Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligar Equalizador em Mesa
23/08/2008, 11:55 AM
Mensagem: #1
0
0
Galera uma duvida de principiante: O modo normal que aprendi foi ligar equalizador, potencia e caixas da seguinte forma: Saida Master L+R da mesa - entrada do equalizador - saida equalizador - entrada potencia - saida potencia - caixas.
Mas estava pesquisando sobre o assunto e verifiquei que segundo o manual da behringer de equalizadores a forma correta seria outra.
A primeira forma que eles falam é ligar o equalizador em Aux. Sends 1 e 2
e saidas L+R na potencia - não entendi e o Master L+R como fica????
A segunda forma seria ligar a entrada L+R e saida L+R do equalizador no Main Inserts L+R da mesa..e a potencia provavelmente na saida Main Mix eles não falam mas acho que é, tambem não entendi, se alguém souber a forma correto e puder me explicar. Mesa que possuo Mx9000 Behringer, obrigado desde já...
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
23/08/2008, 11:57 AM
Mensagem: #2
0
0
Esqueci de falar peguei como base o manual do equalizador ultragraph pro FBQ1502 da Behringer.
24/08/2008, 05:01 PM
Mensagem: #3

0
0
Prezado Flademir,

Não existe uma regra rígida e definida de como se deve fazer as ligações de um períférico, o que existem são boas práticas, ou seja, um método se torna bem aceito porque as vantagens são maiores que as desvantagens.

O importante é você saber que o sinal deve sair da mesa por algum lugar (master, subgrupo, auxiliar, insert, etc), passar pelo periférico, ser processado e depois voltar para a mesa (insert, main insert, por outro canal, etc) ou ir direto para o amplificador, assim, dependendo dos controles que você quer e dispõe, fique livre para testar todos os tipo de ligações e encontrar aquela que lhe dê maior domínio e segurança na operação do seu equipamento.

Abraços,

Eduardo
13/11/2008, 08:18 AM
Mensagem: #4
Tenho a mesma dúvida
0
0
Prezado Flademir,

Não sei se você conseguiu resolver seu problema, mas eu tenho a mesma dúvida, opero uma Mesa Ciclotron de 16 canais, 1 Ultra Graph PRO DA BERINGER, 1 Virtualizer Pro DSP2024P também da Beringer e duas potencias da machine, um dia o equalizador queimou uma saida, um técnico veio retirou o aparelho do lugar e não voltou para instalá-lo, agora eu o liguei e não consigo ter um bom resultado.
Se obteve exito com o seu, e puder me dar alguma dica agradeço muito.

Que Deus te abençoe.
13/11/2008, 12:35 PM
Mensagem: #5

0
0
Olá a todos, e seja bem vindo Sd.Pacific.

se o equalizador é usado para corrigir resposta do PA (por exemplo, melhorar a sonoridade de caixas), então há duas opções:

- Masters L/R => equalizador => amplificadores

- Inserts de Masters L/R => equalizador (via cabo Insert). Das saídas L/R da mesa, para os amplificadores.

Sd.Pacific,

Citar:um dia o equalizador queimou uma saida

Ainda é possível usar o equalizador, tanto para o PA quanto para monitor, desde que seja para uma aplicação mono.

Um abraço,

Fernando
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
13/11/2008, 12:41 PM
Mensagem: #6
resposta Fernando
0
0
Valeu mesmo Fernando,

Quanto a citação eu queria dizer que a saida do equalizador queimou, e por isso foi retirado. Estou fazendo as ligações e testando. depois volto pra dizer como ficou.
Obrigado e até mais.
Hoje, 10:11 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: Hoje 10:13 AM por Luiz Marden Vieira Rocha. )
Mensagem: #7
RE: Ligar Equalizador em Mesa
0
0
(13/11/2008 12:35 PM)bersan Escreveu:  Olá a todos, e seja bem vindo Sd.Pacific.

se o equalizador é usado para corrigir resposta do PA (por exemplo, melhorar a sonoridade de caixas), então há duas opções:

- Masters L/R => equalizador => amplificadores

- Inserts de Masters L/R => equalizador (via cabo Insert). Das saídas L/R da mesa, para os amplificadores.

Sd.Pacific,

Citar:um dia o equalizador queimou uma saida

Ainda é possível usar o equalizador, tanto para o PA quanto para monitor, desde que seja para uma aplicação mono.

Um abraço,

Fernando

Por favor pessoal preciso de um help ! tenho uma mesa bheringer 1204fx e um equalizador 1502 nao estou conseguindo ligar eles , utilizamos power play e 1 caixa ativa + passiva , eu preciso ligar o equalizador de um modo que saia a equalização nos fones e na caixa obrigado pela ajuda .
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo