Problema na caixa RCF Art 712-a MK-II

euquem

New Member
Bom dia, estou com essa caixa aqui que chegou pra mim em curto (fusível abrindo ao ligar a chave on-off).

Ao abrir ela eu vi que algumas partes da placa seriam complicadas de medir pois a parte que tem a entrada xlr, knob de volume, leds, parece estar colada à placa e eu não quis nem tentar remover, só examinei e preferi não mexer nessa parte...

A partir do que estava acontecendo com a caixa, eu fui direto medir os mosfets da placa, que são 3 pares.

Vi que um dos pares estavam ambos em curto: P20NK50Z.
Já encomendei 4, pensando em testar os 2 sobressalentes pra algum projeto de amplificador meu.

Ontem abri a caixa pra trocar o par e infelizmente tem mais problemas na placa.

O fusível não abre mais. Nenhum LED acende. Eu primeiro liguei a placa sem conectar os falantes e depois com os falantes... Mesmo comportamento nas duas tentativas.
Não tem nenhuma tensão nas saídas.

O mosfet que troquei, acho que ta com resistor do dreno aberto porque ta apresentando 173V nos 3 terminais. Vou medir isso hoje.
Esse mesmo par, com a placa desernegizada, quando meço condutividade algum capacitor relacionado a eles no circuito está carregando e descarregando dependendo do sentido da medição...

Essas foram as coisas que percebi ontem medindo e depois tive que encerrar as medições por força maior.
Venho a este forum em busca de ajuda daqueles que já tem alguma experiência com essas caixas.
Em breve o dono delas vai me mandar mais um par com outro problema que não vou citar agora.

Peço ajuda de vocês, companheiros e digo que desejo agregar mais a este forum, pois não o conhecia antes.

Carlos.
 
Amigo mandei uma caixa com o mesmo defeito e o técnico ainda não achou vc já sabe o que é o defeito a minha não liga mais o técnico falou q não tem nada na saída queimado vc coloca ele na energia ela não liga ele ainda está com ela para ver se ele concegue arrumar
 
Defeito idêntico, RCF Art712A MK2 não liga, chega tensão na placa mas o amp não dá nem sinal de vida, tb não há sinal de capacitores ou componentes danificados, alguém que já tenha passado por situação parecida sabe diagnosticar o problema?
 
Back
Topo