Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sistema de som para Música Ao vivo RCF
25/10/2010, 05:41 PM
Mensagem: #1
Sistema de som para Música Ao vivo RCF
Olá Pessoal, sou novo no fórum. Moro em Fortaleza/CE, sou Advogado de profissão e Músico nas horas vagas. Faço alguns eventos como Casamentos, Formaturas e Recepções em geral.

A formação mais completa que utilizo é: 2 Vozes, Violão, Contra-baixo, Percussão (cajon e efeitos).

Tenho umas dúvidas que gostaria de sanar com a ajuda de vocês.

Inicialmente, tenho um sistema de som que utilizo para meus Eventos que é o seguinte:

2 caixas (AF 15" Eros 350WRMS + TI Selenium D220TI 80WRMS + Divisor de 2 vias Albatroz)
1 Mesa de som behringer XENYX1202FX
1 Equalizador Oneal (31 bandas)
1 Amplificador caseiro 200WRMS/canal (fabricado pelo Eraldo, um técnico excelente aqui de Fortaleza)

Este sistema atende bem aos eventos que faço (até 100 pessoas), no entanto, é um trabalho desgraçado ter que carregar tudo isso, apesar de ter colocado tudo num rack e só precisar ligar os cabos das caixas, da mesa de som e o da energia. Em 15 minutos já está funcionando.

Tenho visto aqui em Fortaleza as tão faladas e surpreendentes caixas RCF. E vou adquirir 1 par para estes eventos, mas tenho algumas dúvidas sobre qual modelo:

Gostaria de saber se há diferenças sonoras muito expressivas entre os drivers de titanium da Art310A e os de Mylar(poliéster) da Art410A. Pois, pelo que sei, o poliéster tem um som mais aveludado e o titanium mais agressivo.

Pelo gráfico da resposta de frequência, a Art310A tem um maior "brilho" na faixa de 10k-20k do que a Art410A, no entanto, acho que isso se deve ao amplificador da Art410A ser digital, diferente da Art310A que ainda é analógico, pois o gráfico na faixa de 10k-20k da Art410 é semelhante a todo resto da linha Art4** e Art7**, que possuem amplificador digital, inclusive às que possuem driver de Titanium.