Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Microfone Rachando
01/12/2007, 09:05 AM
Mensagem: #1
Microfone Rachando
GALERA ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA,
EU USO EM MINHA IGREJA 6 MICROFONES SHURE DA LINHA LYRIC 8800 E 8900 E MUITAS VEZES QUANDO O MINISTRO OU O PASTOR FALA UM POUCO MAIS ALTO O MICROFONE FICA COM O SOM RACHANDO E DISTORCENDO ISSO ACONTECE QUANDO A LUZ DA MESA QUE INDICA QUE ESTA CLIPANDO ACENDE E MESMO SE EU ABAIXAR O GANHO EM ALGUM MOMENTO ISSO VOLTA A ACONTECER.ESTOU PENSANDO QUE TALVEZ SEJA FALTA DE UM COMPRESSOR QUE NÃO TEMOS A MESA É DA CICLOTRON AUDIO MAX 16 E OS CABOS QUE USO SÃO TODOS BALANCEADOS O QUE VOCEIS ACHAM.

Obrigado,
Robinho
Citar esta mensagem numa resposta
01/12/2007, 09:09 AM
Mensagem: #2

Robinho.

Os mics Lyric, da Shure, são voltados para aplicações amadoras como karaokê etc. Nunca usei estes mics, mas pelo que vc descreve, parace ser um problema nas cápsulas, que não aguentam altos níveis de pressão sonora. Verifique no manual dos mics qual é a pressão sonora máxima suportada. Se for isso, não há compressor ou qq outro dispositivo que vá resolver.

Vc tem duas saídas:

1) Converse com o pastor e com o ministro e peça que falem/cantem mais baixo; ou

2) Troque os mics por outros mais duros, que aguentem maior pressão sonora. Há muitos mics bons no mercado, que seguram o tranco e por preços bastante acessíveis. Se vc pesquisar o tópico sobre microfones, vc vai encontrar muitas indicações.

[]'s

David Fernandes
AES 47031
ABPudio 1040298
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
01/12/2007, 12:57 PM
Mensagem: #3

Lá no anfiteatro de cariacica temos 20 Lyric faz sete anos e nunca tivemos este probrema e inclusive já microfonamos trumpet com ele e nunca distorceu.

Pode ser a mesa, pois é muito antiga. Mas faça testes, leve os microfones e faça testes com eles, confira os cabos se estão em curto, troque os mics em um culto.

O compressor não irá te ajudar pois ele vai disfarçar um problema existente e não acho que seja uma boa solução.

Thiago
Procurar todas as mensagens deste usuário
01/12/2007, 02:28 PM
Mensagem: #4

thigao Escreveu:Pode ser a mesa, pois é muito antiga. Mas faça testes, leve os microfones e faça testes com eles, confira os cabos se estão em curto, troque os mics em um culto.

Cabos não causam problemas de distorção. Pode ser sim um problema de ajuste de ganho na entrada do pré da mesa. Não acredito tb que seja defeito da mesa... a menos que esteja mal conservada. A MAX 16 foi a melhor mesa de médio porte produzida pela Ciclotron.

thiago Escreveu:O compressor não irá te ajudar pois ele vai disfarçar um problema existente e não acho que seja uma boa solução.

Realmente não vai ajudar. Mas ele tb não é capaz de disfarçar a distorção se ela vier da captação. Se o sinal for distorcido na captação, ele seguirá distorcido até as caixas acústicas.

[]'s

David Fernandes
AES 47031
ABPudio 1040298
01/12/2007, 05:31 PM
Mensagem: #5

Também já usei Shure Lyric. Não são grandes coisas mas distorção, nunca vi, e olha que muitas vezes "surravam" o microfone.

A Max 16 é boa mesa, e o sintoma descrito lembra mesmo problemas de distorção. Mas como é uma mesa já antiga, a hipótese de ser problema nela não está descartada.

Tente testar com outros modelos de microfone, se possível um de primeira linha (um Shure SM-58, por exemplo). Se o problema desaparecer, o problema são os mics Lyric. Se persistir, é a mesa de som (ou algo que está sendo feito de errado nela).

Um abraço,

Fernando
06/12/2007, 01:45 PM
Mensagem: #6

E AÍ GALERA,
Citar:Converse com o pastor e com o ministro e peça que falem/cantem mais baixo
JÁ ATÉ CONVESEI COM ELES E ATÉ ABAIXARAM UM POUCO A VOZ MAIS TEM HORA QUE ELES SE EMPOLGAM E AI NÃO ADIANTA.
Citar:Pode ser a mesa, pois é muito antiga.
TENHO PENSADO NISSO POIS ESTA MESA ESTA NA IGREJA A UNS 4 OU 5 ANOS.
Citar:Tente testar com outros modelos de microfone, se possível um de primeira linha (um Shure SM-58, por exemplo).
FIZ UNS TESTES COM O SM 58 E O SEM FIO LS 102 HT AMBOS DA LE-SON ( FORAM OS QUE EU CONSEGUI ) E O PROBLEMA CONTINUOU NOS DOIS.
ESTOU ACHANDO QUE TALVES SEJA PROBLEMA DA MESA MESMO POIS A MESMA AS VEZES É USADA PARA CULTOS EXTERNOS EM UMA PRAÇA PERTO DA IGREJA E O LOCAL VENTA MUITO E LEVANTA BASTANTE POEIRA E NUNCA FOI FEITO NENHUMA MANUTENÇÃO NA MESA MAS ELA ESTA BEM CONSEVADA.

UM ABRAÇO,
ROBSON.
06/12/2007, 02:13 PM
Mensagem: #7

Eu não falaria pelo sem fio da LeSon, mas pelo SM 58 (Shure ou LeSon). eles não racham.

Então é defeito na mesa mesmo.

Um abraço,

Fernando
06/12/2007, 02:45 PM
Mensagem: #8

Verifique se acontece em todos os canais ou só no que você está usando. Se for um canal só, maravilha, se for mais; :cry: .

Thiago
06/12/2007, 03:05 PM
Mensagem: #9

thiago escreveu:

Citar:Verifique se acontece em todos os canais ou só no que você está usando. Se for um canal só, maravilha, se for mais
JÁ FIZ ESTE TESTE TAMBÉM E É EM TODOS OS CANAIS.

ROBSON.
06/12/2007, 04:03 PM
Mensagem: #10

Robinho Escreveu:JÁ FIZ ESTE TESTE TAMBÉM E É EM TODOS OS CANAIS.

Robinho, me desculpe, mas dificilmente uma mesa apresentaria o mesmo defeito em todos os canais.

[]'s

David Fernandes
AES 47031
ABPudio 1040298
06/12/2007, 04:43 PM
Mensagem: #11

Também acho.

Nas ligações que vem depois da mesa, você não tem nenhum periférico (ex: equalizador, compressor) com o ganho muito alto (a distorção pode estar acontecendo ali), ou algo parecido?

Thiago
06/12/2007, 05:44 PM
Mensagem: #12

David escreveu,

Citar:mas dificilmente uma mesa apresentaria o mesmo defeito em todos os canais

Talvez não seja nos canais, mas sim nos Masters... ou mesmo estrutura de ganhos errada.

Mas depois dos testes com os mics (Shure Lyric e SM 58 - não sei se LeSon ou Shure), estou convencido que o problema não está nos mics.

Os LeSon não são nenhuma "maravilha" de som, mas rachar, nunca vi, e trabalho com eles há 18 anos, os Lyric a vários anos também sem problemas.

Robinho, você já testou com outros microfones. Consegue testar outra mesa no lugar?

Um abraço,

Fernando
09/07/2013, 10:39 AM
Mensagem: #13
Microfone GPA sm58
Estou com o mesmo problema que o nosso amigo, porém, são com microfones GPA. Os mesmo estão rachando muito o som, mas, ainda estou em dúvida
se é mesmo os microfones que estão provocando isso. Alguém já teve alguma experiência com esses microfones?
09/07/2013, 04:14 PM
Mensagem: #14
Re: Microfone Rachando
Isac, seja bem vindo

Os microfones GPA, aqueles que vem numa mala com 3 são realmente fracos. Mas existem outras coisas que tambem colaboram pra isso: Mesa de som ruim ou mal ajustada, sistema subdimensionado, estrutura de ganho errada e etc.

Dá pra nos dizer quais equipamentos, tamanho da igreja e outros detalhes para avaliarmos melhor?

Denilson Pessoa
A serviço do próximo

[email protected]

Tel 83 81054638 (vivo) e 83 96247999 (tim)
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo