Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Titanium x corneta e tweeter...?
06/10/2010, 10:09 PM
Mensagem: #1
Titanium x corneta e tweeter...?
0
0
Ola amigos...tenho uma duvida em como montar minhas treeway´s..o que vcs acham qual a melhor definição de som;corneta e tweeter ou titanium?pra equalizar numa mesa yamaha mg 166cx usb..qual vai me dar mais clareza no som?corneta e tweeter ou titanium?desde ja agradeço o a todos!! :
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
06/10/2010, 10:15 PM
Mensagem: #2
Re: Titanium x corneta e tweeter...?
0
0
... na minha direta opniao, corneta + titanium ( de boa marca como por exemplo um Selenium )

... falta vc comentar qual tamanho/potencia/marca do falante de graves, o tamanho/tipo da caixa, para o pessoal poder te indicar algo legal.

[ ]'s

AmarildO SantanA - "«T.ς.н.ц.k.£.»"
Técnico de Som - Grupo Vocal Herança - Deus seja louvado!
Igreja Adventista do Sétimo Dia - Salvador/Ba
07/10/2010, 08:09 AM
Mensagem: #3
0
0
amarildo santana Escreveu:... na minha direta opniao, corneta + titanium ( de boa marca como por exemplo um Selenium )

... falta vc comentar qual tamanho/potencia/marca do falante de graves, o tamanho/tipo da caixa, para o pessoal poder te indicar algo legal.

[ ]'s
Ola amigao..meu projeto eh o seguinte:4 subs magnum 600 RMS 18´08 ohms(a caixa de sub eh este projeto novo de 1 sub virado)+2 treeways cada 1 com 2 medio graves magnum de 12 de 500 RMS e ai esta a duvida se eu coloco 1 titanium so ou corneta e tweeter??qual deles me da mais clareza no som?mais brilho?ouvir dizer que titanium eh mais complicado pra tirar um bom som???desde ja agradeço a todos!!
07/10/2010, 11:04 AM
Mensagem: #4
0
0
Betão,

se vc escolher um bom driver fenólico e um bom tweeter, aliados à um divisor de frequencias adequado, vc pode usar uma caixa com 3 vias sim, embora eu ache que vá sair um pouco mais caro, e quanto mais vias, mais problemas de fase vc estará sujeito a ter. Pesquise e veja alguns modelos de drivers de titanio que se encaixem no seu bolso, assim como um bom divisor. Se não der, opte por bons componentes nesse sistema de 3 vias.

Abs.

::ABPAudio 1081709::
::AES 87746::
Tocai bem e com júbilo...
07/10/2010, 11:09 AM
Mensagem: #5
0
0
Então Betão.

O ruim do drive TI é que ele trabalha numa frequencia pouco mais alta do que o drive fenolico (comum). E precisa de um falante que te leve até o corte próximo a 2khz.

Ponto positivo é que ele responde bem até os agudos.

Lucas Oliveira - Desenvolvimento de projetos Acústicos e Eletrônica do Áudio
08/10/2010, 08:18 AM
Mensagem: #6
0
0
Olá gente,

o Lucas está corretíssimo nas suas considerações. Um fenólico já começa a falar bem desde uns 800Hz (D250X da Selenium, o "pai" dos fenólicos), enquanto a maioria dos drivers titânio vão começar lá dos 1,5KHz ou mais.

O W. Christian está correto também. Uma boa caixa de 3 vias, toda calculada e bem feita, é muito superior a uma caixa de 2 vias feita no "facão".

Entretanto... tenho que dizer que as caixas de 3 vias estão morrendo. Nesta Expomusic 2010, de todos os estandes, só vi 3 vias em caixas mais simples, sem muita pretensão profissional, e ainda assim em pouquíssimos estandes (Leac´s - as mais baratas; ProjectBox - todas; SpeedVoice - algumas; e uma outra que não lembro). Os drivers titânio estão se popularizando muito mais, por diversas situações:

- preço em queda. Já dá para comprar um titânio decente por menos de R$ 100,00, e um titânio muito bom na faixa dos R$ 150,00
- woofers com melhor resposta... hoje é fácil encontrar um woofer de 15" que fala bem até 2KHz
- projeto fica mais simples. Menos vias, menos cálculos...
- qualidade superior no timbre. Os drivers mais atuais tem timbre superior a um conjunto tweeter+fenólico.
- consegue-se caixas mais compactas com 2 vias que com 3 vias.
- divisor de frequência de 2 vias está mais barato que um de três vias. A economia pode varia de R$ 20,00 a mais de R$ 100,00, dependendo da potência.

Em resumo: acredito que investir em um caixa de 3 vias, hoje, é como ir na loja e comprar um carro novo que está saindo de linha. Consegue-se bons descontos, pois o fabricante está querendo se livrar do mico, mas o cliente é que vai ficar com um mico nas mãos...

Um abraço,

Fernando

AES 83988
Antes de perguntar algo ou iniciar um novo tópico, por favor PESQUISE ANTES sobre sua dúvida. Use o botão "Busca", que fica no topo da página.
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
08/10/2010, 08:40 AM
Mensagem: #7
0
0
Bersan, concordo com vc no que diz respeito aos Ti serem o futuro mesmo, e que estam melhorando a qualidade deles. Mas vou posta a minha opinião eu montei umas caixas 2 Subs com 2 caixas de 12" com 1 D250X + 1 ST350, e vou lhe falar uma coisa ainda não vi um TI que falasse igual a essas minhas caixas. Som potente, qualidade e limpissimo.
Logico que se hoje eu fosse montar/comprar outras caixas iria tentar dar preferencia a um Ti de excelente qualidade.

C.Dias
08/10/2010, 09:00 AM
Mensagem: #8
0
0
o fernando falou tudo! mais tem outra coisa, se for para ambiente aberto prefira os com driver de titanium e coloque uma corneta maior que der nas caixas, pois assim vc terá um ganho maior,um alcance maior.
quem usa driver de titanium se apaixona e fica dificil voltar para os fenolicos.

Deus seja louvado!
Funcionário publico (Operador de som e tv )
08/10/2010, 12:08 PM
Mensagem: #9
0
0
CDias,

Ti já e realidade. O futuro é o neodimio. Quem já viu e pegou na mão o 2500Nd da Selenium sabe do que eu estou falando.

Bersan, não existem tantos falantes de 15" que cheguem bem a 2kHz. Até pq não adianta chegar a 2kHz e sacrificar a cobertura, e isso é facilmente constatável nas curvas de reposta polar do falante. Por exemplo, falantes de 8" podem ir facilmente até os 3kHz. Agora, veja que na maioria das caixas onde são usados falantes assim, o corte geralmente não passa de 1,8kHz, salvo algumas exceções.

Abs.

08/10/2010, 02:06 PM
Mensagem: #10
0
0
W. Christian Escreveu:Ti já e realidade. O futuro é o neodimio. Quem já viu e pegou na mão o 2500Nd da Selenium sabe do que eu estou falando.

Pensei que esse Selenium 2500ND fosse mais caro. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=9657&DRIVER+TITANIO+++NEODIMIO+8+OHMS+D2500TIND-+POTENCIA+RMS+80W+SELENIUM">http://www.jaguara.com.br/produto.php?p ... W+SELENIUM</a><!-- m -->

sds

Toninho
08/10/2010, 02:22 PM
Mensagem: #11
0
0
Como falei, sem duvida o futuro não vai ser TI, melhor, já é. Só comentei que os fenólicos de boa qualidade como o D250X + ST350, não ficam atras de bons TI. Eu hoje não trocaria os meus, mas se fosse montar ou comprar outras caixas optaria pelos TI, sem duvida, até pela condição de melhor custo.

C.Dias
08/10/2010, 11:31 PM
Mensagem: #12
0
0
Eh, agora eu fiquei na duvida de qual adquirir...?por um lado, conheço a eficiencia de um bom fenolico e de uma boa tweeter...mas hoje em dia os TI´s estao sendo muito usados...so sei q no final das contas ...02 bons TI´s ficarao muito mais baratos do q comprar 2 d405 e + 4 ST300!!!vlw a todos!por favor preciso q falem mais!!me ajudemmmm!!!? :shock:
09/10/2010, 12:31 AM
Mensagem: #13
0
0
Sem dúvida par de TI.

Sem contar que uma caixa 2 vias tem um visual mais atraente.

Abraço Betão

Lucas Oliveira - Desenvolvimento de projetos Acústicos e Eletrônica do Áudio
09/10/2010, 11:56 AM
Mensagem: #14
0
0
Vlw..Lucas!!
09/10/2010, 02:24 PM
Mensagem: #15
0
0
Betão,

qual será o falante usado nas suas caixas ? Isso ajudará a determinar um driver adequado à sua caixa.

Abs.

Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo