Equipamento para pista de dança

albertosilva

New Member
Senhores,

Saudações a todos!

Conheço bem pouco de som, quase nada. Mas prometo ler e me empenhar pra poder fazer tb minha parte.

Estou sonorizando uma pequena pista de dança de um salão de festa.
Paredes de alvenaria, teto de telha colonial mas devo rebaixar com forro DRY-Wall e algum revestimento acústico.

Preciso de pouco volume, pouco mesmo. O perfil dos eventos são sempre moderados por conta de eu tentar ao máximo não produzir barulho para o vizinho.

Na pista terá apenas som mecânico. Nada de bandas ou instrumentos.

Penso em:
*02 caixas (amplificadas ou não, não sei) e marca, modelo e tamanho a definir;
* 01 mesa de som (avaliar se precisa mesmo)
* 01 controladora (o amigo me ofereceu uma Behringer BCD3000 por R$ 600,00 usada e boa)
* 02 microfones sem fio


Pra se ter ideia, uso atualmente um sistema da NOVIK EVO410 acho que de 100 Watss RMS e ela quase me atende, deixando a desejar apenas no grave (isso de achismo, de quem está começando a estudar o assunto).


Enfim, preciso muito da ajuda de vcs. É um projeto simples, de quem não pode gastar muito de maneira que possa oferecer um serviço de melhor qualidade sem que isso causa mudança nos valores de aluguél.

OBRIGADO A TODOS!
 
Ainda não tenho noção de preços, mas se pudesse gastar até R$ 2.500,00 seria bom.
Vale lembrar que é um ambiente pequeno ( 4 x 6 m) e que o volume é moderado.

To precisando muito resolver. Obg
 
É um espaço bem pq. Ainda assim o recurso é bem limitado. Acho que não vai dar pra balancear a questão bons graves x 2 caixas x pouco gasto. Pra este espaço acredito que todas as caixas que vamos recomendar sobrariam bastante som o que significa gasto desnecessário.
Tendi em vista que talvez outros gastos sejam necessários eu te indico que use apenas uma das seguintes caixas:
- Art310 a ( usada deve encontrar por menos de 2k, nova deve estar por volta de 2K3 );
- dB Technologies Cromo Club12 ou Cromo 12 ( nova deve estar por menos de 2k );
- FBT X-Lite 12 ( não sei quanto está );
- Staner SR 212 ou 315 ( tb não sei quanto tá ).

Vc precisa ver agora quais recursos tem a controladora que vc vai pegar, se ela tiver ao menos uma entrada pra mic dá pra se virar sem mesa utilizando apenas os dois sem fio que mencionou. Se for usar mais que os dois sem fio ou não tiver ao menos uma entrada de mic aí acho que vai precisar de uma mesinha. Supondo que gaste 2k na caixa, dá pra comprar uma mesa boa com o que sobrar.
 
Legal, vou cotar as caixas. Mas a melhor opção então seria por amplificadas?
Pensava que seriam duas passivas e um amplificador a melhor maneira.

obg!
 
Senhores,
Obrigado até aqui.

Realmente o sistema NOVIK EVO410 vem com uma mesa amplificada de 4 canais.
Fiz o teste na pista de dança com a porta fechada e ficou bom. Me atende bem, já que é uma coisa propositadamente moderada (em volume).

Queria que me ajudassem agora com outra dúvida.

A pista ficará fechada. O som da pista é o mesmo ouvido no salão e na varanda (ficam ao lado/a pista é um comodo de alvenaria com o som e porta de vidro)
Agora com a obra e a pista fechada, vou precisar de pelo menos dois monitores pro salão principal e outros dois pra varanda.

Terei como ligar essas outras 2 ou 4 caixas nesta mesa? (que tem saída de áudio stéreo RCA (L&R).
Conseguindo ligar, o controle de volume seria pelo MASTER da mesa? Teria como te-los independentes?

(modelo que pesquisei e gostei - R$ 250,00 o par)
Caixa Som Ambiente Passiva 4" 50W Novik NVK 25 B Branca (Par)


Obrigado a todos!
 
Olá!
Boa tarde.

Acho que assim mesmo,só utilizando está saída RCA, mas indo para um amplificador ou caixas ativas. So que para controlar o volume melhor seria com amplificador.
Ou troca tudo. Principalmente a mesa com retorno.
Até mais,

Vladimir
 
Desculpe meu pouco conhecimento, minha área não é essa técnica, mas gosto de conhecer tudo sobre meu espaço e aproveitei essa oportunidade pra poder melhorar nessa parte.

Realmente, analisando melhor, mesmo que o NOVIK EVO410 tenha ficado bom dentro da pista, o lado de fora deixou a desejar.
Então devo suspender essa ideia e pensar em:

  • 1 mesa de som
  • 1 controladora pro DJ (comprei uma Behringer BCD3000 pra começar)
  • 1 Notebook com Virtual DJ (também já tenho, inclusive dois pra caso de pane)
  • 1 amplificador
  • 2 caixas passivas pra dentro da pista
  • 2 monitores menores pra dentro do salão
  • 2 monitores menores pra varanda
De modo que o controle do volume da pista seria controlado separados que do salão/varanda.

Alguém pode recomendar marcas e modelos?
Acho que na pista 150Watts RMS é sufuciente, considerando o que testei lá.

Obg!
 
Estive numa academia muito grande e vi umas caixas da marca NOVIK que faziam a distribuição do som por todo o ambiente.

Vou olhar lá com mais atenção.
 
  • 1 mesa de som
  • 1 controladora pro DJ (comprei uma Behringer BCD3000 pra começar)
  • 1 Notebook com Virtual DJ (também já tenho, inclusive dois pra caso de pane)
  • 1 amplificador
  • 2 caixas passivas pra dentro da pista
  • 2 monitores menores pra dentro do salão
  • 2 monitores menores pra varanda
Alguém que se dispuser prestar uma consultoria, mesmo que paga, ou fazer um projeto, estou a disposição. Tenho avançado muito em outros assuntos do salão, mas no que diz respeito ao som, ou escuto DJs curiosos que me mandam comprar qualquer coisa, ou vou a uma loja de som cujo vendedor tenta me empurrar o que tem, ou espero que alguém possa colaborar.

Obg!
 
Querido já fizemos sugestões à vc. Curiosamente vc desconsiderou e focou em caixas Novik , caixas passivas, amplificador, sonorizar o salão e ampliou o sistema pra atender mais 2 anexos com um investimento de 2,5 k.
Acho que dificilmente conseguirá conciliar tudo isso. Tb sugerimos a 4 Vias pra vc consultar sobre sistemas passivos, eles podem sugerir algum que te atenda.
Com sua limitação de orçamento e com área tão pequena a sonorizar acho que seria mais produtivo vc seguir as orientações passadas pro seu projeto começar a andar.
 
Certo, vamos por partes:

1. Entendi que o orçamento estava apertado e que terei que prover mais recursos. Isso já me dei conta;
2. Reafirmo que entendo pouco-quase-nada do assunto;
3. Me disponho a pagar uma consultoria, ainda que básica, se assim julgar, sobre o projeto que preciso;
4. Não desconsiderei os aconselhamentos. Até por que, fosse o caso, eu teria ido buscar informações através de outros canais. Fiz algumas observações apenas, já que testei o som NOVIK com a pista fechada e o som ficou muito bom, porém com o inconveniente de, do lado de fora dela, ter ficado abafado. Isso eu só observei depois de ter aberto o post.

Mas vamos lá. Meu salão é bem simples, temos uma proposta diferenciada de possibilitar a galera de menos grana, poder fazer seus casamentos, não o dos sonhos, mas o da realidade: aquele que você curte, tira fotos boas e no fim, não gasta os tubos de dinheiro. Fazer o equilíbrio é muito difícil, por que se eu gastar muito, o valor do espaço aumenta e prefiro o perfil que hoje eu atendo, o da galera mais simples, bacana apenas no bom sentido da palavra.

Eu só preciso sonorizar uma pista de dança pequena e (agora) que o som, passe para o salão principal de maneira menos abafada (e daí, o meu sistema NOVIK que tem mesa amplificada) acho que não resolve.

(Vejo pelo seu perfil que vc parece ser da ASS.DEUS MADUREIRA e de ANGRA. Moro perto de Itaguaí e estou sempre em Madureira. A hora que quiser, se puder, vou até você e a gente se conhece, te passo tudo que tenho e que preciso, e principalmente, aprendo muito)

Não lembro se pode passar telefone (pelas regras do grupo), mas a gente vai se falando.

Obg a todos!
 
Veja com uma das caixas citadas e com a pista aberta provavelmente atenderia a toda a sua área.
Para fazer como vc tenciona vamos realmente poder ver modelos com menor spl, já que as novik de 150w te agradaram.
Vou dar uma pesquisada. Quantos pessoas comportam no máximo cada um dos cômodos. Fotos seriam muitíssimo bem vindas
 
Back
Topo