Qual Caixa Ativa p/ voz e violão

wlalve

New Member
Desculpe qualquer incomodo, mas se puderem me ajudar agradeço.

Sou um cara que gosta de tocar violão e atacar de vocal, as vezes me reúno com amigos em uma banda para tocar em festas de conhecido ou pequenos eventos de bandas.

Procuro uma caixa ativa para esse propósito voz e violão em pequenos espaços e tocar com a banda em espaços um pouco maiores (fechados ou abertos) tipo terraços ou jardins.

O que procuro qualidade de timbre para som ao vivo (Voz, guitarra e/ou violão), potencia para poder segurar a voz junto com baterias e guitarras sem precisar gritar e sem distorcer o som.

Já li algo sobre as series DBR´s da yamaha, das RCF art, Samson d412 e as xp´s, staner, jbl etc.. O problema é que ler muito mais complica do que ajuda aumentando as dúvidas, estou no Rio de janeiro e não vi lojas com grandes variações de fornecedores para poder testar.

Então o que peço aos amigos? Que me digam até 3 opções de caixas ativas por categoria (1000,00 a 2000,00, de 2000 a 3000 e de 3000 a 4000) se tiver link com teste usando voz e instrumento melhor.

Sei que estou pedindo muito no que puderem me ajudar agradeço.

Obrigado,
 
Então voce quer que nós paremos e separemos para voce 3 caixas por faixa de preço para voce a seu prazer escolher uma? tem alguem aqui com este tempo todo? eu não estou!
 
Stract, disse a minha necessidade e falei que a ajuda que fosse possível tava bom. Nesse caso o Mateus me ajudou. Entendam que não sou Dj então não me interessa uma caixa otima para tocar musicas numa festa, me interessa uma caixa otima apenas para a banda.

Obrigado Mateus e obrigado Stract pelo menso responderam.

Valeu
 
Obrigado pela ajuda. Mas acho que exagerei no pedido de ajuda. Vamos simplificar.

Pesquisei caixas até 2000,00 vi a Mackie Thump 12 e a Yamaha DBR 10, Samson xp112a.

Quero comprar apenas uma. Qual delas recomenda para apresentação ao vivo, voz e violao/guitarra?

Prioridade : primeiro qualidade sonora depois SPL.

Se conhecrem outras com qualidade equivalente e preços melhores aceito ajuda.

Obrigado
 
Fala Sandro_Alves!

Tenho lembrado muito de vc, estou fazendo curso do IATEC com o Fred em V.R e na 1ª aula ele com o pessoal da Soul Music levou uma DBR15, na 2ª aula levou uma PRX712.
Tb achei que o preço mencionado para a DBR10 está abaixo do que tenho visto no mercado. Quando estava cotando para minha igreja elas eram mais caras, embora não muito, que as Art 310a, tendendo a ficar mais caras ainda.
Wlale, se realmente vc encontrou DBR10 no valor mencionado pode comprar tranquilo que ela atenderá bem a sua aplicação. Tem review sobre elas no SAV, dê uma conferida.
 
@AltVan13 Já ouvi ambas cxs lá na loja SoulMusic, essas caixas são do mostruário deles.
Se voltar a vir para essas bandas e quiser dar uma passadinha para ouvir as Sky é só marcar.
As vezes tenho uma PRX715 em mãos também. (emprestada).
O curso já acabou?
 
As PRX me pareceram superiores as DBR. Me pereceu um projeto mais elaborado e aquela sinalização frontal que ela tem me agradou muito. Não deu pra comparar o timbre, spl e tal mas quem sabe até o final do curso eu consigo...
O curso está na metade, tem mais duas aulas que ocorrerão nos dias 22/8 e 29/8, na IPV da Voldac.
Estou louco pra ouvir as Sky, o plano original era eu ter comprado mais um par de FBT Promaxx 14a e levar uma Promaxx e uma Art pra gente fazer um review e muito barulho, rsssssss. Mas a Dilma...
No momento estou com muita correria, a esposa está em fase final de gestação e o baby chega em setembro logo só vai dar pra marcar alguma coisa pro final do ano.
cleardot.gif
Tenho tirado fotos do curso e depois vou postar no SAV.
 
Pessoal pesquisando verifiquei que consigo.

Yamaha DBR10 a 2100,00
Mackie Thump 12 a 1800,00
JBL xp112a a 1700,00

Tendo esses parametros de preço. Podem me dizer se a Dbr vale a diferença para as outras ou se nessa faixa de preço (2000) tem melhores?

Obrigado
 
Eu compraria essa DBR10 que encontrou.
Esse preço esta abaixo do mercado, possivelmente é um lote antigo comprado antes da alta do dolar.

Não se acha nada melhor com 2000,00.
Caixas nesse preço são: Selenium SPM, Selenium/JBL JS, Staner SR... coisa patamar abaixo dessa Yamaha.

Caixas boas o ponto de partida é 2500,00 pra cima.
A única nacional que acho que entra na briga são as StudioR e já estão custando muito mais que isso. (quando se acha para comprar). Importadas de modelos de entrada como Yamaha DBR, RCF serie 3, JBL Eon, EV ZLX... tudo já custa 2700,00 a 3000,00.
 
@ide cruz ;

O naipe das RCF é isso mesmo. Vc não acredita que ela vai dar conta ( ninguém acredita ). Aí vc bate o pé e soca teclado, baixo e bateria ( eletrônica ) nela e senta o pau... todo mundo que tava perto só esperando as meninas "peidarem" pra tirar ondinha fica tudo:eek::eek::eek:, e vc fico só :cool::cool::cool:. Experiência própria
 
@ide cruz ;

O naipe das RCF é isso mesmo. Vc não acredita que ela vai dar conta ( ninguém acredita ). Aí vc bate o pé e soca teclado, baixo e bateria ( eletrônica ) nela e senta o pau... todo mundo que tava perto só esperando as meninas "peidarem" pra tirar ondinha fica tudo:eek::eek::eek:, e vc fico só :cool::cool::cool:. Experiência própria

pensei que a bateria e a guitarra estaria ligado em um cubo parceirooooo

essas caixas são "loucas"
 
@tonreb

além das caixas RCF 310a, quais os outros equipamentos que usou, tipo a mesa, essas caixas retorno? o notebook está em cima de algo?

você falando isso, vou tentar montar o som da igreja parecido, rsrsrs

da aquela velha ajudinha....
 
Back
Topo