Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de eco.
22/10/2010, 01:48 PM
Mensagem: #1
Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de eco.
Olá amigos, sou novo por aqui. Preciso de ajuda para ligar alguns aparelhos como segue:

1) Receiver Gradiente DPR 200
2) Equalizador Cygnus GE 1800X
3) Camara de Eco Nashville ND 200
4) (02) Caixas Acústicas Cygnus Heavy 140

DESCRIÇÃO DOS APARELHOS

O Receiver Gradiente só possui entradas com RCA (CD, VCR1, VCR2, TAPE, MONITOR E TV/AUX). Para as saidas, são utilizados os bornes de pressão para a conexão das caixas acústicas.

O Equalizador Cygnus só possui entradas e saídas RCA.

A Camara de Eco Nashville tambem só possui entradas e saidas RCA.

Dúvidas:

1) Como devo proceder a ligação do do reciver no equalizador e do equalizador na camara de eco ?

* No meu entendimento, devo sair com dois cabos conectados no receiver (a partir dos bornes de pressão, L e R) e liga-los no equalizador em duas entradas RCA, L e R (IN).

* Utilizar outros dois cabos saindo do equalizador pelos conectores RCA, L e R (OUT) e conectá-los em duas entradas RCA, L e R (IN) da Camara de Eco.

* Utilizar agora outros dois cabos que saem agora da Camara de Eco via RCA, L e R (OUT), usando as outras duas extremidades dos cabos para ligá-los nas caixas acústicas.

A pergunta que não quer calar:

Essa doideira de cabos pra lá e cabos pra cá, da maneira que eu descrevi acima irá funcionar, ou preciso ficar com o extintor de incêncio preparado ?...........rs...rs...rs

Fico no aguardo, se um dos amigos puder me ajudar. Desde já, muito obrigado.

Sídnei
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
22/10/2010, 02:44 PM
Mensagem: #2
Re: Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de e
Sídnei, seja bem vindo ao SAV

O mais lógico seria

Fonte Sonora --> Eco --> Equalizador --> Receiver --> Caixas

Ou

Fonte Sonora --> Equalizador --> Eco --> Receiver --> Caixas

Abraços

[Imagem: Metal1-1.gif]
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
22/10/2010, 05:07 PM
Mensagem: #3
Re: Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de e
Metal, abrigado pela recepção, só uma dúvida:

O que é Fonte sonora??

Tks
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
22/10/2010, 05:44 PM
Mensagem: #4
Re: Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de e
Ola amigo sidnei, fonte sonora, seria da onde será o reprodutor da musica digamos.

Exemplo, um notebook, um aparelho de CD, e por ai vai.

Abraço

Lucas Oliveira - Desenvolvimento de projetos Acústicos e Eletrônica do Áudio
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
22/10/2010, 05:59 PM
Mensagem: #5
Re: Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de e
Olá...

tire a "Câmara de Eco" da lista. Hoje ela não tem serventia para nada, nem para brincar.

Você provavelmente trabalhará com material pré-gravado (som de MP3, CD Player, etc), e em material pré-gravado não cabe "eco", pois já se adicionaram efeitos na gravação.

Fernando

AES 83988
Antes de perguntar algo ou iniciar um novo tópico, por favor PESQUISE ANTES sobre sua dúvida. Use o botão "Busca", que fica no topo da página.
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
23/10/2010, 05:10 AM
Mensagem: #6
Re: Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de e
Caros amigos, Lucas Oliveira e Bersan, muitíssimo obrigado pelas informações, foram de muita ajuda.

Grato

Sídnei
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
04/07/2011, 05:09 PM
Mensagem: #7
Re: Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de e
Ola pessoal ja faz algum tempo que ñ entro tmb. Mais tenho um probleminha parecido com esse tmb,
tenho um amp CROWN lps-1500 , mixer BEHRINGER VMX100 E e agora adiqueri um equalizador ONEAL OGE1020.
Sera que vocês pode me ajudar a ligar td isso?
Dez de ja agradesso.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
15/07/2011, 11:46 AM
Mensagem: #8
Re: Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de e
Se alguém precisar entre em contato com a distribuidora de equipamentos de som da minha confiança e pode tirar suas dúvidas. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.repel.com.br">http://www.repel.com.br</a><!-- m -->

Com certeza vai ajudar a todos, sem contar que lá tem o melhor em equipamentos de som.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
16/07/2011, 01:46 AM
Mensagem: #9
Re: Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de e
Boa noite

bersan Escreveu:Olá...

tire a "Câmara de Eco" da lista. Hoje ela não tem serventia para nada, nem para brincar.

Você provavelmente trabalhará com material pré-gravado (som de MP3, CD Player, etc), e em material pré-gravado não cabe "eco", pois já se adicionaram efeitos na gravação.

Fernando

Bom pode ate ser por se tratar de um sistema simples para musicas acredito que um pc ou dvd player mesmo.
Mas efeito de eco ser bem legal quando usado de forma correta.
Como em voz microfones como o caso aqui (cultos) e tambem legal em musicas clasicas antigas.
Só para recoradar um pouco quando era pequeno isso mais ou menos em 92 lembro do meu pai com seu Maverick que era ate bem preparado na epoca tinha um toca fitas que não lembro a marca (Tec alguma coisa) com um ampli Tojo GR300 esses com camara de Eco cara que som gostovo que dava isso (musicas Bee Gees, Abba, Johnny Rivers entre outros). Esse logo veio ser meu primeiro som em casa junto é claro de um diskmam sony e logo um pc para alimentos em casa usava uma fonte de pc AT.
As vezes é bom recordar experiencias antigas :lol: :lol: :lol: .

Mas então esses efeitos bem empregados como citei fica legal.

Guilherme Vaini

Guilherme Vaini Alves
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
16/07/2011, 03:29 PM
Mensagem: #10
Re: Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de e
Bom, o post é antigo né, mas no primeiro caso, eu ligaria da seguinte forma:

Ligaria o Line In do eq no Monitor Out do Receiver, e o Monitor In do receiver no Line Out do Eq. Para este ser utilizado, bastaria acionar a tecla Monitor no painel dianteiro, que criaria como se fosse um "loop", ou seja, podendo utilizar outras fontes de sinal simultaneamente com o Monitor acionado, mesmo porque essa função foi criada para esse tipo de ligação, ou seja, a implantação de processamento externo (equalizadores, efeitos, etc e tal). Fiz uma ligação dessas semana passada para o meu irmão, num sistema na casa dele, com o receiver Technics e um equaliador Teac.

Para ligar o EQ e a Câmara de Eco, o procedimento seria semelhante. Monitor Out do receiver no Line In da Câmara de Eco, Line out da Camara de Eco no Line IN do Equalizador, line Out do Equalizador no Monitor In do Receiver.

Se não quer usar o eco,basta dar bypass nela. Eu tive uma câmara de eco dessas....muito tempo atrás.

Sem desdenhar dos amigos, mas vejo que muita gente mais nova não saber fazer esse elo de equipamentos.

Em relação ao segundo caso, mais facil ainda, basta ligar a saída Master da mesa no Input do equalizador, e o Output do Equalizador na entrada do Power. Mais básico impossível.

É isso!!
Citar esta mensagem numa resposta
16/07/2011, 09:36 PM
Mensagem: #11
Re: Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de e
Boa noite

O Junior Dorico matou charada :lol: :lol: :lol: .
Como falei a cima tem bastante utilidade. Mas com todo o respeito acredito que mesmo só os mais vetereanos mesmo conhecem esses macetes.

Tambem agora acado de lembrar uma cituação onde fui ajudar ums amigos na fuculdade onde trabalhava com uma dessas da Alltech no Curso de Jornalismo para simular tramição de link ao vivo onde emvolve audio e vidio com o apresentendaor do telejornal e o reporte ao vivo no link. Cara como foi legal esse dia vendo o pessoal se atralhar tudo na simulação de aula um jornal ao vivo tudo por causa do bendito efeito que isso acontece mesmo nas emissoras tambem...
É que estou meio corrido hoje com varios eventos (isso ser muito bom) mas em outra opurtunidade com melhor como foi e como fizemos as ligações pelo menos da parte do audio.

Olhem bem para que me serviu esse treco falaram que não serve para nada....

Guilherme Vaini

Guilherme Vaini Alves
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
17/07/2011, 12:20 AM
Mensagem: #12
Re: Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de e
Djvaini Escreveu:Mas com todo o respeito acredito que mesmo só os mais vetereanos mesmo conhecem esses macetes.

É isso mesmo Vaini, a galera das antigas sabe. Meu pai faz essa ligação de olho fechado, e olha que o auge dele na sonorização foi até 1986, 1987 no máximo.

Eu comecei em 1987, peguei toda essa época, muita gambiarra urgente que aprendi fazer já me salvou de cada pemba que nem lhe conto...
Citar esta mensagem numa resposta
18/07/2011, 04:20 AM
Mensagem: #13
Re: Como ligar um Receiver, um equalizador e uma camara de e
Boa noite

Junior Dorico Escreveu:
Djvaini Escreveu:Mas com todo o respeito acredito que mesmo só os mais vetereanos mesmo conhecem esses macetes.

É isso mesmo Vaini, a galera das antigas sabe. Meu pai faz essa ligação de olho fechado, e olha que o auge dele na sonorização foi até 1986, 1987 no máximo.

Eu comecei em 1987, peguei toda essa época, muita gambiarra urgente que aprendi fazer já me salvou de cada pemba que nem lhe conto...

É isso mesmo Junior, não chegui tambem pegar essa geração passada os famosos tempos de Ouro ou da Brilhantina tambem comecei mais tarde ainda mais que vc mesmo, mas como os mais velhos falam tipo mesmo o meu pai me conta como era, ele fazia bastante bailes nos colegios com os polyvox os pm5000.
Mas como vc mesmo ja sabe isso se passa de Pai para Filho e quem sabe para os Netos tambem.

Como queria que esses tempos voltasse :lol: :lol: :lol: .

Guilherme Vaini

Guilherme Vaini Alves
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo