Ligação em Bridge

Lomanta

New Member
Bom dia amigos sou novo aqui e tenho alguns equipamentos, caixas ativas, sub graves ativos e bons microfones. Porém adquiri nessa semana 02 sub graves Oversound 18.2 600watts rms em 08 ohms cada, para tocar em uma potência Staner AB3U 4000 que consta ter 1000 watts rms dividido em 02 canais de 500rms cada, comprei pois todos elogiam o equipamento dai fiquei numa dúvida e quero saber se alguém pode me Ajudar, afim de tirar o maximo proveito da potência liguei os 02 subs em paralelo para chegar há 04 ohms mas não senti a pressão sonora esperada, dai minha dúvida é a seguinte : da para ligar as 02 saidas da potência em Bridge ? Pois baixei o manual e vi algumas figuras com tipos de ligação possiveis mas como não sou expert no assunto preferi não arriscar e queimar a potência que acabei de comprar, espero que alguém possa me ajudar porque na verdade estou usando somente 01 canal da Staner a qual comprei somente para tocar os 2 sub graves, desde ja agradeço e conto com a colaboração de vcs ok amigos, fiquem com Deus.
 
Amigo Lomanta, no manual deste amplificador não está escrito que pode ser utilizado em Bridge. Como você só tem 2 falantes em 8 Ohms, o melhor rendimento seria você ligar um falante em cada canal deste amplificador, pois desse jeito você teria, segundo o manual, o máximo de 275W em cada falante. Ligando os 2 em paralelo em 1 canal, você teria o máximo de 250W em cada falante.
Este amplificador está subdimensionado para estes falantes, ou os falantes estão sobre dimensionados para este amplificador. De qualquer forma, não trabalhe muito no limite deste amplificador, imaginando que os falantes aguentam mais potência do que o amplificador pode entregar, pois a distorção pode "ferrar" os falantes facilmente, além de gerar compressão de potência devido à temperatura muito alta na bobina do falante gerada pela distorção, literalmente diminuindo o volume do som.
 
Acredito ter comprado o amplificador errado, pois segundo o manual ele manda 500 watts rms por canal em 04 ohms e 275 watts rms por canal em 08 ohms, por isso liguei os 2 subs em paralelo em uma unica saida, para fazer os 04 ohms e tirar o máximo rendimento, ou seja 500 watts rms, quanto ao bridge vou esquecer mas quanto a minha ligação em paralelo se alguém puder conferir os dados e me ajudar ficarei agradecido.
 
Lomanta, os dados que você está informando está correto, mas você não está interpretando corretamente.
O amplificador tem 2 canais. Quando você liga os 2 falantes em paralelo em 1 canal, você obtém 4Ohms e o máximo de 500W (250W para cada falante) em 1 canal e o outro canal fica naturalmente em zero Watts, pois não tem falante ligado. Quando você liga um falante em cada canal, você obtêm 8Ohms em cada canal, e o máximo de 275W no canal 1 para um falante + o máximo de 275W no canal 2 para o outro falante, totalizando 550W segundo o manual, apenas 50W a mais, mas é um valor maior neste caso.
 
Ahhh sim, agora entendi amigo Sydsom nesse caso se for para usar somente os subs é mais viável colocar um em cada canal e extrair 550 watts rms somando os 02 canais, ou na pior das hipóteses trocar os falantes por outros de 04 ohms e dai sim extrair os 1000 watts rms/500 por canal, acho que vou manter como esta pois a diferença é de apenas 50 watts, e no canal vago vou colocar 2 pas de 300 rms até comprar a potência correta para os meus subs, de qualquer maneira agradeço a sua colaboração amigo Sydsom, abraços e fica com Deus.
 
Back
Topo