Agradecimento - som AD Imirim

Olá, fiquei um pouco afastado do fórum, por causa das obrigações da vida, mas não poderia deixar de agradecer à todos os que foram pacientes, e a todos que colaboram nesse fórum. O conteúdo daqui vale ouro!
Quando assumi o som da minha igreja, era eu, eu mesmo, e eu... Tendo que me virar com cabos p10 chineses, falantes queimados, microfones de karaokê e conhecimento quase nulo de áudio...
Hoje, consegui gente pra ajudar, gente que desde quando expliquei nossa situação, pessoas que também nunca haviam sequer visto uma mesa de som...
Há dois anos começou a maratona... primeiro aprendi a soldar xlr, uma grande vitória, me queimei bastante até aprender rsrsrs Depois, corremos atrás de caixas e mesa... conseguimos uma mesa usada, mx 12/4 yamaha, um sem fio frequência fixa e um par de caixas passiva com potência...
Nem preciso falar que esse foi na minha opinião o maior passo que demos, mas ainda estavamos distantes do necessário...
Conseguimos também depois de muito esforço comprar os falantes, drivers e divisores nenis pra duas caixas ativas de lá... Esse foi o ponto em que mais aprendi... fazer cálculos de litragem, divisão de frequência... Foram madrugadas estudando... O som ficou muito show aqui, as caixas ficaram bem feitas... E pesadas...
Também foi nesse ponto que tive que arrumar uma medusa, mas o orçamento era bem apertado... conclusão, tinha o dinheiro contado no bolso, voltei carregando aquele peso no ônibus (o motorista deixou eu entrar sem pagar, porque o dinheiro da passagem, completei pra medusa). Eram 20 metros de multicabo e uma banheira... Mas estava feliz, com a sensação de que iria valer a pena. E valeu... Não tinha dinheiro pra conectorizar a outra ponta da medusa, aí encontro em um armario no fundo da igreja 30 xlr macho amphennol... As vezes penso que foi o próprio Deus que deixou lá, porque ninguém sabia o que era e iriam jogar fora...
Medusa soldada após muita dor nas costas, o som foi pro fundo da igreja... essa foi a maior mudança estética no templo... Fiquei realmente feliz. Um ano de trabalho, mudanças gigantes...
Mas ainda usávamos os microfones de karaokê, velhos shure lyric, bem surrados mesmo...
E ainda pra ajudar, após eu ligar o phantom da nossa mesa que tinha sido realmente díficil de conseguir, a mesa começou a falhar e queimou uma saída de áudio e o som ficou com muitoooo médio, bem irritante.
Até aí, não tinhamos o que fazer, a não ser ir levando como dava, até que ela queimou de vez com um raio, junto com o computador da igreja...
Desespero total né? O pastor queria comprar a primeira mesa que aparecesse, e eu insisti: (pastor, fulano vai pros estados unidos no fim do ano, vamos pedir pra ele? eu peço uma mesa emprestada para não ficarmos sem...), e ele me ouviu. Consegui emprestada uma behringer de 4 canais. Tinhamos que ficar trocando os conectores de acordo com a programação porque não haviam canais disponíveis, mas a gente se esforçava...
Até que chegou o dia da viagem do cara, pós culto de domingo a noite, e advinhem? A igreja não tinha conseguido arrecadar 10% do valor da mesa até 3h antes do cara ir viajar.
Ele foi viajar, e parece que Deus foi mandando o dinheiro. Compramos algo muito além do que esperavamos: nossa presonus 16.4.2
Felicidade imensa, mas como Deus faz muito mais, compramos 3 sennheiser e835 (isso porque não tinhamos conseguido nem 10% do valor, Deus foi provendo na hora...), além disso, compramos nosso mac pra substituir o pc queimado... mas não parou por aí!
Eu já estava mega feliz, afinal né? Baita upgrade... mas como Deus faz além do que esperamos, uma pessoa que quis ajudar, doou mais dinheiro, e eu pedi a um marceneiro para fazer o móvel do som da igreja, uma bancada de quase 3 metros, cobrando apenas o material... Pois bem, ele fez...
Gente, hoje após 3 anos de potência falhando na hora H, microfones chiando, mesa surrada, nem lugar pra por o som, falantes queimados... o resultado é esse das fotos (não consegui tirar de tudo, não deu tempo):
15965165_694292194077605_6274228186073425256_n.jpg 16105805_694292140744277_7058359549602861894_n.jpg 15977470_694292174077607_6212301302908155735_n.jpg


Quero agradecer a vocês de verdade, não deu pra postar tudo (nem falei dos equalizadores que conseguimos nesse meio todo ai e que hoje nem usamos mais...), foi muita coisa, muitos milagres, muitas madrugadas, muito estudo mesmo... E a maior parte do meu conhecimento vem daqui... Queria agradecer a Deus por tudo, desde a parte material, até mesmo em ter um pastor que acrditasse no projeto de um muleque de 18 anos na época, não um projeto, mas um sonho! e logo depois agradecer à vocês!
Obrigado mesmo e vou continuar aprendendo muito aqui, e espero não me queimar mais com o ferro de solda rsrsrsrs
 
Parabéns pelas conquistas, realmente não é um ministério fácil, muitas vezes pouco reconhecido e muito exigido. Pelo relato foi uma grande evolução, em conhecimento, aprendizado e equipamentos; parabens e continue a crescer!
 
Back
Topo