Caixa Passiva Com Transmissor Sem Sio de Instrumentos

Fellipy Azevedo

New Member
Bom dia,

Estava pensando em fazer a seguinte instalação: Na saída do auxiliar da mesa de som, que uso para retorno de palco, plugar um transmissor sem fio de instrumento e na caixa passiva que esta no palco ligar o receptor (o aparelho que a antes). Para que não fosse preciso passar cabos pelo púlpito da igreja. Será que funciona??

Desculpem a ignorância, mas estou tentando achar um meio para acabar com os cabos no púlpito.
 
Também não vai funcionar, só irá fritar seu transmissor.

A saída do receptor geralmente é nível de linha (+- 1 volt), uma caixa passiva precisa de muito mais q isso, em média 70 volts, dependendo da potência.
 
Não, não funciona, a não ser que você plug no amplificador e depois na caixa.

Abraço!

É isso mesmo que o @mbenedito falou. Logo sua intenção de não ter cabo "nenhum" no púlpito não vai rolar, pois mesmo a caixa ativa vai precisar do cabo de alimentação elétrica dela. Mas já é muito mais clean, principalmente se vc puder posicionar a caixa junto á tomada, aí realmente fica praticamente invisível.

E se eu pegar a saída do auxiliar passar no amplificador, e do amplificador ligar no transmissor e dai ligar na caixa?

Vc vai queimar seu transmissor. De uma lida no SAV a respeito de níveis de sinal ( MIC e LINE e tb sobre a saída de amplificadores ). Vou tentar explicar pra vc. Ocorre que os sistemas sem fio como estamos falando funcionam com sinal baixo, seja ele em nível de microfone ( mic ) ou de linha ( line ). Então tenhamos em mente que sua função é ENVIAR o sinal de um lugar para outro sem a necessidade de cabos, obviamente.. Já os amplificadores pegam em sua entrada estes sinais baixos e os AUMENTAM para níveis nos quais sejam capazes de fazer os alto-falantes, drivers ou tweeters os transformarem em som. Logo a função dos amplificadores é AUMENTAR sinal. Acontece que as caixas ativas possuem amplificadores dedicados dentro delas, por isso podemos enviar o sinal baixo diretamente para elas que estas fazem o resto do trabalho. As caixas passivas não tem amplificador interno, logo precisam de um amplificador externo para fazer a mágica do som acontecer.
Desculpe a falta de didática e minha incapacidade de encontrar analogias adequadas, mas é mais ou menos isso.
Ah. em tempo, se vc não respeitar os níveis de sinal exigidos para o correto funcionamento de seus equipamentos vc terá uma de duas consequências:

1) Vai queimar tudo;
2) Não vai funcionar nada.
 
Só uma ultima pergunta, existe algum amplificador pequeno e barato para usar em uma caixa passiva para ''ativar'' ela?
Aqueles painéis para ativação são fáceis de instalar?
 
Se a sua caixa tem marca, ou seja, não é uma Feita Á Facão, talvez seja interessante ver se o fabricante não disponibiliza o módulo da ativa equivalente para compra separada ou mesmo caixas usadas que estejam paradas por problemas nos transdutores e que vc possa comprar o módulo. Embora eu ache que a melhor solução seja mesmo a troca da caixa, acredito que estas outras sejam preferíveis a compra destes módulos que em sua maioria são made in China. Se ainda assim preferir comprar um, pesquisa bastante e compra direto da AliExpress ou da DealExtreme, ou algum site equivalente.
 
qual o tipo de transmissor você está pretendendo usar?
pois existe uns da ALTO e uns que o pessoal está usando pra carro, muito interessante
 
Alex Pereira, muito legal esses transmissores. Acabei de pesquisar sobre eles, não sabia que existia.
Com eles eu conseguiria de jogar o sinal já amplificado, não precisando assim de uma caixa ativa?
 
Back
Topo