Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guitarra e Contra baixo na mesa
18/01/2011, 01:52 PM
Mensagem: #1
Guitarra e Contra baixo na mesa
Estou com uma dúvida,

Quero ligar os instrumentos na mesa de som para obter o controle de volume sobre os músicos, mas não quero que a guitarra e baixo saiam no PA mas sim em seus amplificadores.

Pensei em ligar: Instrumeto -> Mesa -> Cubo por aux ou subgroup
Por aux vou precisar de uma potência e por sub não preciso (fiz o teste).

Gostaria de saber se essa ligação está correta? Quero usar os amplificadores que já possuo porque eles tem boa qualidade, temos um Marshall de 40 para a guitarra e um meteoro para o contra baixo
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
18/01/2011, 01:53 PM
Mensagem: #2
Re: Guitarra e Contra baixo na mesa
Eu faço assim com o cubo do tecladista. Uso um AUX pré. Um dia desses ele veio me pedir pra deixar todo o controle com ele...vê se pode?! Acham que eu deixei?! NÃO!

LEAL IMPORT`S

Shure, AKG, Audio Technica, Sennheiser, Audix, Neumann, Yamaha, dbx, Behringer, Koss, Countryman, Beyerdynamic, Earthworks, Electrovoice, CAD, M-Audio e muitas outras.

Cotações somente por email.
[email protected]
[email protected]
Favor não usar MP.
18/01/2011, 02:00 PM
Mensagem: #3
Por que por aux precisaria de um amplificador?

Mas e mais: aprenda a diferença!
Descente é algo que desce, o que tem decência é DECENTE!
Lembre-se: pontos, vígulas e a busca do fórum são seus amigos!
-------
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São João IECLB - MDPT

VIVA O MDPT! - www.facebook.com/locadora.mdpt
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
18/01/2011, 02:12 PM
Mensagem: #4
rafaellerm Escreveu:Por que por aux precisaria de um amplificador?

Ontem fiz o teste com o contra-baixo o som ficou muitoo0o0o0 baixo hehe, talvez tenha feito algo errado, ontem foi dia de faxina e refiz diversos cabos, vou testar os aux hj de novo. Big Grin

Quero fazer essa ligação para controlar os volumes, se não fica tenso.
18/01/2011, 02:33 PM
Mensagem: #5
Não que eu queira me gabar, não é isso, mas na minha igreja eu conseguí esse resultado com bastante conversa.

Procurei explicar ao guita e ao baixo a importância deles dentro do conjunto e como que tudo tem que estar em harmonia.

Umas das frases que mais repetí foi a seguinte: " Se o som é ruim e a banda é boa, a banda é ruim !" "Se o o som é bom e a banda ruim, até dá pra dar uma disfarçada" e "Se os dois são bons, então é só alegria".

Primeiro foi a bateria, depois o baixo que abaixou o volume. A guitarra não abaixou, mas também não aumentou.

Graças a Deus, nessas últimas semanas tivemos o reconhecimento do nosso trabalho. Todos ficaram muito satisfeitos. Nosso Pr. por algumas vezes nos elogiou de púpto. Fizemos algumas participações que mais pareciam playback´s.

Como eles baixaram o volume, as vozes apareceram e o próprio som deles ficou mais claro, limpo, definido. Hoje o baixista me pergunta como está o volume do cubo dele (dá pra acreditar, músico educado é outra coisa), já com o guita, nós combinamos um volume fixo (quando é preciso algum solo, eu microfono o cubo).

Boa parte do conteúdo das nossas conversas, eu tirei desse artigo:

http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=92

Que Deus te abençoe.

Samuel P Suriano
http://www.equalizesonorizacao.com.br/
18/01/2011, 02:49 PM
Mensagem: #6
Cara, músicos educados são a raiz de um bom trabalho. A diferença é absurda.

Ter ferramentas p/ controle do som é ótimo. Mas quando os músicos adquirem a devida consciência sobre como devem proceder, fica uma maravilha.

Quando têm uma postura de profissionalismo, enfim.

A dica do Samuel é muito válida. E não exclui o controle do operador, note.

Tailan
AES #87084

"Fazer algo bem vale tanto a pena que morrer tentando fazer algo melhor não pode ser loucura." - Bruce McLaren
18/01/2011, 03:03 PM
Mensagem: #7
O grupo de louvor até que é educado, o baixista me falou "faz oq vc achar melhor, sem problemas", o líder do grupo me ajuda a fazer oq quero fazer, mas temos outros grupos que se apresentam, e ai está o problema :? dá última vez o vocalista chegou pra mim e disse "Tira todo o Grave e coloca todo o Agudo" :shock: Ai me pergunto, faço oq ele pede ou tento manter um pouco de qualidade?
18/01/2011, 03:10 PM
Mensagem: #8
givsheep Escreveu:o vocalista chegou pra mim e disse "Tira todo o Grave e coloca todo o Agudo" :shock: Ai me pergunto, faço oq ele pede ou tento manter um pouco de qualidade?
Faz o que vc deve fazer. Vc é o operador.
Vc não vai criar guerra com ele, mas cada um deve se colocar em seu devido lugar.

Em última instância, se ele te encher demais, vc usa a velha técnica de aproximar a mão dos controles, fingir que alterou alguma coisa, e fazer um sinal de positivo pro cara. Impressionante como funciona! É capaz de no fim do culto ele ainda vir te agradecer... Hehe

Fica claro, aí, mais um exemplo de falta de educação, com todo o respeito ao cidadão. Quem age com um mínimo de profissionalismo não faz essas coisas.

Tailan
AES #87084

"Fazer algo bem vale tanto a pena que morrer tentando fazer algo melhor não pode ser loucura." - Bruce McLaren
18/01/2011, 03:12 PM
Mensagem: #9
givsheep Escreveu:O grupo de louvor até que é educado, o baixista me falou "faz oq vc achar melhor, sem problemas", o líder do grupo me ajuda a fazer oq quero fazer, mas temos outros grupos que se apresentam, e ai está o problema :? dá última vez o vocalista chegou pra mim e disse "Tira todo o Grave e coloca todo o Agudo" :shock: Ai me pergunto, faço oq ele pede ou tento manter um pouco de qualidade qualidade?
Faz igual o David fez: "eu não te ensino a cantar, você não me ensina a ser técnico de som."

Essa é a melhor frase que ja ouvi na vida! Big Grin

LEAL IMPORT`S

Shure, AKG, Audio Technica, Sennheiser, Audix, Neumann, Yamaha, dbx, Behringer, Koss, Countryman, Beyerdynamic, Earthworks, Electrovoice, CAD, M-Audio e muitas outras.

Cotações somente por email.
[email protected]
[email protected]
Favor não usar MP.
18/01/2011, 03:22 PM
Mensagem: #10
Boa! Vou salvar essa. Espero nunca precisar usar, mas vai ficar sempre prontinha, hehehe!

Sábias palavras... Big Grin

Tailan
AES #87084

18/01/2011, 03:38 PM
Mensagem: #11
hauhauhau excelente resposta.

Mas minha dúvida nem foi sanada kkkkkk vcs perdem o foco rápido kkkkkkkk
18/01/2011, 03:45 PM
Mensagem: #12
Como não?
Tá claro aí, faz o que vc tem que fazer, seu trabalho, não o que alguém chega exigindo.

O operador é vc, não a pessoa que chega p/ cantar, tocar ou sei lá o quê.

Sem guerras, mas cada um em seu lugar.

Tailan
AES #87084

18/01/2011, 03:46 PM
Mensagem: #13
A parte de ligar: instrumentos -> mesa -> cubo

é assim mesmo ????
18/01/2011, 03:54 PM
Mensagem: #14
Ah, desculpa.

Sim, vc pode usar um auxiliar, ou uma saída de um subgrupo.

Só que essa questão de o auxiliar depender de um amp não faz sentido. A saída é em nível de linha, compatível com o amp do instrumento.
Checa se vc usou um auxiliar pré-fader, o correto p/ esse caso. Se tiver usado um pós-fader, pode acontecer o problema que vc descreveu.

Tailan
AES #87084

18/01/2011, 04:13 PM
Mensagem: #15
Blz vou fazer o teste hoje, muito obrigado pela ajuda e pelos conselhos :twisted:
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo