Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como montar um cabo MIDI -USB
Pessoal

Sei que tem vários cabos midi usb na internet pra vender porém eu gostaria de montar um. Quero ligar o nootbook em um teclado aqui na igreja, tenho um cabo midi com a ponta game port, gostaria que fosse usb pois o nootbook não tem game port.
OBS; O nosso amigo google, não me ajudou nese caso.

Se alguém tiver um esquema de como fazer, me ajudará muito.
Eliandro dos Santos
OBPC -Londrina PR
Responder
nomusic Escreveu:Pessoal

Sei que tem vários cabos midi usb na internet pra vender porém eu gostaria de montar um. Quero ligar o nootbook em um teclado aqui na igreja, tenho um cabo midi com a ponta game port, gostaria que fosse usb pois o nootbook não tem game port.

Acredito que comprar ja pronto nao seria mal idea ja que se trata de conexao entre dois equipamentos CAROS (computador e teclado , por exemplo).
O valor deste investimento 'e minimo (uns 50-60 reais)..
Abrcs,
andry110
Responder
andry110 Escreveu:
nomusic Escreveu:Pessoal

Acredito que comprar ja pronto nao seria mal idea ja que se trata de conexao entre dois equipamentos CAROS (computador e teclado , por exemplo).
O valor deste investimento 'e minimo (uns 50-60 reais)..
Abrcs,
andry110

Pois é Andry

Concordo, mas estou tentando fugir disso, se ninguém dizer vou ter que comprar mesmo. Valew a dica.
Eliandro dos Santos
OBPC -Londrina PR
Responder
Não é simples assim. Não é só montar um cabo, tem que ter uma lógica no meio e pelo menos um microcontrolador. Então vais ter que entender não só do geral de eletrônica digital, mas também a fundo sobre o protocolo USB, MIDI, programação de microcontroladores e programação de drivers.
Mas e mais: aprenda a diferença!
Descente é algo que desce, o que tem decência é DECENTE!
Lembre-se: pontos, vírgulas e a busca do fórum são seus amigos!
-------
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São João IECLB - MDPT

VIVA O MDPT! - www.facebook.com/locadora.mdpt
Responder
rafaellerm Escreveu:Não é simples assim. Não é só montar um cabo, tem que ter uma lógica no meio e pelo menos um microcontrolador. Então vais ter que entender não só do geral de eletrônica digital, mas também a fundo sobre o protocolo USB, MIDI, programação de microcontroladores e programação de drivers.

Rafaellerm

Então é complicado hein!
Vou comprar então
Obrigado pela dica.
Eliandro dos Santos
OBPC -Londrina PR
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Controlando o DEQ 2496 da Behringer via MIDI meninodosom 18 3.065 19/10/2011, 05:58 PM
Última Postagem: ronewdo
  Perifericos... Como montar? ELECTOAZEVEDO 4 845 16/08/2011, 09:41 PM
Última Postagem: Danilo Gomes Santana

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)