imprevisto com mesa de som

Pessoal minha mesa de som chegou mais arrumei um problemão, é o seguinte a loja enviou com a voltagem 110V e aqui é 220V , eu tenho um estabilizador de computador aqui parado que usava no meu computador posso ligar a mesa usando o estabilizador ? tendo em vista que a voltagem atrás no Pc fica em 115V ? Agradeço a todos pois não penso em enviar de volta pra loja porque preciso já pra esse final de semana!
 
Não é legal usar estabilizador de computador para equipamentos de audio, recomendo que troque a fonte da mesa (se for externa) ou compre um transformador, de preferência de boa qualidade.

Fique tranquilo, que essa situação é "normal", 90% dos eventos eu uso transformador, meu sistema inteiro é 110v, e sempre nos locais eu uso em rede 220v.

Abraço !
 
olá sou novo no forum e estou procurando ajuda em relação a minha mesa. é uma Alesis multimix 6, me acompanha nas apresentações em barzinho há mito tempo e há pouco mais de um mes apresentou um curto, a fonte queimou e eu mandei reparar, quando ficou pronta o tecnico que fez o serviço disse que estava consertada mas que eu não poderia liga-la antes de mandar aq mesa para a manutenção, pois um defeito na mesa teria sido o responsável pela queima da fonte. Alguém já passou por algo parecido ou tem referencia da porcedencia dessa informação, desde já peço desculpas se postei em algum lugar indevido e se por acaso fugi às regras do forum, mas estou procurando ajuda e agradeço a disposição de vocês, obrigado!
 
olá sou novo no forum e estou procurando ajuda em relação a minha mesa. é uma Alesis multimix 6, me acompanha nas apresentações em barzinho há mito tempo e há pouco mais de um mes apresentou um curto, a fonte queimou e eu mandei reparar, quando ficou pronta o tecnico que fez o serviço disse que estava consertada mas que eu não poderia liga-la antes de mandar aq mesa para a manutenção, pois um defeito na mesa teria sido o responsável pela queima da fonte. Alguém já passou por algo parecido ou tem referencia da porcedencia dessa informação, desde já peço desculpas se postei em algum lugar indevido e se por acaso fugi às regras do forum, mas estou procurando ajuda e agradeço a disposição de vocês, obrigado!
Higgor,
É possível sim. Estou falando de forma teórica pois vai depender muito de como é a fonte e de quais componentes da fonte apresentaram problemas.
Já aconteceu comigo que o defeito da fonte foi provocado por um curto no circuito do amplificador que era externo a fonte, ok?
Mas também já consertei muita fonte com problemas internos da fonte, cujos circuitos externos estavam bons.
Cada caso é um caso.
Por questões de segurança leve a mesa para ele testar, ok?
Se o problema estiver na mesa a fonte vai queimar de novo. .... estranho essa fonte não ter fusível.... Assim queimaria apenas o fusível e protegeria todos os demais circuitos da mesa e da fonte... um fusível é bem barato.... pode queimar a vontade.... rsrsrs
Sds.
Iriel
 
Back
Topo