Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quero usar uma mesa para mixar a bateria, oque usar?
Olá, a páz do Senhor a todos.
sou novo em áudio e estou montando um equipamento para mixar minha bateria para eventos e mandar L/R para a mesa principal, como devo proceder? e que mesa me aconcelham a comprar? preciso de periféricos como amplif, compressor,crossover etc?
Aguardo respostas.
Obrigado!!!
Responder
Só uma coisa, por quê uma mesa separada? Onde ela vai ficar? Se for pra ficar junto com a de PA, não vejo muita vantagem, mas você pode ter uma idéia diferente, pode dizer o que você quer fazer? O mais normal é ligar a bateria diretamente na mesa de PA, usar ela em um subgrupo separado, assim como uma percussão... Que mesa tens pro PA?

Não sou muito experiente em microfonar bateria em eventos, geralmente acabo fazendo outras coisas, mas que eu saiba, o mais chato e que mais precisa de periféricos são o bumbo e a caixa, no mínimo um equalizador gráfico pra eles (dá pra usar um só, um canal pra cada um). Muitas vezes, eles também podem de beneficiar de algum efeito, principalmente a caixa, então é bom ter um módulo de efeitos também. O bumbo, a caixa e os tons também pedem um gate, senão eles vão ficar reverberando por um tempo muito longo (essa parte eu entendo, mas não sei explicar direito pro irmão, alguém aí com mais experiencia ajuda!). Quanto aos overs, acho que não é tão necessário muito tratamento, mas só acho, vou esperar o pessoal mais sabido dar uma ajuda aí. A Paz!
Mas e mais: aprenda a diferença!
Descente é algo que desce, o que tem decência é DECENTE!
Lembre-se: pontos, vírgulas e a busca do fórum são seus amigos!
-------
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São João IECLB - MDPT

VIVA O MDPT! - www.facebook.com/locadora.mdpt
Responder
Depende muito do investimento que você quer fazer, né...

Um esquema muito legal, seria ter um bom pré-amplificador, compressor e gate nos microfones (compressor e gate não é necessário para OH e HH).

No seu caso, compensa uma Yamaha 01V96.
Na minha opinião, ela tem uma EXCELENTE pré-amplificação (ganho e equalização), e já vem gate, compressor, limiter e alguns efeitos...

Caso queira trabalhar com um sistema analógico, você precisa pelo menos de um kit de microfones, uma mesa que comporte todos, e um MDX4600, da Behringer.

Com isso já dá para fazer um som legal.
Responder
Calma, gente, vocês vão assustar o rapaz... uma 01V96 custa 6.000 reais!!!

Mapelaxex e Rafaellerm, sejam bem vindos ao SomAoVivo.

Antes de responder, Mapelaxex (ufa, que nick), qual o seu nível de conhecimento de áudio? Pergunto porque você escreveu

"microfonar a minha bateria"

Então você é baterista? Se sim, está precisando de uma mesa porque, mais precisamente? Já existe equipe de som na igreja? O pessoal do som não está te ajudando?

Eu gostaria de saber mais informações sobre o problema, principalmente sobre o que está acontecendo. Ajuda também se você informar também qual a mesa principal que vocês já tem.

Tudo isso para confirmar, como o Gabriel falou muito bem, o nível de investimento que você quer fazer. Dependendo da sua mesa principal, talvez nem precise de muita coisa.

Um abraço,

Fernando
Responder
É... A 01V96 custa um pouco caro, mas se for comparar com um sistema analógico de qualidade compatível à ela, não tem muita diferença...

Obs: aqui em Brasília encontro a 01V por R$5.000,00 em 10x sem juros...

Bom, mas isso não muda o que o bersan falou... Afinal, qual seu problema?
Responder
Gabriel,

não estava desmerecendo os benefícios da 01V96. Só que estavam falando em periféricos, compras, e era a primeira mensagem do rapaz. Tem que pegar leve, senão assusta. Pelo menos da primeira vez... hehehe.

tenho um amigo interessado na 01V... andei procurando para ele, só achei por pelo menos R$ 6.000,00. Diz aí os contatos dessa loja, por favor.

Um abraço,

Fernando
Responder
Sinceramente eu não sei se a loja emite nota fiscal, garantia e tudo mais...

Mas não custa ligar e perguntar.

61-34474840
Responder
Ô Gabriel,

vê isso direitinho para mim, veja com alguém que já comprou lá, por favor.

Corro o risco de ligar e o rapaz prometer mundos e fundos e depois.... melhor confirmar antes.

Um abraço,

Fernando
Responder
Olá turma!
Estou muito agradecido com tantas respostas em tão pouco tempo.
Estou extremamente satisfeito com este site e com estes tópicos.
Bem Vamos lá!

A igreja a qual eu sou não tinha equipamento nenhum além de uma caixa amplif, pandero e 1 mic.
então quando eu e meu ministério fomos pra lá, comessamos a fazer campanhas e comprar equipamentos.
Hoje temos um PA profissional com Subs e médios ativos. e uma mesinha UB1622FX que na realidade talvez usarei pra bateria até poder comprar uma
Yamaha O1V que compro aqui no brasil a R$ 3.400,00. o kit de mics para batera meu cunhado compro para mim ontem . também tenho um equalizador de 2 canais mas não sei como liga-lo nos canais do bumbo e caixa. já percebi que tenho que usar um gate e compressor.
Bom vou ver se consigo enviar ou colocar aqui fotos da bateria pra vcs.
[/img]
Responder
[img] olá, como coloco imagens aqui?
Obrigado![/img]
Responder
Olá turma, esqueci de perguntar.
pra microfonar a bateria seria melhor uma mesa com todas as entradas xls ou boderia ser P10 também? pergunto isso pq tenho uma U1622FX com 4 XLS e outros P10.
Obrigado Aguardo resposta!
Alex Gomes
Responder
Explique melhor o que vocês querem fazer...

Porque não colocar uma boa mesa de som e mandar os mics da bateria direto para lá? Lá ficariam os equalizadores, compressores, gates, bla bla bla...

Se for por falta de alguém que fique na mesa durante o louvor, não pense que você vai conseguir equalizar alguma coisa enquanto toca.
Responder
mapexalex, rapaz, onde que você achou a Yamaha 01v96 por esse valor? Tem nota fiscal? O mais barato que já vi foi R$5100!!
Igreja Adventista do Sétimo Dia - Central de Maceió - <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.iasdcentralmaceio.com">www.iasdcentralmaceio.com</a><!-- w -->
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.iasdcentralmaceio.com/abba">www.iasdcentralmaceio.com/abba</a><!-- w -->
Responder
Mapelaxex,

dá uma conferida nesse preço. A 01V96 custa 3.800,00 reais lá nos EUA!

Mas talvez você esteja falando da 01V original, essa sim facilmente encontrada no MercadoLivre com até 3.000,00. Também uma boa mesa.

Bem, se vocês tem condições de partir para digital, então não pense 2 vezes, e esqueça esse monte de coisa de "como ligar um eq, um compressor", etc. Ela traz tudo isso embutido.

Por outro lado, pelo que você falou:

Citação:sou novo em áudio

Citação:pra microfonar a bateria seria melhor uma mesa com todas as entradas xls ou boderia ser P10 também?

Já deu para perceber que as dúvidas são e serão muitas.

Aconselho, antes de gastar qualquer dinheiro, tomar qualquer atitude, aprender um pouco mais sobre áudio. Dê uma boa lida nesta apostila:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/downloads/curso_completo_de_sonorizacao_ao_vivo.pdf">http://www.somaovivo.mus.br/downloads/c ... o_vivo.pdf</a><!-- m -->

Acho que vai te ajudar mais que tudo, até mais que uma 01V96.

E sobre postar fotos, há um tutorial aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=128">http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=128</a><!-- m -->

Um abraço,

Fernando
Responder
Puxaaa Bersan !!!!!!!!!!!!
é bem faciiiilllll mesmo mandar as fotos ak no SomaoVivo.... !!!!! que dureza !!!!!
Vou continuar a mandar pra vc.. acho que não tem problema ou tem..???
agora sei pq não conseguia mandar fotos..??!!! :roll:
abraços..
Leonardo

Pesquise primeiro, antes de perguntar.. Faça BUSCA.. Lembre-se, que a vários Tópicos que podem responder e resolver suas duvidas..
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como usar a 01v96, PM5D ou M-400 sem fio (Wireless) Condratcki 373 42.955 19/09/2014, 11:35 PM
Última Postagem: Douglas Alexandre Formaio
Lightbulb COMO USAR O DIRECT OUT DE UMA MESA DE SOM PARA OUTRA MESA DE SOM MARCOSLIMA 3 380 06/09/2014, 09:37 PM
Última Postagem: LeoBongiovani
  Como usar OMX8 e staner 08-s2 givago 4 464 20/06/2014, 09:38 AM
Última Postagem: LucasAlvarenga
  Usar ipad com server usb na 01v96 JHAMES 29 7.587 13/06/2014, 07:28 PM
Última Postagem: rafaellerm
  Mesa yamaha 01V96 equalizar o bumbo da bateria zizegaitero 66 21.917 10/03/2014, 07:05 PM
Última Postagem: newgnv
  Como usar Efeitos na 01v96 para iniciantes TiagoBorges 1 313 09/03/2014, 10:59 AM
Última Postagem: TiagoBorges
  Quero compartilhar a Benção que Deus nos deu na ultima Quint ximenes 13 1.148 03/02/2014, 10:14 AM
Última Postagem: LucasAlvarenga
  Dúvida: Que mesa usar? jprrf 5 761 02/12/2012, 09:32 AM
Última Postagem: Deluna
  Usar subgrupos como auxiliares na 01v96i rore 14 1.647 01/10/2012, 06:24 PM
Última Postagem: pTjz
  Usar Phantom sem necessidade, queima o instrumento? 01v96vcm nomusic 7 994 27/09/2012, 12:58 AM
Última Postagem: alex PEREIRA

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)