Line array oneal

Gilvane rosa

New Member
Olá, meu nome é gilvane sou de Angra dos reis no rio de janeiro. Sou novo por aqui, esta é minha primeira postagem, procurei nos tópicos e não encontrei nada sobre line array oneal por isso estou iniciando este assunto, desculpem se já existe e não consegui encontrar. A situação é a seguinte. Estamos cotando um novo sistema de som para minha igreja que é para 600 membros com 28 de profundidade 8 de largura e 5 de altura, os instrumentos só usamos os cubos direto, o que ocasiona muito barulho na frente e a maior confusão no geral dá igreja, foi nos oferecido por um técnico de uma loja que veio fazer a visita técnica um sistema de line array oneal com side fiill e fones para os instrumentistas é uma mesa Soundcraft SI compact. Gostaria de saber a opinião de vocês com relação a este sistema oferecido, principalmente o line array oneal, que até onde procurei não encontrei muita informação.
Att. Gilvane Rosa
 
Editado por um moderador:
Seja bem vindo ao SAV, @Gilvane rosa !

Tb sou da região, moro em uma das vilas da Eletronuclear aqui vizinha ao Pereque. Em frente à polícia federal que tem aqui. Congrego na Assembléia de Deus Madureira, PR Alcino.
Eu particularmente não gosto de O'Neal. Não conheço o Line deles mas escolheria outras opções com preço similar, que seriam os da Staner ou da Taigar. A Catedral das Assembléias em Volta Redonda está usando Line da Staner e gostei do resultado, da Taigar já ouvi no casamento de meu cunhado e tb achei bom.
 
Seja bem vindo ao SAV, @Gilvane rosa !

Tb sou da região, moro em uma das vilas da Eletronuclear aqui vizinha ao Pereque. Em frente à polícia federal que tem aqui. Congrego na Assembléia de Deus Madureira, PR Alcino.
Eu particularmente não gosto de O'Neal. Não conheço o Line deles mas escolheria outras opções com preço similar, que seriam os da Staner ou da Taigar. A Catedral das Assembléias em Volta Redonda está usando Line da Staner e gostei do resultado, da Taigar já ouvi no casamento de meu cunhado e tb achei bom.
Obrigado meu querido!! Nunca ouvi um sistema dá oneal pessoalmente e sempre ouvi dizer que era última opção, por resolvi recorrer a outras opiniões, embora o técnico tenha me garantido resultados, mas sabe como é né?? Pra vender fazem qualquer coisa.
 
Giovane, seja bem vindo!

Já ouvi, não gostei, além de não ter os 100° de cobertura horizontal prometido, se tiver no máximo 80°.

Uma sugestão se estiverem com pouca verba e a solução p aí for mesmo line são as Attack versa 206.

Estão pretendendo gastar quanto?

Mande fotos do igreja e nos fale qual estilo musical de vcs.
 
Giovane, seja bem vindo!

Já ouvi, não gostei, além de não ter os 100° de cobertura horizontal prometido, se tiver no máximo 80°.

Uma sugestão se estiverem com pouca verba e a solução p aí for mesmo line são as Attack versa 206.

Estão pretendendo gastar quanto?

Mande fotos do igreja e nos fale qual estilo musical de vcs.
As fotos no momento não as tenho aqui comigo, mas quanto ao som (estilo) que tocamos, todos nossa igreja e pastor não nos limita quanto a ritimos e estilos só nos exige letras cristocentricas, tocamos rock com muita distorção na quitarra, forró, samba, pop, dance.... enfim de tudo
 
Sistema de monitoração por fones vc monta fácil e com custo baixo. Em vez da SI Compact oparia pela X32 compact, mude seu sistema para caixas convencionais com linha de reforço, vai usar 2 pares de caixas, some mais um processador. Vc terá um sistema top, por um valor bem próximo do seu orçamento. Agora 30K para uma igreja de 600 membros eu acho pouco, coloca uns 40k e já dá pra vc ser feliz e muito.
 
1 - Mesa Digital Yamaha 01v96 (usada) com Expansor ADA8000 (usado) você consegue por R$ 6000,00
2 - Processador de Áudio DBX PA2 (NOVO) - R$ 1700,00
3 - 10 Caixas Attack Vertical Array VRV 206 A (Novos) - R$ 17.000,00
4 - 04 SubWoofers de 18" da Attack (Novos) - R$ 8000,00

Dá pra vc começar bem com este sistema, ele vai falar muito e com boa qualidade. Fuja das Oneal. Espero ter ajudado
 
1 - Mesa Digital Yamaha 01v96 (usada) com Expansor ADA8000 (usado) você consegue por R$ 6000,00
2 - Processador de Áudio DBX PA2 (NOVO) - R$ 1700,00
3 - 10 Caixas Attack Vertical Array VRV 206 A (Novos) - R$ 17.000,00
4 - 04 SubWoofers de 18" da Attack (Novos) - R$ 8000,00

Dá pra vc começar bem com este sistema, ele vai falar muito e com boa qualidade. Fuja das Oneal. Espero ter ajudado
M
1 - Mesa Digital Yamaha 01v96 (usada) com Expansor ADA8000 (usado) você consegue por R$ 6000,00
2 - Processador de Áudio DBX PA2 (NOVO) - R$ 1700,00
3 - 10 Caixas Attack Vertical Array VRV 206 A (Novos) - R$ 17.000,00
4 - 04 SubWoofers de 18" da Attack (Novos) - R$ 8000,00

Dá pra vc começar bem com este sistema, ele vai falar muito e com boa qualidade. Fuja das Oneal. Espero ter ajudado
Muito obrigado pelas dicas, o que acontece é que são muitas informações, por exemplo. Tive o orçamento de uma loja onde as caixas indicadas e de igual modo a mesa de som estão fora de linha descontinued, como chamam, estou colhendo as dicas aqui no SAV, para formar uma base e as dicas muito tem me ajudado, o que as lojas querem na maioria das vezes é bater meta e desemperrar produtos.
 
Sou novo no fórum também, gostaria de deixar minha opinião a respeito do sistema Oneal.

Em nossa igreja usamos 6 caixas OLA 260 aéreas em dois bumpers (3 de cada lado) e dois subwofers OLS 1018 em baixo do palco, junto ao sistema descrito utilizamos uma DBX 260 que processa as caixas, temos uma mixer da Yamaha MG24/14fx, utilizamos monitoração via fone através de uma PowerPlay da Behringer somente para os músicos e por fim 4 caixas para retorno (2 MG Som Ativas e outras 2 escravas as quais não sei a marca).

Sobre as dimensões da igreja, temos 20 m de Largura por 25 m de Comprimento e um pé direito de 6 m.

Esse sistema tem nos atendido muito bem, levando em consideração que temos uma enorme área envidraçada e nem um tipo de tratamento acústico. O sistema tem oferecido bastante clareza e entendibilidade, o único problema que ainda estamos tendo é com cobertura pois nas ultimas poltronas sentimos essa falta.

Acredito que em breve estaremos melhorando nossos retornos e tratando nossa bateria a qual gera muito volume no palco e por esse motivo ainda temos que trabalha os volumes dos retornos de chão muito alto tornando difícil o ajuste de volumes do palco (para que não sobre) e no PA para que tenhamos um volume adequado que atenda bem todos na nave da igreja.

20170326_183902.jpg

20170326_183830.jpg
 

Attachments

  • 20170326_183902.jpg
    20170326_183902.jpg
    1.1 MB · Visitas: 12
Sou novo no fórum também, gostaria de deixar minha opinião a respeito do sistema Oneal.

Em nossa igreja usamos 6 caixas OLA 260 aéreas em dois bumpers (3 de cada lado) e dois subwofers OLS 1018 em baixo do palco, junto ao sistema descrito utilizamos uma DBX 260 que processa as caixas, temos uma mixer da Yamaha MG24/14fx, utilizamos monitoração via fone através de uma PowerPlay da Behringer somente para os músicos e por fim 4 caixas para retorno (2 MG Som Ativas e outras 2 escravas as quais não sei a marca).

Sobre as dimensões da igreja, temos 20 m de Largura por 25 m de Comprimento e um pé direito de 6 m.

Esse sistema tem nos atendido muito bem, levando em consideração que temos uma enorme área envidraçada e nem um tipo de tratamento acústico. O sistema tem oferecido bastante clareza e entendibilidade, o único problema que ainda estamos tendo é com cobertura pois nas ultimas poltronas sentimos essa falta.

Acredito que em breve estaremos melhorando nossos retornos e tratando nossa bateria a qual gera muito volume no palco e por esse motivo ainda temos que trabalha os volumes dos retornos de chão muito alto tornando difícil o ajuste de volumes do palco (para que não sobre) e no PA para que tenhamos um volume adequado que atenda bem todos na nave da igreja.

Ver anexo 2259

Ver anexo 2258
Aqui definimos mesmo pelo sistema dá ataack um cluster central com 5 caixas vrv 206 e um sub ataack também 2 caixas de reforço nos fundos dá igreja para cobrir a sombra que ficou e retorno com duas ativas dá Selenium tipo diferente fiil instrumentistas com fones de ouvido e uma mesa Behringer X32, processando tudo isso um DBX venu 360. a bateria ainda nos é também um problemão
 
Aqui definimos mesmo pelo sistema dá ataack um cluster central com 5 caixas vrv 206 e um sub ataack também 2 caixas de reforço nos fundos dá igreja para cobrir a sombra que ficou e retorno com duas ativas dá Selenium tipo diferente fiil instrumentistas com fones de ouvido e uma mesa Behringer X32, processando tudo isso um DBX venu 360. a bateria ainda nos é também um problemão
Estão gostando? Este DBX Venu 306 é muito bom!!!
 
A diferença já é nítida, uma vez que foram eliminadas todas as fontes sonoras que causavam poluição no palco, digo os cubos de instrumentos. A inteligibilidade melhorou consideravelmente, pois, os lines juntamente com as caixas de reforço e o sub nos proporcionam uma distribuição bem homogênea sem a necessidade de ter aquela pancada nos ouvidos de quem fica nos primeiros bancos. Contudo, "embora eu não conheça" acredito que o que fará mesmo o som ser algo diferenciado será a equalização e alinhamento que ainda será feito com o software smaart v8 (serviço oferecido no ato dá compra) creio que aí sim teremos um som de hometeath dentro da igreja. Pelo menos essa é minha expectativa.
 
Graça e paz queridos.
Ja estou por aqui a pouco tempo, como leitor. Tiro muitas duvidas com vocês, e já pude aprender muito.
Hoje eu estou proucurando por um parecer de quem tem experiencias com esta marca e modelo.
Estamos mudando de templo, somo uma igreja pequena, temporariamente, e vamos sonorizar nosso novo templo. Entre tanto, quero saber de vocês:
Qual a melhor opção para line array entre estas duas;
caixas da Oneal ou Mark Áudio LMK6?
É verdade que a LMK6 da Mark Áudio dá 765 Wrms?
Quanto ao suporte técnico; é tranquilo ou deixam na mão?

Desde já agradeço
 
Boa tarde.
Ja temos um projeto feito que levou em consideração as medidas do templo e a quantidade de pessoas, bem como o espaço a ser sonorizado. Trouxe essa duvida, para que me esclareçam qual, dentre as duas, tem melhor qualidade, pois ainda somos uma igreja pequena e com recursos limitados (mas ja entendemos que a sonorização boa é essencial), logo, procuro por um bom custo beneficio. Dentre as melhores as limitações que tenho no momento, a LMK6 se encaixaria melhor no nosso orçamento, porem o vendedor, (que também é um técnico gabaritadisso, disse que a melhor opção seria a Oneal, por que "a LMK6 não alcança o maximo de potencia prometido", Entendem?
 
Desculpe mas... não, não entendo absolutamente!
Se vc já tem um projeto, e esse projeto é um projeto mesmo, de verdade, ele foi feito com base no ou nos equipamentos a serem usados justamente para que vc possa decidir com base técnica o que melhor se encaixa em suas necessidades. Quanto mais se o vendedor/técnico gabaritadissimo já deu seu parecer quem somos nós e como poderíamos opinar com base em nada?
Seria uma negligência para com vc e uma deslealdade para com nosso companheiro vendedor/gabaritadissimo, não acha?
 
Back
Topo