Um bom sub ativo...

Desde o início, que percebo que não está sendo levado em consideração, minha comparação é de 4 caixas subline, contra 1 H7.
Por isso procurei um amplificador que entregue a mesma potência que 4 caixas subline.
Uma caixa com rendimento próximo ou igual, "no papel" .
Timbre de caixa importada, devido ser componentes B&C, e projeto bem feito.

E quanto ao "castigo", vc vai ficar um tempo sem ir pra ele, pois o Sandro vai ficar nele primeiro....rs

O castigo do Sandro está nas mãos do Altvan, que é encarar a Art312 com a Sky600.
 
Vamos la então:

Ver anexo 1809

Ver anexo 1808

Ver anexo 1811

Ver anexo 1812

Ver anexo 1813

IMG_5035_zpsnrm1dxbk.jpg


Bom, o que eu fiz foi retirar o amplificador do Subline e fazer uma ligação direta na potência, com os mesmo ajustes de parâmetros que o sub (corte em 120hz), usando cabo de 4mm para evitar ao máximo a perda de potência. Depois liguei um em seguida do outro, e coparei os resultados. Segue o video do teste. E me perdoem a gravação porque ficou bem ruim, eu estava sozinho e foi bem difícil manusear a câmera e controlar a mesa.

A potência é uma MEA M4 (nova MG3), potência de 2000wrms em 2ohms, não achei mais informações nem manuais, mas creio que em bridge em 8 Ohms, deve ter gerado algo em torno dos 1200wrms do Subline. Se alguém tiver essa informação favor postar aqui.


Resultados:

Sim, com a MEA o SPL bruto é em media 2db maior, porem a resposta de frequência é totalmente distinta, o sub não responde tão bem nas frequência mais baixas e tem um som mais médio grave do que grave, ou seja, se eu for fazer todas as correções de EQ, provavelmente o SPL seria semelhante, se não, inferior ao do Subline, isso sem falar das proteções que são bem menores com a MEA.

E nesse caso, estamos falando de uma caixa com AF importado (B&C), uma caixa dimensionada e mesmo assim ainda é preciso de mais correções de fase, eq, dinâmica etc etc, para se chegar no resultado final do produto, não basta simplesmente alimentar o sub que ele ja vai ter a resposta que tem, existe mais fatores que influenciam no resultado final, tudo isso é feito no DSP da caixa e é ai que ta o segredo da caixa ;)

Off.: caiu toda a louça da pia no final do video :D:D:D:D

Grande abraço !


Parabéns pela iniciativa, obrigado pelo material.
Não estou nesta pauta de amplificadores, minha pauta neste post é caixa contra caixa.
Mas é sempre bom VER o que acontece.
 
que tal vc usar as mesmas condições pra testar os seus subs aí e ver como eles se saem? Afinal esta é a questão o levantada pelo tópico né, qual sub ativo se compararia.
Usa aê aquele app de celular mesmo pra medir o spl.

Assim que tiver oportunidade posso fazer sim, mas não vai adiantar nada. Posso aparecer com o video com 500db no decibelimetro, que irão falar que o grave é feio, distorcido, com 1 pico de 20db na frequencia tal, etc... que depois de equalizar vai cair para 100db e assim a cx perdeu a briga.
Igualzinho estão fazendo agora, querem tirar esse merito de +2db do MEA a qualquer custo, apelando para o lado de timbre inferior, correções, EQ, DSP, spl de pico, etc...
Entendeu? esse tipo de debate não tem vencedor...
 
Então considere o exemplo:
1000w gerou 130db
?? w gerou 132 db ( o tal 2db de diferença que pelo que parece já sumiu)
2000w gerou 133db
Como não existe uma grande diferença na potencia rms dos amps envolvidos??

outra coisa. mesmo sendo uma medição básica porque deu tanta diferença do manual ? (108db contra 133db)

Veja o video, a diferença é de 0.8db, pelo simples fato que o sistema de medição do aplicativo pega a frequência com maior resposta, no caso da MEA, é claramente em frequência acima de 100hz, onde o falante tem mais facilidade de atuar, so ver a curva de resposta da caixa, são frequências que naturalmente sobram e são corrigidas no EQ, ta difícil entender isso?

Aiai, vamos la:

- Não se testa SPL com ruído rosa;
- o celular estava a uns 10 metros da caixa (o 133db é a 1m);
- o celular é totalmente impreciso, ele ta atenuado e não consegue medir pressões muito superiores a 100db;

Vejam o video de novo:

MEA - 108.8db pico
FBT - 108.1db pico
 
Desde o início, que percebo que não está sendo levado em consideração, minha comparação é de 4 caixas subline, contra 1 H7.
Por isso procurei um amplificador que entregue a mesma potência que 4 caixas subline.
Uma caixa com rendimento próximo ou igual, "no papel" .
Timbre de caixa importada, devido ser componentes B&C, e projeto bem feito.

Esta sendo levado em comparação sim, você que não esta entendendo, o Subline é um sub que foi feito pra ser usado com conjunto com uma caixa alta, para eventos de pequeno porte, ELE NÃO ACOPLA tão bem quanto um sub que foi projetado pra tal, se quer comparar com o H7 pega o Mitus 218, ou 8006 da RCF, simples assim.

Caixa ativa vs passiva, tanto faz, a única diferença entre elas é onde fica o amplificador, fora da caixa, não existe melhor ou pior, se o conjunto for projetado de maneira correta, vai funcionar bem, se for projetado de qualquer jeito, pode funcionar bem, se não foi projetado, não vai funcionar bem, simples assim.

Depois de tudo que ja foi debatido ainda insistem em comparar caixas por potência? Eu desisto...
 
@Sandro_Alves;

Vai amarelar?! Não está aguentando?! Pede pra sair! Pede pra sair! RRRsssssssss.
Querido se de antemão concebemos que não haverá isenção, de que adiantará todo esforço aplicado?
A diferença entre o amp e o sub foi de 0,7 dB? A diferença foi de 2 dB? Volta lá no vídeo e confere!!! Ou vamos desenvolver uma teoria da conspiração na qual o @mbenedito incomodou os vizinhos e quebrou os pratos tudo de novo só pra editar o vídeo com valores diferentes?

@DJ GARAM;

Não são as Art312 e sim as Art 310. Mas quando eu for na casa do @Sandro_Alves pretendo estar com meu sistema completo, que seria então 2 Art310, 2 Promaxx14 , 2 Promaxx 15SA e uma XR18. Aí vamos ver quem vai ficar no castigo e quais caixas vão virar carvão pra fazer o churrasco das campeãs;););).
 
Esta sendo levado em comparação sim, você que não esta entendendo, o Subline é um sub que foi feito pra ser usado com conjunto com uma caixa alta, para eventos de pequeno porte, ELE NÃO ACOPLA tão bem quanto um sub que foi projetado pra tal, se quer comparar com o H7 pega o Mitus 218, ou 8006 da RCF, simples assim.

Caixa ativa vs passiva, tanto faz, a única diferença entre elas é onde fica o amplificador, fora da caixa, não existe melhor ou pior, se o conjunto for projetado de maneira correta, vai funcionar bem, se for projetado de qualquer jeito, pode funcionar bem, se não foi projetado, não vai funcionar bem, simples assim.

Depois de tudo que ja foi debatido ainda insistem em comparar caixas por potência? Eu desisto...


KKK, Desiste não amigão, o negócio aqui está ficando bom, muita coisa pra se absorver e esclarecer .
Tudo bem, assumo escolhi a caixa errada para uma comparação, onde cada uma tem sua aplicação.
Mas minha intenção era dizer exatamente o que sua segunda estrofe diz. Nela pra mim ficou claro que estamos raciocinando em phase.
Mas 'eu' prefiro um kit nacional do porte que mencionei, devido ao custo benefício que o subline iria me proporcionar, sob o nacional, concorda?
 
@DJ GARAM;

Não são as Art312 e sim as Art 310. Mas quando eu for na casa do @Sandro_Alves pretendo estar com meu sistema completo, que seria então 2 Art310, 2 Promaxx14 , 2 Promaxx 15SA e uma XR18. Aí vamos ver quem vai ficar no castigo e quais caixas vão virar carvão pra fazer o churrasco das campeãs;););).[/QUOTE]

Altvan, pensei que fosse a 312, mas como é a 310, olha lá em, não é um duelo justo, acho que vou sentir cheiro de polipropileno Italiano daqui kkkk
 
No video o FBT sofre para sustentar em 108db, dá um somente um pico. isso é claro no video. O outro amp sustenta, bate e fica. media de 2db a mais no medidor da uns 70% a mais de rms na saida do amp em comparação ao outro.

Garam depois que vc postar o video da Sky600 vs a QSC k12 do Pedro acho que o Altair nem vem mais aqui em casa com as 310 rsrrss
 
Cara sou marrento pra chuchú!!! Vou levar as meninas e vamos botar pra rachar, se elas perderem, se elas ganharem vamos mostrar o vídeo sem dó. Negócio vai ser a vera!!!! RRRRsssssss
Se as Art não derem conta ainda vai ter as Promaxx pro ceis passarem por cima.:mad::mad::mad:
 
No video o FBT sofre para sustentar em 108db, dá um somente um pico. isso é claro no video. O outro amp sustenta, bate e fica. media de 2db a mais no medidor da uns 70% a mais de rms na saida do amp em comparação ao outro.

Garam depois que vc postar o video da Sky600 vs a QSC k12 do Pedro acho que o Altair nem vem mais aqui em casa com as 310 rsrrss

Ta de parabéns pelo olho então, porque nem eu percebi isso, ambas sustentam muito bem o SPL, apenas tem a latência da gravação da tela do PC (por algum motivo ficou lento) e a latência da captura da tela do celular.

Quanto a QSC, eu ja tive um sistema, são boas caixas, o sistema que tive QSC K10 + KSUB, atendia banda pra 200 pessoas com tranquilidade, porem o comportamento do limiter é diferente do que estamos acostumados, principalmente com musica mecânica, apesar de 129db contra 127db da 310a, era nitido que a 310a se saia melhor em termos de SPL, pois quando o limiter da QSC atuava, ela reduzia o volume ate você reduzir o sinal, porem com banda, o comportamento era bem diferente, ela aguenta bem a porrada, e clipa com menos facilidade que a 310a, e quando clipa e por perceptível, tanto que uma vez eu deixei o ganho no máximo e trabalhei por 2 horas com o led de limiter acesso em uma das caixas, e mesmo assim não senti nenhuma diferença no timbre das duas. A grande vantagem dela, tamanho e um grave (no modo Deep) fora do comum (pra caixas daquele tamanho), lembro que uma vez que fui montar som em um estande na Expo Center reclamaram do tamanho das caixa (sim, do tamanho da K10), fiquei pensando comigo o que teria acontecido se tivesse levado na época as antigas Attack MP604 :D:D:D, com certeza não iria deixar eu colocar, por na minha opnião o grande ponto forte delas é o tamanho, tanto das altas quanto do KSUB.

Enfim, te adianto que se você comparar a QSC K12 com a 312 somente com musica e SPL bruto, a 312a vai se sair melhor, mas o processamento dela é muito mais refinado do que o da 312a, ela trabalha mais o som.

Mas quando eu for na casa do [USER=2742]@Sandro_Alves pretendo estar com meu sistema completo, que seria então 2 Art310, 2 Promaxx14 , 2 Promaxx 15SA e uma XR18. Aí vamos ver quem vai ficar no castigo e quais caixas vão virar carvão pra fazer o churrasco das campeãs;););).[/USER]


Atualmente é exatamente esse o meu sistema, só trocando os 15sa pelos 18sa, e uma XR18 que o @tonreb emprestou pra mim (mas acho que não vai receber de volta). Ainda não tive um evento que deu pra testar todo junto, mas pelo que pude perceber, essa é uma mesa que vai dar trabalho para as concorrentes.

Grande abraço !
 
Bom saber que vc gostou da mesa! Melhor ainda vc saber que se vc não comprar ela do @tonreb até o final do ano, vc é que não vai mas vê-la porque vou comprar esta menina,;););).
Como vc está com meu sistema ideal, como vc compararia o 15SA com o 18SA? Por questão de espaço o 18SA não rola pra mim mas queria saber se o 15SA perde muito em SPL. quantas pessoas vc estima que este sistema atende no máximo, no talo mesmo, com banda e com som mecânico?
 
Como vc está com meu sistema ideal, como vc compararia o 15SA com o 18SA? Por questão de espaço o 18SA não rola pra mim mas queria saber se o 15SA perde muito em SPL. quantas pessoas vc estima que este sistema atende no máximo, no talo mesmo, com banda e com som mecânico?

Cara, eu ouvi o 15sa na Expo esse ano e confesso que fiquei impressionado com o timbre dele, pelo tamanho achei bem interessante, mas lembre-se que a Promaxx é uma senhora caixa se tratando de SPL, então acredito que usando um sub pra cada 14a, você vai ter um conjunto bem bacana, afinal o 15sa é o sub projetado pra ela. E não, não perde muito em SPL não, nem em resposta de frequência, considerando que é um sub de 15 vs 18.

A grande vantagem do 18sa é que com apenas um sub você consegue um acompanhamento legal pra duas 14a, com o 15sa ja é um pouco mais apertado.

Cara, vou evitar falar em numero de pessoas que você atende com esse sistema pra evitar mais confusões, depende de muitos fatores, mas te garanto que você esta bem servido em termos de SPL e qualidade.
 
@Sandro_Alves ;

Entendo sua preocupação em alertar para termos precaução quanto a nossas expectativas, mas... vc deixou passar o detalhe do processamento que o @tonreb ressaltou para o usuário que vc cita. Neste caso o que ele estava interpretando como sendo o Limiter atuando seria na verdade o processamento em ação ( pelo que entendi no caso do Mitus o clip da caixa ocorreria quando a Luz de PEAK acendesse, ou uma combinação da luz de PEAK com a do Limiter ). Agindo assim ele segurava o sinal do sub e o da Promaxx ainda nem tinha acendido ( que deve ter processamento diferente da séria Mitus ).
Mais uma vez uma explicação simples e ... "fácil, extremamente fácil, pra vc e eu e todo mundo cantar junto". Desculpe, não resisti! Já estou com essa engatilhada a um tempão, rrrrrrrrrrrrrssssssssssss. É tanto mais simples ainda se considerarmos que a FBT não ia dar o mole de colocar uma linha superior, e acredito que consequentemente mais cara, com uma especificação errada a ponto de não conseguir acompanhar uma de suas próprias linhas mais simples e com 3,5 dB a menos. Seria um tiro no pé, não seria?! Seria um desperdício de dinheiro e por mais que os gringo possam ser doidos rasgar dindim eles não rasgam não.
Mas algo me diz que vc vai preferir ficar com a versão de que precisa dois Mitus 118 (ou seja 145 dB ) pra acompanhar uma Promaxx14 ( 135,5 dB ) até o Márcio voltar e relatar o resultado do teste que o @tonreb recomendou. Mas até aqui tudo bem, o que me mata senhor @Sandro_Alves é o senhor bater pé que precisa 145,5 dB pra acompanhar uma Promaxx e depois fazer escândalo quando a gente fala que um par delas tende a mais de 500 pessoas que é o que o @mbenedito diria se não previsse que vc já iria contestar.
Vc já parou pra analisar quanto é 135 dB? Já parou pra pensar quantos dB tem o som da turbina de um avião á jato? Imagina a qual distância dá pra ouvir o grito das turbinas? Quantas pessoas será que ouviriam satisfatoriamente o som de duas turbinas?:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
@Sandro_Alves ;

Entendo sua preocupação em alertar para termos precaução quanto a nossas expectativas, mas... vc deixou passar o detalhe do processamento que o @tonreb ressaltou para o usuário que vc cita. Neste caso o que ele estava interpretando como sendo o Limiter atuando seria na verdade o processamento em ação ( pelo que entendi no caso do Mitus o clip da caixa ocorreria quando a Luz de PEAK acendesse, ou uma combinação da luz de PEAK com a do Limiter ). Agindo assim ele segurava o sinal do sub e o da Promaxx ainda nem tinha acendido ( que deve ter processamento diferente da séria Mitus ).
Mais uma vez uma explicação simples e ... "fácil, extremamente fácil, pra vc e eu e todo mundo cantar junto". Desculpe, não resisti! Já estou com essa engatilhada a um tempão, rrrrrrrrrrrrrssssssssssss. É tanto mais simples ainda se considerarmos que a FBT não ia dar o mole de colocar uma linha superior, e acredito que consequentemente mais cara, com uma especificação errada a ponto de não conseguir acompanhar uma de suas próprias linhas mais simples e com 3,5 dB a menos. Seria um tiro no pé, não seria?! Seria um desperdício de dinheiro e por mais que os gringo possam ser doidos rasgar dindim eles não rasgam não.
Mas algo me diz que vc vai preferir ficar com a versão de que precisa dois Mitus 118 (ou seja 145 dB ) pra acompanhar uma Promaxx14 ( 135,5 dB ) até o Márcio voltar e relatar o resultado do teste que o @tonreb recomendou. Mas até aqui tudo bem, o que me mata senhor @Sandro_Alves é o senhor bater pé que precisa 145,5 dB pra acompanhar uma Promaxx e depois fazer escândalo quando a gente fala que um par delas tende a mais de 500 pessoas que é o que o @mbenedito diria se não previsse que vc já iria contestar.
Vc já parou pra analisar quanto é 135 dB? Já parou pra pensar quantos dB tem o som da turbina de um avião á jato? Imagina a qual distância dá pra ouvir o grito das turbinas? Quantas pessoas será que ouviriam satisfatoriamente o som de duas turbinas?:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Mais de 500 pessoas?
Com estas especificações?
"Volume" ambiente né?
Mesmo sendo alto rendimento gringo?
Agora você me obrigou a conhecer estas caixas.
Me desculpe mas sem ouvir pessoalmente é inacreditável kkkk
 

Attachments

  • Screenshot_2016-05-31-09-44-08.png
    Screenshot_2016-05-31-09-44-08.png
    122.6 KB · Visitas: 10
@Sandro_Alves ;

Entendo sua preocupação em alertar para termos precaução quanto a nossas expectativas, mas... vc deixou passar o detalhe do processamento que o @tonreb ressaltou para o usuário que vc cita. Neste caso o que ele estava interpretando como sendo o Limiter atuando seria na verdade o processamento em ação ( pelo que entendi no caso do Mitus o clip da caixa ocorreria quando a Luz de PEAK acendesse, ou uma combinação da luz de PEAK com a do Limiter ). Agindo assim ele segurava o sinal do sub e o da Promaxx ainda nem tinha acendido ( que deve ter processamento diferente da séria Mitus ).
Mais uma vez uma explicação simples e ... "fácil, extremamente fácil, pra vc e eu e todo mundo cantar junto". Desculpe, não resisti! Já estou com essa engatilhada a um tempão, rrrrrrrrrrrrrssssssssssss. É tanto mais simples ainda se considerarmos que a FBT não ia dar o mole de colocar uma linha superior, e acredito que consequentemente mais cara, com uma especificação errada a ponto de não conseguir acompanhar uma de suas próprias linhas mais simples e com 3,5 dB a menos. Seria um tiro no pé, não seria?! Seria um desperdício de dinheiro e por mais que os gringo possam ser doidos rasgar dindim eles não rasgam não.
Mas algo me diz que vc vai preferir ficar com a versão de que precisa dois Mitus 118 (ou seja 145 dB ) pra acompanhar uma Promaxx14 ( 135,5 dB ) até o Márcio voltar e relatar o resultado do teste que o @tonreb recomendou. Mas até aqui tudo bem, o que me mata senhor @Sandro_Alves é o senhor bater pé que precisa 145,5 dB pra acompanhar uma Promaxx e depois fazer escândalo quando a gente fala que um par delas tende a mais de 500 pessoas que é o que o @mbenedito diria se não previsse que vc já iria contestar.
Vc já parou pra analisar quanto é 135 dB? Já parou pra pensar quantos dB tem o som da turbina de um avião á jato? Imagina a qual distância dá pra ouvir o grito das turbinas? Quantas pessoas será que ouviriam satisfatoriamente o som de duas turbinas?:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Altair, la no inicio do topico o Garam falou sobre o sentimento de idolatria que alguns tem por determinadas marcas e isso os deixa cegos. Fica claro que vc já escolheu um lado na discussão...

O tonreb aparece com a explicação da luzinha de clip. Otimo, mas isso é uma SUPOSIÇÃO de que os 2 (DOIS) donos de sub estão usando o seu equipamento errado. Mas isso já é valido para vc como verdade absoluta e vc desconsidera todos os outros fatores e opinioes contrarias, pois ja tem uma ideia de superioridade fixa na cabeça. Isso não pode , isso não dá...
Vc acha que o cara comprou um equipamento carissimo e ficou com medo de ir mais a fundo nos testes e não jogar mais sinal ate que a luz PEAK ascender? Vc acha que ele não leu a explicação do tonreb e tentou fazer? isso seria a primeira coisa a ser feito no momento de decepção. Mas toda essa parte vc descarta e não dá nem um pouquinho de atenção.
Outra coisa, a diferença de spl que tem da luz de processamento para a luz de clip, é um pouquinho só. Sempre foi assim na maioria das cxs. Não transforma um cordeirinho em um monstro.
Ahhh o dono do sub voltou aqui sim. Mas do contrario que vc pensa ele não voltou falando que agora ascendendo a luzinha PEAK o sub virou um monstro, ele abriu um topico no classificados vendendo o sub.

A questão de equlibrio entre altas e baixas é relativo ao tipo de som e tambem ao gosto pessoal. A fabrica pode considerar uma coisa equilibrado, o Marcio ter uma opinião diferente, o Murilo outra. Não tem ninguem certo ou errado. Uns gostam de som mais carregado nos graves, outros som mais clean, etc...

Sobre a turbina do avião é sim ensurdecedor, vc pode usar até o foguete do onibus espacial em suas comparações.
Mas já parou para pensar se a caixa chega a aquilo tudo mesmo? medite nisso
 
... o Marcio ter uma opinião diferente, o Murilo outra. Não tem ninguem certo ou errado. Uns gostam de som mais carregado nos graves, outros som mais clean, etc...
Não tem ninguém certo ou errado, mas a caixa não faz 500 pessoas... Bem consistente teu raciocínio e lógica.

Mas eu deveria ter percebido, fomos enganados...

conspiração.jpg
 
Caixas caras são as RCF TT, Meyer, JBL linha touring, DAS linha touring, Turbosound etc etc, as caixas que são aceitas em grandes shows no mundo inteiro, ainda não estamos nesse nível não :D:D:D

Não Garam, você tem volume alto na frente das caixas, pro pessoal que quer curtir, onde você pode gritar junto com a musica, um volume razoável a partir de 8~10 metros, pra você que quer curtir mas não curte um som tão alto, e som ambiente pra distâncias maiores que 15~20 metros, simples assim.

Um dos motivos que faz a Promaxx ter um SPL tão elevado:

http://www.4vias.com.br/shop/produt...categoria=4&codigo_marca=182&tipo_busca=marca

Junto isso com um amplificador de 200wrms (+DSP) e imagine o resultado.
 
@Sandro_Alves;
Vamos lá!

Ao contrário do que vc diz, não escolhi lado algum, simplesmente porque para mim não há lado a escolher e nem é este o foco do tópico que vc abriu. Estou dizendo foco porque o objetivo só vc pode saber, nós podemos achar. Há apenas um detalhe complicador nisso, e é que não acredito que estamos aqui para achismos. Pra com base neles ( os achismos ) ficarmos formando ou induzindo opiniões. Se vc pode contrapor o que tenho dito com base, por favor o faça. Eu agradeço, pois então terei algo palpável para construir opiniões e poderei compartilhá-las com a consciência tranquila.
Considero que vc vem cometendo alguns erros graves, de raciocínio e de argumentação e outros que são, eu diria, éticos. Vou comentar a respeito mas não fique bravo comigo, ok! Quero continuar aprofundando nossa amizade.
- Vc sempre começa desabonando opiniões contrárias evocando esta tal idolatria. Mesmo que toda a argumentação seja baseada em dados ( se verdadeiros ou não já são outros 500. Pelo menos estão divulgados e podem servir de base para avaliação ), com vídeos de eventos, fotos e medições. Estes são tudo fruto dessa tal idolatria que vc fala, os seus vídeos não. O único problema com eles é culpa do celular.
- Vc diz que a FBT é incompetente e burra: faz um sub de linha mais cara e com 139 dB que precisa de 2 pra acompanhar uma caixa de 135,5 dB. Mas ao mesmo tempo vc diz que a FBT é top pois a tal caixa que precisa de 2 subs de 139 dB pra acompanhá-la tendo ela própria apenas 135,5 dB tb é de fabricação da FBT, que, boazinha como é fez uma caixa assim em uma linha mais simples. Só que ao mesmo tempo vc duvida que essa maravilhosa caixa papa sub consiga ( com um par ) atender a 500 pessoas, Ficou difícil de entender? Tb acho.
- Agora o que eu acho pior: vc se refere de forma jocosa á comentários do @tonreb. Preciso te dizer uma coisa: O que esse cara fala pra mim eu aceito de olhos fechados. Já testei muita coisa do que ele me disse. Já importei coisas só com base nos vídeos dele. Já comprei marca que não conhecia por indicação do cara. Já deixei de me desfazer de equip. por ele me deu um toque no momento certo. O som que tenho hoje, e o que pretendo comprar ainda, tudo baseado nos posts e discussões daqui e, adivinha quem sempre tava nas fitas? Ele, o venerável @tonreb. Ele é o cara que sempre tem aquele bizu a mais, sempre tem uma informação do representante. Poxa, o cara é O CARA. Então não acho legal esta postura de confronto nas bases ( ou na falta delas ) com vem fazendo.
Mal ou bem Sandro, a galera da moderação já ralou aqui, não é a tôa que estão nesta condição, gostemos deles ou não. No caso do @tonreb, com0 tb no seu, senhor @Sandro_Alves, considero como amizades que ganhei aqui. Vamos manter tudo neste nível ( da amizade )?!?!
- Relacionado a isso quando vc diz :
O tonreb aparece com a explicação da luzinha de clip. Otimo, mas isso é uma SUPOSIÇÃO de que os 2 (DOIS) donos de sub estão usando o seu equipamento errado
. Esquece que o próprio @tonreb e o Cavic cometeram erro semelhante no famoso teste da Promaxx14a x Milan M15 x Art 725a, confundindo o funcionamento do processamento da Art ( se não me engano ) e emitindo um parecer que não era o mais acertado. Ele próprio se corrigiu em outras oportunidades. Logo não há estranheza alguma, a meu ver, que o Márcio e o Adalberto tenham cometido erro semelhante.
 
Back
Topo