Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
esquema de ligacao dos falantes
14/02/2011, 12:00 AM
Mensagem: #1
esquema de ligacao dos falantes
Estou montando um som residencial ,tenho um amplificador oneal op1600,mandei fazer duas caixas de som,quero ligar em cada caixa um falante de 12" 150rms 8ohms,tweeter 100rms 8ohms e uma corneta 100rms 8ohms.
como faço essa ligacao?e quanto a ligacao do capacitor?
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
15/02/2011, 11:06 AM
Mensagem: #2
Re: esquema de ligacao dos falantes
Caro Alielson,

Seu Amplificador tem potência menor que o dos falantes. Então eu lhe aconselho a ligar 1 falante, 1 drive e 1 tweeter em cada canal em paralelo(positivo com positivo, negativo com negativo e mande para o amp) mas com os capacitores em cada drive e tweeter.

O capacitor para drive vc pode Usar o 10μF/400V (ou 350V ou 250V) e o para tweeter o 2,2μF/400(ou 250).

Qualquer dúvida poste aqui e sanaremos-a(ou tentaremos).

Um abraço.

JOHNES RONALDO
(Técnico e operador de Audio)

São Luis-MA
15/02/2011, 11:12 AM
Mensagem: #3
Johnes, repare o que o nosso amigo Alielson disse.

Código:
mandei fazer duas caixas de som,quero ligar em cada caixa um falante de 12" 150rms 8ohms,tweeter 100rms 8ohms e uma corneta 100rms 8ohms.

Ou seja, duas caixas, cada uma tendo 1 falante, exatamente o que você surgeriu :mrgreen: .

Mas então amigo, como seu amplificador fornece 110rms canal 4ohms, não é muito indicado, mas como é residencial talvez seja um volume satisfatório, procure pegar falantes de boa sensibilidade.

Recomendo 15pw3 da selenium que possui um ótimo timbre e possui 98db spl a 150rms.

Só tome cuidado para não deixar seu amplificador clipar, fazendo isso prolonga a vida de ambos equipamentos. E se possível faça uma forcinha para por um divisor passivo pois realmente melhora a qualidade sonora.

Abraço

Lucas Oliveira - Desenvolvimento de projetos Acústicos e Eletrônica do Áudio
15/02/2011, 12:24 PM
Mensagem: #4
Caro Lucas eu especifiquei assim já levando em conta o que ele já tinha.

Há várias formas de fazer ligação de trandutores. Poderia colocar os falantes em um canal, os drivers e tweters no outro e etc.

Mas de qualquer forma obrigado!!!

JOHNES RONALDO
(Técnico e operador de Audio)

São Luis-MA
15/02/2011, 01:16 PM
Mensagem: #5
JOHNES Escreveu:Recomendo 15pw3 da selenium que possui um ótimo timbre e possui 98db spl a 150rms.

Lucas,

Acho que houve um engano, pois o Selenium 15pw3 é 250 RMS.

sds

Toninho
15/02/2011, 02:41 PM
Mensagem: #6
Opa verdade oliveira, confundi com o 15cv4 hehe. Obrigado pelo toque.

JOHNES, em sistema passivo não é necessário a ligação de drivers em canal distinto só se o mesmo for ativo. O que residencial não acho legal.

Poderá sim usar falante+drive+tweeter usando um divisor passivo bacana sem comprometer a qualidade do sistema como um todo

Abraço

Lucas Oliveira - Desenvolvimento de projetos Acústicos e Eletrônica do Áudio
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo