Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como ligar 4 Caixas Ativas e passivas ao mesmo tempo
04/01/2011, 05:59 PM
Mensagem: #1
Como ligar 4 Caixas Ativas e passivas ao mesmo tempo
ol,a para todos, bom sou novato comecei esses tempos atras to adiquirindo, 4 caixas, sub ativo e sub passivo, medio agudo ativo e medio agudo passivo como que ligo, todos juntos, sendo q to com uma mesa behringer 1204fx tem 2 saidas direita e esquerda? será q na caixa passiva tem saida, para mandar um sinal para outra ativa? pq se eu ligar ativa + ativa queima, né??? bom, não sei, se alguem poder me ajudar!!!!???
fiko agradecido!!
feliz 2011 mta saude e paz para todos....
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
04/01/2011, 06:12 PM
Mensagem: #2
Re: Como ligar 4 Caixas Ativas e passivas ao mesmo tempo
Seja bem vindo!

Vc tem dois pares de caixas(ativa+passiva) certo?
O out R entra em uma ativa(cabo xlr x xlr) e esta para uma passiva(cabo pp). A out L vc faz o mesmo com o outro par.

♪André Luna♪
Operador de áudio da Tv Brasil
Nao digite em caixa alta(caps lock) em TODO o texto.
Contato: Claro (21)7647-8677
[Imagem: 20b80f66cd6b18cf1e75121b77fcab98.jpg]
04/01/2011, 06:28 PM
Mensagem: #3
Deluna, pelo que entendi ele só tem 1 par de altas ativa+passiva e 1 par de sub ativa+passiva....

Dessa forma, o sistema seria mono... Liga o OUT R da mesa em uma alta ativa, e dela faz o cascateamento pra alta passiva...

Já o SUB, liga no AUX SEND 1... ai vc controla ele canal por canal através do knob AUX 1... ai vc escolhe em trabalhar ele pré ou pós fader...
E deixa o AUX SEND 2 (FX) livre para os efeitos da própria mesa....

--

Thiago Varella
Áudio, Iluminação e Multimídia
Igreja 100% Vida
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.icpv.com.br">http://www.icpv.com.br</a><!-- m -->
04/01/2011, 06:32 PM
Mensagem: #4
Thiago.. essa mesa tem 2 knobs de master.. não precisa usar o AUX.

Respondendo: Caixas passivas ou ativas, tem entradas e saidas.. isso é geral.

Explicando mais detalhado:

Como essa mesa tem 2 Knob no Main, você pega a saida da mesa OUT L, e entra no In da caixa Ativa (medio/agudo) e dessa sai do OUT XLR e entra no IN XLR da passiva (medio/agudo)

Depois você pega a saida da mesa OUT R, e entra no In da caixa sub ativa e dessa sai do OUT XLR e entra no IN XLR da sub passiva.

Com isso você pode controlar o volume individual de ambas as caixas no canal da mesa.

[]'s.

Leonardo

Pesquise primeiro, antes de perguntar.. Faça BUSCA.. Lembre-se, que a vários Tópicos que podem responder e resolver suas duvidas..
Procurar todas as mensagens deste usuário
04/01/2011, 06:36 PM
Mensagem: #5
Leonardo Go Escreveu:Depois você pega a saida da mesa OUT R, e entra no In da caixa sub ativa e dessa sai do OUT XLR e entra no IN XLR da sub passiva.

[]'s.

Leonardo, eu acho muito mais vantajoso trabalhar com o SUB em um auxiliar... sei lá, da um controle maior....
Já trabalhei com ele direto no main tbm... mas acho que no aux fica melhor.... :mrgreen:

--

Thiago Varella
Igreja 100% Vida
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.icpv.com.br">http://www.icpv.com.br</a><!-- m -->
04/01/2011, 06:40 PM
Mensagem: #6
Thiago..

Ha varias maneiras de se usar a ligação.. nesta que citei.. você deixa os AUXs pra outro uso.. por exemplo retornos..
Mas não esta errado a sua maneira.. é uma opção de gosto, eu prefiro nos Subs.

[]'s.

Leonardo

Pesquise primeiro, antes de perguntar.. Faça BUSCA.. Lembre-se, que a vários Tópicos que podem responder e resolver suas duvidas..
04/01/2011, 06:42 PM
Mensagem: #7
É Leonardo... eu já tinha pensado em som mecânico, então nem me atentei em deixar livre os aux para retorno....

Não sei pq, quando vejo essas mesinhas beringela, já penso em som mecânico, nunca em banda... rsrs :oops:

--

Thiago Varella
Igreja 100% Vida
04/01/2011, 06:43 PM
Mensagem: #8
então tipo, pelo q eu entendi, posso colocar no aux, tbm funciona normal, né??? bom, pelo o outro jeito trabalho de um lado agudo at+pass (exemplo: R) e o outro lado " L " trabalho o grave, dessa formal, altera alguma possibilidade da musica???? pq maioria das musica são em stereo, o mixer teria que trabalhar em mono, mas nao tem essa opção!!

existe alguma outra possibilidade???
04/01/2011, 06:46 PM
Mensagem: #9
algum Y, mas pelo que o thiago carella, falou acho q melhor opção!!! mto obrigado, acho q reslvido meu problema,........no caso, alguma sugestão, grato novamente!! aabracoo
04/01/2011, 07:06 PM
Mensagem: #10
Com certeza a melhor alternativa é ligar em um crossover.
04/01/2011, 09:06 PM
Mensagem: #11
djchines Escreveu:pq maioria das musica são em stereo, o mixer teria que trabalhar em mono, mas nao tem essa opção!!
existe alguma outra possibilidade???

Pensando: Acho que dá pra ligar assim:

Saida da Mesa OUT L, e entra no IN da caixa Ativa (medio/agudo) e dessa sai do OUT XLR e entra no IN XLR da Sub passiva.

Depois você pega a saida da mesa OUT R, e entra no In da caixa sub ativa e dessa sai do OUT XLR e entra no IN XLR da passiva (medio/Aguda).

OBS: Ambas a Ativas alimentam as passivas. - Agora precisa é fazer testes, eu particularmente nunca fiz isso (invertendo). Se alguém já fez diga ai.

[]'s

Leonardo

05/01/2011, 08:24 AM
Mensagem: #12
Se sua preocupção é em manter o efeito stereo no conjunto por causa das musicas, com esse sistema vc não vai conseguir, porque o amplificador interno que toca a ativa é o mesmo que toca a passiva, sendo assim impossivel de reproduzir o "efeito stereo" por se tratar de um canal apenas, se fossem 4 caixas(altas) iguais sendo 2 ativas e 2 passivas, ou um par de ativas, lhe indicaria uma ligação stereo, mas fazer "stereo" entre Altas(caixas top) e Sub até funciona, mas o "audivel" seria um lado da musica apenas, para os leigos passa batido... se for assim, faça o esquema que o Deluna passou:
Deluna Escreveu:Vc tem dois pares de caixas(ativa+passiva) certo?
O out R entra em uma ativa(cabo xlr x xlr) e esta para uma passiva(cabo pp). A out L vc faz o mesmo com o outro par

Para garantir uma melhor reprodução das musicas, eu faria diferente, ligaria em mono para garantir que todos os som das musicas cheguem as caixas tops de preferencia:

Mixer saidas L/R ligaria o L no canal 1 da mesa, e o R no canal 2 da mesa fazendo assim um mix mono dos dois canais, assim voce tem uma copia exata do sinal mono nas duas saidas masters da mesa, podendo ligar como o Deluna escreveu acima...

eu faria assim, já que voce tem o equipamento em mãos, faça o teste das opniões aqui citadas.
Porfavor não faça isso:
Leonardo Go Escreveu:Saida da Mesa OUT L, e entra no IN da caixa Ativa (medio/agudo) e dessa sai do OUT XLR e entra no IN XLR da Sub passiva.

Depois você pega a saida da mesa OUT R, e entra no In da caixa sub ativa e dessa sai do OUT XLR e entra no IN XLR da passiva (medio/Aguda).
o Out Xlr da ativa é sinal de linha e não sinal amplificado, não funciona. Sendo o mesmo para o inverso citado acima...

Rock, Jesus and Play!
http://twitter.com/prfabio_agape
http://www.souagape.com
http://sonorizacaoagape.blogspot.com/
2° Rock and Play! Foi benção pura!
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo