Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quero usar uma mesa para mixar a bateria, oque usar?
Olá, a páz do Senhor a todos.
sou novo em áudio e estou montando um equipamento para mixar minha bateria para eventos e mandar L/R para a mesa principal, como devo proceder? e que mesa me aconcelham a comprar? preciso de periféricos como amplif, compressor,crossover etc?
Aguardo respostas.
Obrigado!!!
Responder
Só uma coisa, por quê uma mesa separada? Onde ela vai ficar? Se for pra ficar junto com a de PA, não vejo muita vantagem, mas você pode ter uma idéia diferente, pode dizer o que você quer fazer? O mais normal é ligar a bateria diretamente na mesa de PA, usar ela em um subgrupo separado, assim como uma percussão... Que mesa tens pro PA?

Não sou muito experiente em microfonar bateria em eventos, geralmente acabo fazendo outras coisas, mas que eu saiba, o mais chato e que mais precisa de periféricos são o bumbo e a caixa, no mínimo um equalizador gráfico pra eles (dá pra usar um só, um canal pra cada um). Muitas vezes, eles também podem de beneficiar de algum efeito, principalmente a caixa, então é bom ter um módulo de efeitos também. O bumbo, a caixa e os tons também pedem um gate, senão eles vão ficar reverberando por um tempo muito longo (essa parte eu entendo, mas não sei explicar direito pro irmão, alguém aí com mais experiencia ajuda!). Quanto aos overs, acho que não é tão necessário muito tratamento, mas só acho, vou esperar o pessoal mais sabido dar uma ajuda aí. A Paz!
Mas e mais: aprenda a diferença!
Descente é algo que desce, o que tem decência é DECENTE!
Lembre-se: pontos, vírgulas e a busca do fórum são seus amigos!
-------
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São João IECLB - MDPT

VIVA O MDPT! - www.facebook.com/locadora.mdpt
Responder
Depende muito do investimento que você quer fazer, né...