Urgente - Equipamentos para igreja médio porte

Rafael Kauá

New Member
Bom dia pessoal, estou com problemas referente à equipamentos de som em geral da igreja, só o altar tem 75m2, e temos 4 retornos Antera, sendo dois ativos, e dois passivos.
De frente temos 4 PAs de 15" Antera 2 Ativos e 2 Passivos sendo 2 na frente e 2 no meio da igreja, uma bateria RMV Concept no aquário, o nosso maior problema é os conceitos defasados de que tudo deveria ser ligado na mesa , a Nossa mesa e uma Behringer Eurodesk 3242FX, detalhe nāo temos nenhum equalizador, crossover, potência ou qualquer coisa em relação a melhorar a qualidade do som, pois temos muitos problemas com feedbacks..
Gostaria de uma ajuda para saber qual seria um melhor equipamento para investir e resolver o meu problema...

Detalhe: teclado, violão, guitarra, bateria, contra baixo, 8 vocais estão ligados na mesma mesa.

A igreja tem a capacidade de 300 pessoas sentadas.

Espero ajuda de vocês , Deus abençoe a todos...:)

 
Amigo;

Estou estranhando as medidas do altar relacionadas com a quantidade de pessoas. Vc poderia passar as medidas da igreja ( especificando tb as do altar e a distancia do altar para a primeira fila de bancos )?
 
Amigo;

Estou estranhando as medidas do altar relacionadas com a quantidade de pessoas. Vc poderia passar as medidas da igreja ( especificando tb as do altar e a distancia do altar para a primeira fila de bancos )?

Boa noite, o altar é grande mesmo, do altar para a primeira fileira se da mais ou menos uns 5metros, o problema é que o altar é baixo, tem em média de 2,5metros de altura, péssima acústica. A igreja se eu não me engano tem 40metros de comprimento por 10 de largura, fora o altar e a galeria.
 
Boa noite, o altar é grande mesmo, do altar para a primeira fileira se da mais ou menos uns 5metros, o problema é que o altar é baixo, tem em média de 2,5metros de altura, péssima acústica. A igreja se eu não me engano tem 40metros de comprimento por 10 de largura, fora o altar e a galeria.
qual o maior feedback nas altas ou nas baixas? usa efeitos? a melhor e mais econômica solução seria um técnico para avaliar a acústica e posicionamento das caixas. as anteras não são lá aquelas tops...mas são muito usuais. Pense sobre isso um técnico, mas eu acho que é uma questão de posicionamento das caixas e: microfones, cabos e mesa de baixa qualidade.
 
Vamos lá. A princípio os instrumentos ligados na mesa, na maioria das vezes,é muito mais solução do que problema. O contrário costuma acontecer quando a equipe do som tem dificuldade de controlar o apetite de instrumentistas e vocais por ganho e volume.
Seu maior problema, microfonia, está então no palco. Precisa rever o posicionamento das caixas em relação aos microfones e aos instrumentos que tenham captação. Como a igreja é bem comprida tb é necessário ver como está o envio do sinal dos instrumentos para a mesa ( está usando DI? O cabo é balanceado? ) e atentar para a relação sinal x ruído.
Como citado pelo @carlos niro, Antera e Behringer não ajudam muito mas pode ser que seus microfones estejam influenciando muito mais que eles.
Mande fotos dos equipos e do posicionamento do pessoal do louvor em relação á eles.
 
Vou detalhar por fotos o posicionamento e sim o mics são péssimos...kkk... precisaria também de uma ajuda a respeito dos fones, pois somente o PowerPlay não ta resolvendo nada, na Vdd só atrapalha...
 
Vou detalhar por fotos o posicionamento e sim o mics são péssimos...kkk... precisaria também de uma ajuda a respeito dos fones, pois somente o PowerPlay não ta resolvendo nada, na Vdd só atrapalha...
ola, faz o que o AltVan13 sugeriu envie fotos e tipos de equipamentos. Microfones ruins e posicionamento pode ser 100% da causa, tire tudo que puder da frente dos microfones e faça o teste.
 
Vamos lá. A princípio os instrumentos ligados na mesa, na maioria das vezes,é muito mais solução do que problema. O contrário costuma acontecer quando a equipe do som tem dificuldade de controlar o apetite de instrumentistas e vocais por ganho e volume.
Seu maior problema, microfonia, está então no palco. Precisa rever o posicionamento das caixas em relação aos microfones e aos instrumentos que tenham captação. Como a igreja é bem comprida tb é necessário ver como está o envio do sinal dos instrumentos para a mesa ( está usando DI? O cabo é balanceado? ) e atentar para a relação sinal x ruído.
Como citado pelo @carlos niro, Antera e Behringer não ajudam muito mas pode ser que seus microfones estejam influenciando muito mais que eles.
Mande fotos dos equipos e do posicionamento do pessoal do louvor em relação á eles.
AltVan13, por um acaso essas behringers ativas são aquelas que usam super twiter tipo de som de carro ardido? digo porque ouvi uma vez uma dessas em 2012 de 1200w em uma igreja e a caixa fritava os agudos que o povo todo reclamava de dor.
 
Back
Topo