Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligar Notebook na Mesa de Som
27/12/2011, 03:57 PM
Mensagem: #1
Ligar Notebook na Mesa de Som
0
0
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a oportunidade de participar de um ambiente que presta um serviço tão importante, o conhecimento, sou novo na operação de audio, e espero nao abusar muito do espaço, mas sempre estarei postando umas duvidas, a primeira e a mais urgente que tenho por enquanto é a seguinte: Tenho uma Behringer x 1832usb que utilizamos com bastante frequencia para ligar um notebook, minha duvida é a seguinte, se eu ligar o notebook na mesa pela conexão usb terei maior qualidade e ou volume na saida??? Hoje eu ligo um p2 rca, onde uso nas pontas rca um adaptador p10 para poder ter controle do canal, como volume individual, equalizadores, etc. Porque se ligo o note pela entrada rca da mesa ou pela usb da mesa, o unico controle de volume que eu tenho é o main mix, e no caso de ter um microfone ligado em outro canal isso sera um problema, pois abaixando o main mix para um palestrante falar, estarei tirando o volume das musicas do note mas tbm do microfone, outra saida seria diminuir o volume no note mas é incomodo na hora da operação??? O que voces me sugerem??? Ah outra coisa, é possivel ligar o note pela entrada usb ou rca e controlar ess entrada em um dos canais da mesa behringer x1832??? Vlw mesmo!!! Um Abraço a todos!!!
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
27/12/2011, 04:39 PM
Mensagem: #2
Re: Ligar Notebook na Mesa de Som
0
0
fala garoto, voce é de mococa, ja tocamos no ginasio aí, no dia choveu mais dentro do que fora do ginasio mas foi bacana.

seguinte.

se voce tem canal sobrando deve ligar seu note com p10 na entrada de linha pra fazer o que quer, ou seja, usando esse cabo mesmo p2>rca com dois adaptadores rca>p10.

esse input de rca sem controle nenhum na mesa é uma opção pra voce, é o mesmo que dois canais a mais porem sem controle de ganho, eq, etc...
só é possivel controlar o volume no seu laptop, então depende de como voce usa o volume do lap.

eu mesmo ligando na linha, usamos o volume do lap pora fazer um fundo de locução, portanto, depende, tudo pode.

a unica errada é voce ficar mexendo no master pra controlar volume do lap,
voce altera o volume diretamente no lap e deixa em 0db o master da mesa.

voce pode usar o zararadio que é bem pratico.
e pra dj , use o virtual dj.

o usb serve pra voce gravar suas mixagens
27/12/2011, 08:11 PM
Mensagem: #3
0
0
Fala meu bruxo, muito obrigado pela resposta, então voce conhece Mococa, realmente aqui tem uns ginásios que quando tenho que montar o equipamento dentro, não sei se me preocupo com a chuva fora na hora de transportar o som, ou dentro na hora de utiliza-lo. rs. Muito obrigado mesmo, essa duvida tava me preocupando, li algumas coisas dizendo que a conexão usb poderia trazer uma qualidade melhor no resultado final na hora de tocar as musicas do lap, mas como vc disse o controle total pela conexao p2-rca/p10 é mto comodo. Abusando da sua atenção vc ja usou ou ouviu falar de um cabo p2 - xlr (macho), que ligaria o note em uma entrada dos canais balanceados?? Voce acha que esse tipo de ligação se é que ela realmente existe pois só ouvi falar traria um ganho maior em potencia e qualidade??? Aproveitando a mensagem me deixa ja postar uma outra duvida os cabos que temos para ligar a mesa nas duas caixas principais, e das duas principais eu ligo outras duas passivas são cabos da santo angelo, o corpo desse cabo pode molhar??? No caso de uma chuva eu protegendo os conectores e as caixas logicamente posso deixar o corpo do cabo molhar sem preocupação??? Um Abraço!!! Obrigado por tudo!!!
27/12/2011, 10:07 PM
Mensagem: #4
0
0
fala garoto, colocamos som e luz no fly ali no são clarão.

no xlr vindo do pc, ou de qualquer outra coisa que não seja de microfone para a MESA voce deve obrigatoriamente usar um direct box pra balancear.

é errado ligar direto apesar de funcionar.

cada entrada tem sua caracteristica na mesa, linha é linha e entrada de mic é pra mic.

porem, tenho perifericos que somente são xlr macho e femea balanceados e isso com certeza é melhor que entradas p10 porem essas enradas são balanceadas de linha e não entradas de microfone de mesa.

ou seja, se quiser um cabo p2 stereo para dois neutriks macho xlr tranquilo pra ligar no balanceado linha, não na entrada de microfone da mesa que precisa de um direct pra trabalhar a impendancia.

o ganho é diferente pela impendancia.
agora o ganho serve para a entrada de linha tambem.
se mandar 100% de volume do lap ja vira no minimo no zero db no PFL

nós fazemos feira de carros, show na praça, desfiles de carnaval e 7 de setembro, copa são paulo de futebol, os cabos molham e bastante.
Capa de chuva só pra nós e para as caixas de som que ficam no tempo.

temos a capa de transporte que é uma capa de nylon revestida com uma espuma, e a capa de chuva, que é uma capa de lona e abafa bem o som, porem não molha, e a chuva vai embora e está tudo funcionando.

Caso molhe os conectores na hora de desmontar o evento, lembre de deixa-los no sol pra não enferrujar tudo.

valeu
27/12/2011, 11:18 PM
Mensagem: #5
0
0
Vlw mesmo, obrigado por tudo!!! Um Abraço e um Excelente Ano Novo Pra todos nós cheio de sucesso!!! Esse ano nao vou te mandar mais perguntas, vo te da um descanso até ano que vem blza vlw!!!
10/01/2012, 12:31 AM
Mensagem: #6
0
0
Kenned Escreveu:se eu ligar o notebook na mesa pela conexão usb terei maior qualidade e ou volume na saida???
Talvez (talvez!) algum pequeno ganho de qualidade pela conversão DA, que nesse caso aconteceria na mesa, não no laptop. Mas estamos falando duma Beh, então não deve ter essa qualidade toda, esse conversor... :twisted:

Kenned Escreveu:Hoje eu ligo um p2 rca, onde uso nas pontas rca um adaptador p10 para poder ter controle do canal, como volume individual, equalizadores, etc. Porque se ligo o note pela entrada rca da mesa ou pela usb da mesa, o unico controle de volume que eu tenho é o main mix
Boa escolha. Continue fazendo isso, porque ficar com um canal sem poder ter o mínimo controle é, no mínimo, péssimo.

Kenned Escreveu:é possivel ligar o note pela entrada usb ou rca e controlar ess entrada em um dos canais da mesa behringer x1832???
Pelo que entendo do manual, não. Vai direto p/ a saída main mix. Só é possível controlar nas saídas de fones/control room.

Kenned Escreveu:vc ja usou ou ouviu falar de um cabo p2 - xlr (macho), que ligaria o note em uma entrada dos canais balanceados?? Voce acha que esse tipo de ligação se é que ela realmente existe pois só ouvi falar traria um ganho maior em potencia e qualidade???
Não. Pelo contrário, degradaria a qualidade, porque vc teria um sinal de linha injetado em entradas de microfone. Ocorreria distorção, e o som ficaria péssimo, fora o dano à entrada.

Tailan
AES #87084

"Fazer algo bem vale tanto a pena que morrer tentando fazer algo melhor não pode ser loucura." - Bruce McLaren
20/07/2012, 10:34 PM
Mensagem: #7
0
0
Bem, eu usava um cabo rca com adaptador p2 para a saída de fone do notebook.

Hoje, eu uso a saída usb, usando uma UCA222 Beringher, que me permite a saída do som e a entrada do mesmo para gravações, usando o Audacity.
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo