenos shows, máximo 200 pessoas...
 
Gostaria de ajuda também estou pensando em pegar essa staner 615a... Ela tem um alto spl? Somente uma unidade da pra fazer uma festa(balada) para quantas pessoas ?
 
Oi @Rafael Diniz.
Nem sei se posso fazer isso aqui no seu post, mas por R$7.500,00 te vendo um par de FBT Promaxx 14a muito novas, compradas final de março. Estou, inclusive, preparando um anúncio pro Mercado Livre. Só não postei ainda porque não estou na minha cidade (viagem de trabalho) e não pude tirar fotos antes de viajar, mas estão completamente novas, usadas somente dentro do meu estúdio como monitor, ainda com caixa, manual, etc.
Pelo menos em SPL ela coloca as caixas que você listou acima no bolso.
Vou vender para pegar um par de monitores de chão Stagemaxx, também da FBT.
Vou preparar o anúncio nesse final de semana e tentar postar aqui nos classificados.
Peço desculpas antecipadas aos moderadores caso eu tenha infringido alguma regra por aqui.
 
Em relação a timbre e potencia... Tenho a intenção de usa-la em ensaios (com uma bateria bem próxima de mim, infelizmente) e pequenos shows, máximo 200 pessoas...

Considerando apenas os modelos citados e dentro da mesma faixa de preço.

Para ensaio, Yamaha.
Para usar como P.A Staner.
Agora ponha na balança em qual situação a caixa vai ser mais usada e qual tem mais importância pra você e pronto.
São as melhores das que citou e cada uma com sua característica.
 
Opa será que poderiam me ajudar, estou na dúvida entre a Dbr 15 da yamaha Que tem uns 450 watts rms e 1000 de pico... Ouvi a mackie srm 450 com 1000 de pico também e achei ela fraca, mas a Dbr ainda não... Então eu vi uma da soundcast que diz que tem 1500 rms e 3000 de pico e queria saber se ela vale a pena mesmo sem eu nunca ter ouvido ela, provavelmente deve ser mais alta que a Dbr né ? Olha o link http://www.ninjasom.com.br/caixa-at...oth-3000w-sc-hdp-1500a-soundcast-15854.aspx/p

Meu uso será para som mecânico, quero bastante potência..
 
Até hoje com isso Felipe? Cara, watts RMS ou potência de pico não indicam quanto volume a Caixa vai produzir. Você tem que ver e quanto SPL ela produz. Com tanto palpite tanta ajuda no seu tópico você não se decidiu ainda ta difícil. Entenda, não tem como ter o som que você quer com a verba disponível!
 
Última edição:
Alguem pode dar uma opinião, estou em duvida qual comprar, queria mesmo tirar a minha duvida entre 2 caixas com o mesmo preço Eon 515xt JBL 15 pol(625w rms) e Mackie smr 450 v1 12pol (450w rms) o par de ambas sai R$3.500.00 to coçando a cabeça qual.
 
Back
Topo