Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AMPLIFICADOR POWERPLAY PRO8 HA8000
06/03/2008, 05:31 PM
Mensagem: #1
AMPLIFICADOR POWERPLAY PRO8 HA8000
Alguém poderia me dar uma dica sobre amplificador , estou querendo adquiri-lo mais ainda tenho algumas dúvidas sobre o seu funcionamento..

1º- os sons são independentes ? ou posso ligar um outro som para o mesmo canal ..ou seja se um musico quiser ouvir o som do seu instrumento e o som do instrumento do outro ou ainda a voz principal poderia fazer essa mixagem para ele ..

2ºa qualidade do som é boa ;;...

3ºcomo fazer a ligação para a mesa ?
Citar esta mensagem numa resposta
06/03/2008, 09:21 PM
Mensagem: #2

Olá Mário, vou responder uma de cada vez:

-Este aparelho têm entradas MAIN e DIRECT INPUT, se você ligar o sinal no MAIN, este sinal será enviado para todos os 8 canais, porém, a partir do momento em que você ligar um sinal no DIRECT INPUT de algum canal este canal só irá "liberar" o som do DIRECT INPUT.

EX: você ligou a saída master da mesa no MAIN do powerplay, o fone do baterista esta no canal 1 do powerplay sem o DIRECT INPUT estar plugado e o fone do guitarrista está no canal 2 do powerplay, mas, a guitarra está plugada no DIRECT INPUT do canal 2, resultado, o baterista irá ouvir tudo o que a mesa está mandando para o MAIN do powerplay, porém o guitarrista só irá ouvir sua prória guitarra.

Para que cada músico ouça uma mixagem distinta, você deve trabalhar com uma mesa de som com uma quantidade de auxiliares igual ou maior ao número de fones que deseja amplificar, veja bem, se você tiver uma mesa com 8 AUX pré por exemplo, você liga cada AUX a um canal do powerplay, administrando desta forma a quantidade de volume individual de cada instrumento/voz para cada fone.

EX: Digamos que o AUX 1 da mesa corresponde ao fone do guitarrista no powerplay, e ele só quer ouvir guitarra, voz e teclado.Você deve liberar volume no AUX 1 do canal da guitarra, no canal da voz e no canal do teclado na mesa de som.

: Sim a qualidade é ótima, tanto que é um equipamento muito usado por profissionais sérios.

: Como disse anteriormente, pode-se ligar o master ou rec out ou matrix, etc da mesa no MAIN ou ligar os AUX da mesa nos DIRECT INPUT do powerplay, ou ainda os dois sabendo que o DIRECT IN cancela o MAIN naquele canal, para que isso não ocorra de acordo com o que o sábio David me ensinou, seria interessante você trabalhar com o amplificador para 4 fones, pois nele as duas entradas reproduzem sinal simultaneamente.

Abraços.
Procurar todas as mensagens deste usuário
06/03/2008, 11:34 PM
Mensagem: #3

Calebe Lobo, respondendo a Mário Pinheiro, Escreveu:3ª: Como disse anteriormente, pode-se ligar o master ou rec out ou matrix, etc da mesa no MAIN ou ligar os AUX da mesa nos DIRECT INPUT do powerplay, ou ainda os dois sabendo que o DIRECT IN cancela o MAIN naquele canal, para que isso não ocorra de acordo com o que o sábio David me ensinou, seria interessante você trabalhar com o amplificador para 4 fones, pois nele as duas entradas reproduzem sinal simultaneamente.

Rapaz... e vc aprende depressa, hein... rsssss...

Brincadeiras à parte, eu gostaria de acrescentar ao excelente post do meu discípulo (rssssss...), o seguinte: isso só acontece no HA8000. No Behringer HA 4700 (4 canais) e no Alto HPA6 (6 canais) é possível a mixagem do sinal que vem da entrada principal (MAIN) com o do DIRECT IN do canal do amp de fones.

A conclusão disso tudo é: se vc tem uma mesa com poucos auxiliares, não compre o HA8000... compre o HA4700 ou o HPA6. Se sua mesa dispõe de muitos auxiliares, então vc pode comprar o HA8000.

[]'s

David Fernandes
AES 47031
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
07/03/2008, 12:36 AM
Mensagem: #4

E aí David, primeiro mais uma vez parabéns a você e ao Fernando pelo excelente conteúdo deste site, é com orgulho que posso integrar este fórum, onde todos tem me ensinado muito e me ajudado bastante no tocante à sonorização, principalmente de igrejas.

Desta vez acertei bonito na explicação do powerplay heim?

Abraços!
07/03/2008, 08:24 AM
Mensagem: #5

Aprovado com louvor!!! Big Grin Big Grin Big Grin

David Fernandes
AES 47031
07/03/2008, 08:55 AM
Mensagem: #6

Paz!!!

Não sabia desse grande detalhe do HA8000. estava pensado em comprar um mais depois desta...

Valeu

Nadson Soares
Técnico e Operador de Som
Registro Profissional Nº 0181/BA
07/03/2008, 10:54 AM
Mensagem: #7

Nadico.ba Escreveu:Não sabia desse grande detalhe do HA8000. estava pensado em comprar um mais depois desta...

Compra um Alto HPA6. Ele possui seis canais e as mesmas características do Behringer PowerPlay HA4700, que tem quatro canais. Se não me engano, o HPA6 custa algo em torno de R$ 650,00. Minha ex-igreja comprou um deste e o pessoal está satisfeito.

[]'s

David Fernandes
AES 47031
07/03/2008, 11:49 AM
Mensagem: #8

David Fernandes Escreveu:
Nadico.ba Escreveu:Não sabia desse grande detalhe do HA8000. estava pensado em comprar um mais depois desta...

Compra um Alto HPA6. Ele possui seis canais e as mesmas características do Behringer PowerPlay HA4700, que tem quatro canais. Se não me engano, o HPA6 custa algo em torno de R$ 650,00. Minha ex-igreja comprou um deste e o pessoal está satisfeito.

[]'s

Eu tenho um HPA6 e ta atendendo perfeitamente às nossas necessidades.
07/03/2008, 03:50 PM
Mensagem: #9

Eu também sou usuário do HA4700, e temos que lembrar que ale´m dessas características explicadas pelo Calebe, temos que levar em conta a impedância desses amps, que no HA4700 são de 8 ohms e o HA8000 está em torno dos 100ohms se não me engano.

Só para ter idéia o Porta Pro são 60 ohms e o the Plug 16 ohms.

Usando o HA8000 vc seria limitado quanto ao uso de certos fones.

Abçs!

Rafael
Projetista / Operador de áudio PGM
13/03/2008, 09:28 AM
Mensagem: #10
ME AJUDEM!!!!!!!!!!
Olá irmãos! Sou muito novo aqui mais preciso de uma ajuda!
A dúvida é sobre retornos com fones, olha só como li antes vale mais apena comprar o HA4700, minha mesa tem 2 aux. só que assim somos em sete no ministério, cada um com seu desejo de ouvir o que quer minha dúvida é a seguinte toco violão e no fone quero ouvir toda a banda mais de repente quero ouvir mais teclado o que devo fazer? Pelo amor do pai ,não quero colocar power clicks por causa dos fios o que devo fazer? Preciso de 2 HA 4700?É possível fazer isso? Ah lembrando tenho que ficar com no mínimo 2 monitores de retorno para o pregador pois ele não vai usar fones né? Me ajudem só vcs podem me ajudar aguardo retorno urgente!!!!!!!
Abraço Rafa POA
13/03/2008, 10:37 AM
Mensagem: #11

Rafa.

Infelizmente, com apenas dois auxiliares não é possível fazer o que vc quer. Para que cada músico tenha uma mixagem personalizada, vc precisará de tantos auxilares quantos forem o número de músicos. Por exemplo: no seu caso, 7 músicos requerem 7 auxiliares. Sem contar com o auxiliar para o pregador. Vc precisaria de, pelo menos, oito auxiliares. Com apenas dois, não dá.

[]'s

David Fernandes
AES 47031
13/03/2008, 12:41 PM
Mensagem: #12

Blz David! E o que tenho que fazer minha mesa é uma Beringher sl 2442 fx pro, sei que posso contar com vcs, me falaram sobre o HPA6 da alto, falei com um vendedor e ele disse q é possível fazer isso , mas como? E se não for tem outo jeito de repente pega o modelo da mesa e v se existe alguma ota solução irmão.
Abraço que Deus os Abeçoe!
13/03/2008, 03:16 PM
Mensagem: #13

Rafa.

A sua mesa possui dois auxiliares, que são configuráveis em pré ou pós-fader, e mais dois que são pós-fader, utilizados para os efeitos internos da mesa. Se vc desabilitar os efeitos, vc fica com quatro auxiliares, mas dois pós-fader. Ainda são insuficientes para o que vc quer.

A solução mais utilizado por quem tem poucos auxiliares é enviar o sinal da banda mixada por um auxiliar para a entrada principal (MAIN) do amplificador de fones, que distribui este sinal para todos os canais, e plugar os instrumentos diretamente, via direct box, nos canais do amp. Desta forma, o músico poderá aumentar apenas o seu instrumento ou a banda como um todo.

[]'s

David Fernandes
AES 47031
13/03/2008, 03:31 PM
Mensagem: #14

[Bah que força t me dando tchê!
Glória a Deus.
No caso o sonoplasta não tem o recurso de aumetar só meu instrumento no fone. Po exemplo estaos tondo um louvor lá to mundo ouvindo a mesma coisa certo? Daí o irmão baixista quer ouvir mais o Baixo mas ele não tem o diret box, onde ele aumenta o volume do fone? No amplificador ou na mesa. É tanta pergunta que estamos indo pro MP responder processos por causa do som e eu quero implementar esse sistema na igreja sei que não resolve mais ajuda, por isso tanta pergunta.Um abraço e pode me responder!
Paz
13/03/2008, 03:40 PM
Mensagem: #15

Rafa.

Prá vc usar um sistema de fones de forma eficiente, vc vai precisar de um direct box para cada instrumento.

Rafa Escreveu:... onde ele aumenta o volume do fone? No amplificador ou na mesa.

O músico aumenta o volume do seu instrumento no seu canal de fone. Se aumentarmos o instrumento na mesa, todos os outros músicos vão ouvir o aumento tb.

[]'s

David Fernandes
AES 47031
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo