Novas mesas Ciclotron com efeito. Dessa vez eles acertaram!

bersan

Administrator
Moderador
Olá a todos,

(ler com uma "pitada de sarcasmo")

a Ciclotron, mostrando que é uma empresa sempre inovadora, fez uma revisão nos seus produtos AMBW e CMBW e lançou novas linhas, agora com Phantom Power (uau!!!) e módulo integrado com 15 (!!!) efeitos!!!

img9.jpg


(tirar a "pitada de sarcasmo")

Gente, gostei MESMO. Finalmente descobriram que Phantom Power em uma mesa de som é um recurso útil. E em vez de fazerem aquele monte de chavinha por canal (o que só encarece), colocaram uma única chave que liga o Phantom em todos os canais.

O módulo de efeitos, que ainda não experimentei, pelo menos acho que agora estão usando algo decente. Se o módulo das MXS tem DOIS efeitos, esse aqui tem 15, distribuídos entre Reverbs, Echos e Delays. Bem, no meio dos 15 acredito que todo mundo vai conseguir encontrar alguns que agradem.

De quebra, também fizeram outros pequenos acertos, colocaram uma entrada P2 estéreo, útil para ligar os MP3 direto na mesa.

Mas... erraram ao tirar a barra de leds. Agora só tem dois leds: 0dB e CLIP. Uma pena. Também tiraram os controles de grave/agudo nos Masters, mas esses não fazem falta nenhuma mesmo.

No geral acertaram mais que erraram. Com isto, minhas reclamações sobre essas mesas vão diminuir muito.

Agora, só posso reclamar de pouca coisa, a saber:

- sonoridade ruim (ninguém merece)
- equalização ruim (também ninguém merece)
- falta de subs na CMBW. Ninguém merece 24 canais e nenhum sub.
- mais um Aux Pré na CMBW e mais um na AMBW 16.

Um abraço,

Fernando
 
Hehehe, interessante. :D

Mas eu pessoalmente prefiro acionamento individual do phantom power. Gosto da (pelo menos sensação de) segurança.

Bom, talvez eu tenha lidado demais com "abelhudos" que inventam de conectar/desconectar dispositivos da mesa ao invés de pedir ao operador p/ fazer isso, e tenha ficado "traumatizado", hehehe!

Agora, se ainda é tosca em sonoridade e EQ... dá licença, hein? A mesa continua "desonesta".


Abraço.

Tailan
 
ciclotron sempre inovando :D.....quero nem ver a qualidade dos efeitos e defeitos....pelo menos se não vazar de um canal p outro já é uma grande conquista :d
 
hehehe, mais uma maravilha tecnológica da ciclotron! que bom né, eles pelo menos estão tentando resolver os problemas das mesas deles.
Mas se a mesa ainda tiver aquela sonoridade característica da ciclotron, pronto, não adiantou ter redesenhado ela toda e ter colocado um módulo de FX. ai ai .....
 
próximo passo.. uma ""digiCiclo""???
heheheh :lol: :lol: :lol: :lol:
o mais legal é entrar no site deles e ver o "slogan""...
35 anos desenvolvendo tecnologia...

não vou ficar zuando.. até dar fim na q uso...
 
Bom dia! Não sei poderia fazer perguntas aqui, mas, vamos lá. Por falta de recursos, temos uma mesa cmbw 24, compramos um kit de mics para bataria, e precisamos usar o phantom para os over's; gostaria de saber se a possiblidade de inderessar o phantom para 2 canais, ou se teria algum problema usa-lo em toda a mesa. (não tenho o manual da mesa, e nem encontrei na internet.) desde ja agradeço.
 
Tirando o sarcasmo e entrando a necessidade e a falta de grana, gostaria de pedir suas opiniões sobre essa mesa:

http://produto.mercadolivre.com.br/...lotron-mxm-8-sa-mesa-de-som-mono-8-canais-_JM

Normalmente toco somente com uma controladora ligada diretamente nas caixas ativas, estou investindo atualmente nas iluminações, mas está também aparecendo sonorizações de festas (juninas, principalmente nesta época) e acontece que não tenho uma mesa, encontrei essa no mercado livre. O que acham? Não pretendo começar a sonorizar bandas, mas pensei nessa com 8 canais, pois menos pode faltar se for colocar som em um barzinho e mais canais acho desnecessário (e são mais caras). Desejava uma que já tivesse efeitos nela, mas por esse preço não encontrei nada.

Fico no aguardo de suas opinões.
 
Normalmente toco somente com uma controladora ligada diretamente nas caixas ativas, estou investindo atualmente nas iluminações, mas está também aparecendo sonorizações de festas (juninas, principalmente nesta época) e acontece que não tenho uma mesa, encontrei essa no mercado livre. O que acham? Não pretendo começar a sonorizar bandas, mas pensei nessa com 8 canais, pois menos pode faltar se for colocar som em um barzinho e mais canais acho desnecessário (e são mais caras). Desejava uma que já tivesse efeitos nela, mas por esse preço não encontrei nada.

Fico no aguardo de suas opinões.
Tenho uma dessa, uso bastante em cerimonias, dá para usar sim, não é um timbre top, mas quebra o galho;

Muitos acham que a marca que manda, mas oque importa é o som final, já usei até em um show pequeno com dupla sertaneja;

Coisas que não gosto:
-falta de botão mute,
-poucos leds no volume master

Tem eventos que uso a Behringer X32, Mackie 32 analogica, Alto, Behringer analogica, e até Ciclotron, não tem porque usar seu melhor equipamento em todos eventos, se é um evento simples e essa mesinha resolve, eu uso e pronto, agora se é um cliente Top, uso meu melhor equipamento, ou até alugo uma Midas, ou Digidesign.

Pelo preço cumpre seu papel, se tiver grana para investir compre uma pequena Mackie.
 
Back
Topo