Behringer XR18

Qual a capacidade e ou versão
mínima do iPad para usar na mesa Xr18? estou pensando em comprar um iPad 1 de 16 gb, de segunda mão.

Abaixo está as especificações do iPad q quero comprar
Desculpa o tamanho da imagem galera! Foi enevitável

ipad-1-16-gb-wifi-perfeito-com-teclado-original-apple-D_NQ_NP_638254-MLB25561592510_052017-F.webp
 
Como não consegui editar a postagem acima, q n consegui postar a imagem, coloco aqui pelo menos a versão do iPad q é 5.1.1. Obrigado.
 
Amigo,

eu só usei com o Android, no meu celular mesmo (S6), nunca tive dores de cabeça, e sempre achei a versão do app para ipad uma porcaria, mesmo parecendo que arrumaram na ultima atualização.

pode usar sem medo no android, não tem dores de cabeça, a mesa se porta da mesma forma em qq interface de operação.
 
Bom dia amigos, estou analisando para adquirir uma XR12 ou XR16. Gostaria de saber se ambas possuem phanton power em todos os canais ou apenas nas entradas com conectores combos (xlr/p10) ? Obrigado!!!
 
Bom dia! Meu nome é Felipe, tenho uma Xr18, e gostaria de saber meio que o ´´passo a passo´´ pra eu poder gravar em canais separados; qual programa usar; e como mixar em canais separados através do cabo USB também! Confesso que sou meio novato. Mas quem puder me ajudar, eu agradeceria de coração!
 
Amigo,

eu só usei com o Android, no meu celular mesmo (S6), nunca tive dores de cabeça, e sempre achei a versão do app para ipad uma porcaria, mesmo parecendo que arrumaram na ultima atualização.

pode usar sem medo no android, não tem dores de cabeça, a mesa se porta da mesma forma em qq interface de operação.
Valeu! Tonreb, me deixou mais tranquilo pra adquirir a mesa sem ter q gastar uma fortuna com um iPad, ajudou muito valeu!
 
Olá amigos, hoje na igreja em que congrego e no qual eu e outro técnico somos responsável pelo som... Mas a questão é a seguinte, hoje temos 1 mesa Yamaha de 24 Canais que nos atende perfeitamente, mas surgiu a oportunidade de darmos um UP, e comprarmos a XR 18, mas a questão é.. Vale a pena?? Embora já sabemos operar mesas digitais, mas nos surgiu essa duvida, quanto a durabilidade apenas e a qualidade do som...
 
Galera, estou com o orçamento um pouco apertado.. Porém estou apaixonado pela XR18 - Quero comprar esta para o Louvor da minha igreja.
Vi alguns comparativos da XR 16 vs XR 18, porém não vi muita diferença, pois não conheço muito.. Vi que tem menos auxiliares e não grava multiplista(ñ sei a diferença pra LR) a Xr16..
O maior diferencial é o preço, a XR16 - 1320,00 e XR18 - 2000,00 !! Vou comprar no EUA.

Então eu gostaria de saber, se para a minha situação, qual é melhor?? Tendo em vista o preço tbm, pois não sei qual é a principal diferença da XR18 para ser tão cara assim, e se esta diferença "muda" algo para mim.
 
Galera, estou com o orçamento um pouco apertado.. Porém estou apaixonado pela XR18 - Quero comprar esta para o Louvor da minha igreja.
Vi alguns comparativos da XR 16 vs XR 18, porém não vi muita diferença, pois não conheço muito.. Vi que tem menos auxiliares e não grava multiplista(ñ sei a diferença pra LR) a Xr16..
O maior diferencial é o preço, a XR16 - 1320,00 e XR18 - 2000,00 !! Vou comprar no EUA.

Então eu gostaria de saber, se para a minha situação, qual é melhor?? Tendo em vista o preço tbm, pois não sei qual é a principal diferença da XR18 para ser tão cara assim, e se esta diferença "muda" algo para mim.
Ola Lucas! Vou comentar o que tirei vantagem pra mim. Comprei a xr18.
-Mais saidas de auxiliares, podendo ter mandadas, por exemplo 2 no palco e o restante para individuais aos musicos.
-Padrao de conexão. Posso dizer que acabei economizando nos cabos. Criei um padrão de todos virem xlr, claro um ou outro usei com um DI que eu tinha.
-E pensando um pouco alem. Voce pode precisar para um eventual evento com outras bandas.
Alem de gravar multipistas.
Mas como voce comentou, vai onde voce consegue alcançar.
 
Obrigado , mas assim.. desculpe por não saber muitos os termos usados, mas qual seria o "grosso" da diferença de gravação do L R e multiplista?
- Essas Auxiliares, quer dizer "retorno" ou PA? Pois quero conectar 2 PA + 2 Retornos.. E se for para fone de ouvido, não tem que comprar distribuidores de fones powerplay HA4700 ou equivalentes?
- A Xr16, Também não tem o mesmo padrão de conexão?
Ola Lucas! Vou comentar o que tirei vantagem pra mim. Comprei a xr18.
-Mais saidas de auxiliares, podendo ter mandadas, por exemplo 2 no palco e o restante para individuais aos musicos.
-Padrao de conexão. Posso dizer que acabei economizando nos cabos. Criei um padrão de todos virem xlr, claro um ou outro usei com um DI que eu tinha.
-E pensando um pouco alem. Voce pode precisar para um eventual evento com outras bandas.
Alem de gravar multipistas.
Mas como voce comentou, vai onde voce consegue alcançar.
 
Obrigado , mas assim.. desculpe por não saber muitos os termos usados, mas qual seria o "grosso" da diferença de gravação do L R e multiplista?
- Essas Auxiliares, quer dizer "retorno" ou PA? Pois quero conectar 2 PA + 2 Retornos.. E se for para fone de ouvido, não tem que comprar distribuidores de fones powerplay HA4700 ou equivalentes?
- A Xr16, Também não tem o mesmo padrão de conexão?
Sendo somente 2 retornos a x16 vai tranquilo. Na gravacao multipista vice pode utilizar um sofrware de gravacao e gravar imstrumentos separados, logo voce pode mixar no programa e colocar o que quer que evidencie.(caso queira pra gravacoes).
 
Olá, Lucas!
Para completar o Ney Xavier, da maneira que aprendi: gravação multipista tu grava tudo que entra na mesa separadamente, e gravação LR tu grava a saida tudo ja mixado (a saida Main Mix/Master, etc.).
Os auxiliares são para o Retorno de Palco. Para o PA usa a Main L e R.
Agora nao sei se da para usar esses auxiliares com a caixas em delay com o PA.
Sim, para retornos via fone teras que ter os transmissores. E estes conectados nos Auxiliares.

Ate mais,

Vladimir
 
Valeu galera, voces aqui do fórum são demais ..
Então, se eu não quiser gravar multiplista e comprar transmissores para fones de ouvido(usaria somente algumas saídas auxiliares), seria interessante eu ter a Xr16?? Essa seria a unica diferença? .. Pois de resto, eu só teria 2 canais a menos
 
Na verdade, é mais complicado. Se tu vais usar apenas caixas de retorno, blza. Tem duas saídas e tu mixa o que vai sair nos retornos. Mas se por acaso resolver usar fones de ouvidos para retorno, com duas saídas o som que tu vais mandar pro fone é o mesmo, geral, não tem como individualizar. Isso pra retorno por fones é bem ruim. Na minha igreja eu tenho uma analógica com 2 retornos, uso uma via pra fones, e não é tão agradável assim. Com muitas vias, cada via é destinada a uma pessoa, facilitando o que ela quer ouvir, a mixagem, graves, médios, agudos...
 
Pessoal, Saudações !!

Sou mais um desses que acompanha o nível MASTER do fórum, mas devido ao nível de "experiência" me mantive anônimo até tal data. Portanto, esta é minha primeira postagem aqui.

Meu dia-a-dia é simples. Temos um estúdio onde ensaiamos a orquestra e fazemos algumas gravações, e aos sábados e domingos fazemos cerimônias de casamento. A Mesa caiu como uma luva !! Perfeita pelo custo x benefício apresentada ! Agora consigo tranquilamente gravar todas os casamentos AO VIVO no Pro Tools e editar o que for necessário depois... com calma.

Comprei a XR18 há cerca de 1 Mês, e a experiência realmente é incrível. Segue os itens:

USABILIDADE
Já mixei na 01v96i por alguns anos, e posso dizer que a facilidade da XR18 é fantástica e, na minha opinião, muito melhor que na 01v96i. Direto e reto, sem complicações, com teclas de atalho direto no canal para EQ / GATE / COMP. Tudo muito fácil e intuitivo. Alguns itens mais avançados, ficam talvez um tanto "escondidos" no botão SETUP. Achei ótimo, pois alguns operadores iniciantes poderiam se confundir, mas como está escondido, não se confundem. Legal.

HARDWARE
Achei minúscula para o que ela oferece. Leve, compacta. Comprei um Case e a instalei, tive que usar as "orelhas"que vem com ela. Daí acrescentou um pouco mais de peso, pois no mesmo case instalei o Power Play e uma régua estabilizadora. Mas enfim, para meu uso, ficou ótimo (porém um pouco mais pesado, óbvio).


SOFTWARE
Pelo que percebi, a Behringer acertou em cheio no Hardware e agora está focando no Software. De tempos em tempos tem atualizações com melhorias e correções de pequenos BUG's. É muito bom usar um produto em que voce sabe que o desenvolvedor está pensando em melhora-lo. Seja interface gráfica ou firmware do equipamento mesmo.


Wi Fi
Como todos do fórum, também tive problemas sérios com WiFi integrado da XR18. Perdi o controle da mesa no meio da utilização. A bichinha seguiu funcionando normalmente.... graças a Deus a Mix estava pronta e não tive nenhum pico durante este período. No intervalo da apresentação, resetei a mesa e tudo voltou ao normal. Passando isso, comprei um D-Link DIR-809 e o problema foi 100% resolvido !!
Pelo WiFi integrado, aceita-se somente 4 conexões Wireless. O que é muito pouco, levando em consideração que ela possui 6 Auxiliares... Com o roteador, já fiz até 6 conexões simultanea e de devices diferentes sem problema algum.

USB
Como outras pessoas aqui do fórum, tive problemas em reconhecê-la no Windows 8.1. Sempre acusava erro de "Driver não assinado ou corrompido" (algo assim). No Device Manager, ficava com a exclamaçaõ em AMARELO no drive da placa de áudio. Eu estava tentando a versão de driver 4.11... o Windows não deixava instalar de jeito algum... para resolver o problema, tive que fazer o procedimento que os gringos comentam aqui no link abaixo:
ERRO - Drive XR18.jpeg


- https://social.technet.microsoft.co...gital-de-drivers-no-win-7-64?forum=winvistapt
- https://forum.music-group.com/attachment.php?attachmentid=2387&d=1495676827


Problema Resolvido - Drive - Behringer.jpeg

MONITORAÇÃO PESSOAL
A possibilidade de baixar o App "X AIR Q" e cada músico mixar a sua mandada de Auxiliar é simplesmente fantástica. Melhorei e muito a monitoração do nosso estúdio (que antes era com modelo analógico). A liberdade do próprio música fazer sua mix praticamente eliminou o "eu não me escuto" quando começamos a gravação. O lado negativo é que o APP é somente para controle... óbviamente... Ou seja, o cabo do fone tem que sair da sala de gravação atá o rack na sala técnica. Mas isso é mínimo perto da praticidade que traz. Será que um dia o músico poderia colocar o fone direto no seu próprio aparelho celular e ouvir a MIX alí ? rsrsrs isso eliminaria cabos... Mas sabemos que não trafega áudio pelo WiFi.

AUTO MIX
Uso este recurso em algumas situações. Principalmente nos casamentos em chácara, onde deixamos um piano ao fundo da cerimônia enquanto o PASTOR / PADRE faz o seu discurso. O clima da Cerimônia inteira melhora ! E eu nada tenho que fazer... apenas habilitar durante o sound check esta função e pronto (e desabilitar nos momentos ao vivo).

CONCLUSÃO
Cada técnico tem sua responsabilidade e sua aplicação. Mas para mim, que faço tanto ao vivo quanto estúdio, a aquisição foi EXCELENTE ! Estou bastante satisfeito e isso atribui mais valor na minha hora cobrada no estúdio.
Behringer - XR18.jpeg
 
Olá pessoal tudo bem? venho acompanhando vcs a algum tempo parabéns pelas discussões. Comprei minha XR18 e estou feliz pela aquisição mais tenho algumas duvidas.
É possível usar os BUS da XR18 como MATRIX?
Ex: endereçar o meu L&R também para as saídas de BUS e ter controle do volume independente?
Desde já agradeço a disponibilidade e atenção. Abraço.
 
Ola Pessoal. A Midas Lançou uma "Copia" da XR18 com o nome "Midas MR 18". Parece que deram uma melhorada no wifi que era a grande reclamação dos usuários. alguém sabe dizer onde encontra-la?
 
Bom dia galera, fico feliz que tenham pessoas que gostam de ajudar os outros tirando dúvidas de quem ainda não tem experiência c o equipamento, no começo dos tópicos vi que tinham dúvidas sobre a saída RJ 45, e se usarmos a expansão USB x RJ 45(p computadores sem essa conexão) para ligarmos por cabo a x18? Ou xr 18? Será q iria bem?
 
Olá pessoal, queria uma ajuda de vcs, tenho um x18 mesa , meu problema é que nenhum dispositivo enxerga a mesa para conectar....sempre usei roteador externo e do dia pra noite ela nao conectava mais a nenhum dispositivo...tentei Ipad,tablet,celular...nada
Mandei pra assistencia autorizada da behringer na minha cidade,mas eles nunca tinham mexido em mesa desse modelo...
constataram que a mesa nao ta enviando sinal para o roteador..ja tentei pelo proprio roteador dela, tb sem sucesso...Nao sei mais oq fazer
 
Back
Topo