Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mesa Digital Yamaha O1V96
Pessoal,
Estamos querendo trocar a mesa de som de nossa igreja e, depois de muito analisar. Acreditamos que a O1V96-VCM seja a melhor opção.
Temos uma verba de R$ 7000.
No entanto, gostaria de tirar algumas dúvidas:
1) Um colega me informou que esta mesa possilita fazer gravações de áudio sem a necessidade de nenhum equipamento adicional. No entanto, dando uma olhada no manual da mesa não encontrei esta informação. Alguém poderia me confirmar (ou desmentir) esta informação?
2) Caso ela não efetue gravações, qual equipamento podemos utilizar para realizar gravações digitais? De preferencia equipamentos independentes, que não dependam de PC para realizar as gravações.
3) Como ninguem em nossa igreja já trabalhou com mesa digital, alguém conhece um treinamento específico para esta mesa que possa indicar (preferencialmente no RJ, mas pode ser SP também)?

obrigado,
Alexandre
Responder
Seja bem-vindo ao fórum.
alediniz Escreveu:1) Um colega me informou que esta mesa possilita fazer gravações de áudio sem a necessidade de nenhum equipamento adicional. No entanto, dando uma olhada no manual da mesa não encontrei esta informação. Alguém poderia me confirmar (ou desmentir) esta informação?
2) Caso ela não efetue gravações, qual equipamento podemos utilizar para realizar gravações digitais? De preferencia equipamentos independentes, que não dependam de PC para realizar as gravações.

A O1V96 não tem recurso próprio para gravação multicanal. Para gravar multicanal, você precisa de uma interface de áudio (placa de som multicanais) ou da placa para Slot com saída Firewire. Em ambos os casos, o computador é necessário.
Sem comprar nada adicional, o máximo que vocês conseguem é gravar LR ou fazer uma mixagem via auxiliar.
Existem também alguns equipamentos que gravam sem computador, como Roland. Porém, tem que ir para o computador depois para editar. Então, o que adianta?
Responder
alediniz Escreveu:1) Um colega me informou que esta mesa possilita fazer gravações de áudio sem a necessidade de nenhum equipamento adicional. No entanto, dando uma olhada no manual da mesa não encontrei esta informação. Alguém poderia me confirmar (ou desmentir) esta informação?
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=6586">viewtopic.php?f=26&t=6586</a><!-- l -->

No manual no topico Remote indica a possibilidade de gravação direta em 16 vias somente através do cabo USB através de ProTools, Nuendo, Cubase ou outro acesso DAW, mas todos em versões muito antigas. Estou tentando a um tempo efetuar este processo, o que não está sendo fácil, pois as versões atuais dos programas não sincronizam com o driver OMS, o que tem gerado uma dificuldade para solução.

O SUPORTE TÉCNICO YAMAHA (qualquer pais é uma graça) NÃO SE OBTEM SOLUÇÃO OU AO MENOS RESPOSTA.
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=4539">viewtopic.php?f=4&t=4539</a><!-- l -->

Tenho outros diversos problemas e nada de solução até o momento. Então seu amigo está certo em fazer a console como interface de multipista segundo o manual, mas não é fácil hoje conseguir as versões antigas funcionando nos hardwares atuais de PC ou MAC.
alediniz Escreveu:2) Caso ela não efetue gravações, qual equipamento podemos utilizar para realizar gravações digitais? De preferencia equipamentos independentes, que não dependam de PC para realizar as gravações.
Com a verba atual que tem, não conseguirá montar uma estação externa de gravação.
alediniz Escreveu:3) Como ninguem em nossa igreja já trabalhou com mesa digital, alguém conhece um treinamento específico para esta mesa que possa indicar (preferencialmente no RJ, mas pode ser SP também)?
Existem vários treinamentos, todos são bons, mas nenhum supera a prática. É preciso conhecer o equipamento e usar é a melhor forma. Olha alguns tópicos que vão te ajudar bastante:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=6002">viewtopic.php?f=4&t=6002</a><!-- l -->
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=6707">viewtopic.php?f=4&t=6707</a><!-- l -->
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=4990">viewtopic.php?f=4&t=4990</a><!-- l -->
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=4943">viewtopic.php?f=4&t=4943</a><!-- l -->
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=6429">viewtopic.php?f=4&t=6429</a><!-- l -->

Existem mais, é só procurar, use a busca ou o google com: 01v som ao vivo
---

Tiago Borges
http://www.tiagoborges.net
[email protected]
(61) 8442.0341 (Oi e Whatsapp) / 8202.6791 (Tim) / 9167.3804 (Claro) / 96439107 (Vivo)
Responder
Cap no centro da cidade, tem um curso só de digitais...
♪André Luna♪
Operador de áudio da Tv Brasil
Nao digite em caixa alta(caps lock) em TODO o texto.
Contato: Claro (21)7647-8677
[Imagem: 20b80f66cd6b18cf1e75121b77fcab98.jpg]
Responder
Desculpe sou leigo neste assunto de mesa digital, fazemos gravações em PC com a placa delta 1010 LT usamos o NUENDO 4
e vamos comprar uma mesa 10v96vcm, o que vou precisar para enviar o audio da mesa para o PC em canais separados ?
Responder
Depende de como quer gravar. Se quer gravar o direct out pré-tudo, sem processamento nenhum, é só usar a conexão de insert como direct out. Se quer pegar o sinal processado pela mesa, vai precisar de várias unidades ADAT e placa de expansão, para conseguir a quantidade de direct out necessária. Existem outras maneiras (placas de expansão) que poderiam ser usadas ao invés do ADAT, mas nunca vi nenhuma para vender. Quantos canais serão gravados?
Mas e mais: aprenda a diferença!
Descente é algo que desce, o que tem decência é DECENTE!
Lembre-se: pontos, vírgulas e a busca do fórum são seus amigos!
-------
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São João IECLB - MDPT

VIVA O MDPT! - www.facebook.com/locadora.mdpt
Responder
qual o valor que você vai gastar pra comprar uma 01v + acessorios e mais acessorios placa de espansão + munticabos + mais plugs xlr (só um na faixa de R$ 20,00) + cabos + tempo perdido pra fazer tudo isso, pra se conseguir gravar alguma coisa, vai de roland, pre melhores, e não precisa nada adquirir nada disso, eu trabalho com uma m-300 "depois de muita pesquisa entr 01, ls9, phonic, presonus", ficamos, sem sombra de duvidas, com a roland, sem espansão, sem nada de equipamentos extras, alem de gravar L R direto no pen, ligo mesa ao meu Lep e gravo 24 canais independentes, e detale, tela colorida e os comandos tuda na cara facil de mexer, faça sua soma comprando uma yamaha + uma monte de coisas, pegue o valor final e veja o valor da roland
você ja viu mudança em um funeral?
quando morremos não levamos nada.
passar informações e conhecimento ao proximo é a melhor maneira de
continuarmos vivos apos a morte
Responder
Valeu amigão, me ajudou muito, com a roland m-300 já posso gravar com sinal processado ex: Equalizador, compressor ?
Como vc envia para o Lep via USB ?
Responder
nela, você tem 2 saídas digitais, vc pode ligar 2 digitais snake, para ela se tornar 32 canais, nesse caso o pc liga no meio do caminho, ou você pode trabalhar com 1 digital, assim ficando com 26 canais e com o pc ligado direto na outra porta digital, e como eu tinha falado, ela não usa multicabo, usa simplesmente um cabo de rede, tanto pro digital como pro pc, quando for comprar, fique atento, pede o vendedor o reac driver, esse programa é que faz a mesa pegar sua placa de rede virar uma placa de audio, fique atento
foi o unico transtorno que tive na compra da mesa, mais o vendedor da loja arrumou direto com os caras da roland, entre no site da roland e de uma olhada, ou veja videos no youtube, porque se eu for te dizer tudo que ela faz, os moderadores irão me pegar, rsrsrsr
Responder
Muito obrigado mesmo amigão !
Responder
Amigos vê se esta ligação está certo para eu gravar usando: mesa 01v96vcm, ADA 8000, DELTA 1010 LT.
Ligo um cabo óptico a saída ADAT da mesa na entrada do ADA 8000, as oito saídas analógicas do ADA 8000 nas entradas
da DELTA 1010, as oito saídas analogicas da DELTA 1010 nas entradas do ADA 8000 ?
Responder
A ligação está correta, falta só as configurações das entradas e saídas. Isso tudo se encontra explicado no manual.
Mas e mais: aprenda a diferença!
Descente é algo que desce, o que tem decência é DECENTE!
Lembre-se: pontos, vírgulas e a busca do fórum são seus amigos!
-------
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São João IECLB - MDPT

VIVA O MDPT! - www.facebook.com/locadora.mdpt
Responder
esse é apenas um dos diversos motivo pra comprar uma m-300, complicação 0 e nada de periféricos extras, vai juntando os valores de tudo que você esta adquirindo por fora como placa ADA, plugs, cabos + o valor da mesa, e vê se não seria mais fácil uma m-300 ou até mesmo com mais um pouco de grana uma m-400
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Estrutura de Ganhos com mesa Yamaha MG vhugobr 17 1.988 24/09/2014, 04:27 PM
Última Postagem: Alexandre Travi
Music Mesa de Som Analogica ou digital Gabriel.memelli 13 1.082 03/09/2014, 07:03 PM
Última Postagem: D som
  Expandir auxiliares mesa yamaha 01v96 weberson 70 12.353 27/05/2014, 02:46 PM
Última Postagem: Deig
  Mesa yamaha 01V96 equalizar o bumbo da bateria zizegaitero 66 21.919 10/03/2014, 07:05 PM
Última Postagem: newgnv
  Mesa de Som Yamaha GA 32/12, é boa? Leandro Luiz Gomes 3 502 18/02/2014, 11:51 AM
Última Postagem: D som
  Mesa de Som Digital Yamaha AW4416 Carlos Lago 1 357 11/02/2014, 04:12 PM
Última Postagem: Carlos Lago
  Yamaha Digital perdendo configurações TiagoBorges 1 206 22/01/2014, 10:26 AM
Última Postagem: TiagoBorges
  MESA YAMAHA MG 32/14 FX!! Saída com problema!! Guest 5 699 29/08/2013, 04:38 PM
Última Postagem: maroto
  Mesa digital precisa de processador de Áudio??? fernando muzi 5 820 12/06/2013, 10:26 PM
Última Postagem: fernando muzi
  Escolha de mesa digital Guest 19 1.862 30/04/2013, 04:15 PM
Última Postagem: Guest

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)