Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Multigate da behringer com expandergate
13/06/2010, 09:54 PM
Mensagem: #1
Multigate da behringer com expandergate
trabalho com um grupo da igreja, e temos este aparelho, ele é bom? funciona pra vcs? preciso de dicas antes de torrar no dinheiro.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
13/06/2010, 10:02 PM
Mensagem: #2
Re: Multigate da behringer com expandergate
Seja bem vindo ao SAV!

Por que quer usar um desse?

LEAL IMPORT`S

Shure, AKG, Audio Technica, Sennheiser, Audix, Neumann, Yamaha, dbx, Behringer, Koss, Countryman, Beyerdynamic, Earthworks, Electrovoice, CAD, M-Audio e muitas outras.

Cotações somente por email.
[email protected]
[email protected]
Favor não usar MP.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
14/06/2010, 09:10 AM
Mensagem: #3
Re: Multigate da behringer com expandergate
... soh vejo aplicacao de gates em bateria.

[ ]'s

AmarildO SantanA - "«T.ς.н.ц.k.£.»"
Técnico de Som - Grupo Vocal Herança - Deus seja louvado!
Igreja Adventista do Sétimo Dia - Salvador/Ba
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
14/06/2010, 09:46 AM
Mensagem: #4
Re: Multigate da behringer com expandergate
Olá Jefe,

Multigate com Expandergate Behringer só tem um, o XR4400.

Ele é um aparelho pouco comum. Aqui no fórum, acho que é a primeira vez que se comenta sobre ele.

Um gate e até um expander podem ser bem úteis em sonorização ao vivo sim, mas são mais comum de ser encontrados agregados a compressores. Esse Multigate com Expander seria um outro nível de equipamento, bastante superior, exigindo do operador um profundo conhecimento de áudio.

E para quem está perdido com o que são tais equipamentos, vejamos:

Noise Gate (também conhecido carinhosamente apenas por Gate): tem a função de cortar o sinal sonoro quando sua intensidade está baixa e o ruído começa a aparecer. Como o próprio nome diz, trata-se de uma porta que se abre conforme o ajuste determinado (ajuste este conhecido como Threshold), permitindo que tanto o som quanto o ruído passem quando o seu nível é maior que o ajuste, ou proibindo a sua passagem quando o nível é menor que o Threshold.

É muito interessante para uso com instrumentos e até microfones.

Em instrumentos:

- algumas guitarras, quando equipadas com muitos pedais ligados em série, costumam dar muito ruído. Durante a execução de uma música, esse ruído praticamente não é percebido, mas é só haver um período de silêncio para ele se tornar incômodo. Um gate pode servir exatamente para resolver este problema, pois quando o músico parar de tocar, o nível de sinalel cai e o gate, ao perceber isto, "fecha" a porta, eliminando o ruído.

- alguns contrabaixos dão muito ruído por causa do aterramento deficiente. O gate pode também ajudar nesse caso.

O Noise Gate automatiza, para o operador de som, a função de "apertar o Mute" da mesa de som.

Em microfones:

- em microfonação de bateria, é muito comum todos os microfones estarem abertos e, ao se executar uma música, cada microfone captar tanto a sua peça (bumbo, tons, caixa, etc) quanto outras peças. Isso pode tornar a mixagem e - em especial a gravação - muito "suja". Neste caso, um noise-gate pode ser utilíssimo para "fechar" os microfones dos tons que não estão em uso no momento, ou seja, o gate só "abre" para a passagem do som de cada microfone quando o mesmo está sendo executado, "limpando" o som.

- em situações onde temos inúmeros microfones para voz, o noise-gate também pode ser aplicado, permitindo que se deixe todos "abertos" (prontos para uso), mas configurados para não captar sons de baixa intensidade. Não evita microfonias, mas sim evita aquelas captações de baixa intensidade que podem vir a incomodar no PA.

Um Noise-Gate pode ter os seguintes controles:

Threshold - nível de ajuste

Attack - tempo de ataque ao sinal, ou seja, se o sinal será cortado rapidamente ou devagar

Release - após o nível voltar a exceder o ajuste, pode-se determinar por este controle se o sinal será aberto "abruptamente" ou de forma mais lenta, gradual.

Range - a maioria dos Gates tem uma atenuação fixa, mas em alguns equipamentos seria possível determinar valores de atenuação variável, como -20dB, -40dB, -60dB.

Frequency - é possível determinar a qual faixa de frequências o Noise-Gate será mais sensível, atuando assim não somente sobre todo o som, mas principalmente sobre uma determinada faixa. Muito útil em microfonação de baterias. Esses filtros podem vir como um ajuste paramétrico ou então como LPF/HPF

Side Chan - o controle da abertura/fechamento do sinal é controlado não pela própria fonte, mas por um outro sinal de entrada. Muito comum em eventos onde há momentos de locução (voz) e momentos de música mecânica (CD). O gate pode ser programado para, ao existir sinal vindo do microfone, "fechar" a porta para o CD.

[Imagem: 93-868_01.jpg]

[Imagem: gag-1.jpg]

Mas o mais comum de encontrar um gate atualmente é integrado aos compressores, e apenas com o ajuste de Threshold.

-----------------------------
Expander (Expander)

Enquanto um compressor tem por função controlar a dinâmica acima de um determinado nível, o Expander tem como função controlar a dinâmica quando o sinal está abaixo desse nível. Se o nível de um determinado sinal fica abaixo de um nível pré-estabelecido (Threshold), o Expander tem por função tratá-lo de uma determinada forma, atenuando lentamente (em vez do corte abrupto do Gate, uma atenuação mais lenta, mais natural). Isso pode ser útil para aumentar faixa dinâmica de áudio. Por exemplo, um microfone tem atenuação normal de -10dB. Pode programar o Expander para, após o nível descer a um determinado ponto, o Expander atenuar o sinal em -30dB (aplicando-se uma razão de 3:1), ganhando-se assim uma atenuação de -30dB. Notem que um sinal que antes tinha faixa dinâmica de, por exemplo, 70dB, agora terá variação dinâmica de 90dB com o uso do Expander

Não encontramos um equipamento "Expander", mas a função geralmente acompanha os Compressores ou os Gates, já que seus controles são semelhantes.

[Imagem: Floorfish+Free+VST+expander+noise+gate.jpg]

-----------------------------
Esta imagem trabalha com todos os conceitos:

[Imagem: fx_dyn.jpg]

A linha pontilhada "normal level" seria o sinal de áudio "natural", sem processamento, seguindo seu caminho (tanto para cima, aumentando o volume, quanto para baixo, atenuando o volume). A partir de um determinado ponto (o Threshold, de onde saem todas as linhas coloridas), muito pode acontecer:

- Compressor - linha laranja: o crescimento do sinal não é mais "natural", mas modificado para crescer menos do que o devido, a partir de uma determinada razão (Ratio)
- Limiter - linha vermelha - o sinal agora é impedido de crescer, permanecendo em um nível máximo pré-estabelecido
- Noise Gate - linha azul claro - a partir daquele determinado ponto, o sinal é praticamente cortado, deixando de existir
- Expander - a partir do Threshold, o nível de sinal é atenuado de forma mais suave que com o Noise Gate.

Um abraço,

Fernando

AES 83988
Antes de perguntar algo ou iniciar um novo tópico, por favor PESQUISE ANTES sobre sua dúvida. Use o botão "Busca", que fica no topo da página.
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
14/06/2010, 11:15 AM
Mensagem: #5
Re: Multigate da behringer com expandergate
Uau !! Grande Bersan ! É isso aí chefe.

Lá na minha igreja prefiro o gate, que aí corta logo tudo que estiver abaixo do permitido e pronto.

Samuel P Suriano
http://www.equalizesonorizacao.com.br/
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
14/06/2010, 12:44 PM
Mensagem: #6
Re: Multigate da behringer com expandergate
Perfeito Bersan...

Meus parabéns...

Danilo Zavarezi
AES#60750 | ABPA#1040007
<!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
http://www.twitter.com/zavarezi
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
18/06/2010, 10:38 PM
Mensagem: #7
Re: Multigate da behringer com expandergate
Em sonorização não fixa, isto é que cada fim de semana está num outro lugar estes ruido são encontrados com frequencia. Dai a vantagem do gate. Ele é muito frequente com queda de voltagem(a hora do cheveiro eletrico) e ou fluorescentes que de uma hora pra outra começa a dar aquele ronquinho no retorno. Já tive pregador encomodado com este ruido. O Gate ajuda pois só sai na hora que o pregador coloca a voz pra fora. Ele silenciou o som silencia também. Som ambulante pega de tudo.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
20/06/2010, 08:54 AM
Mensagem: #8
Re: Multigate da behringer com expandergate
Olá amigo,

Mas esses problemas citados são referentes a má qualidade da energia elétrica, então gate nos canais pouco ajudarão a minimizá-los, pois em qualquer equipamento conectado na rede elétrica poderá haver a indução de ruído.

Talvez, ainda me vem um desconhecimento de causa, você possa usá-los antes do amplificador (não sei se é boa esta aplicação, por desconhecimento), mas mesmo assim, a indução pode se dar no amplificador, e aí, certamente chegarão nas caixas e se tornarão audíveis.

Abraços,

Eduardo Lopes da Silva
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
10/08/2010, 03:35 PM
Mensagem: #9
Re: Multigate da behringer com expandergate
Olá! Paz!Podem me ajudar?
Uso aqui na igreja um som assim: Nova Mesa sx3282 behringer + multi gate behringer+ multi compressor mdx 4600 behringer + 01 compressor alesis + 3 eqs variados ( alesis, ciclotron e behringer) + 01 efeito digitech.
Como devo fazer a ligação de inserts dos gates e compressore na bateria e baixo? Vocal tambem?
Sao 7 canais de bateria + baixo + guitarra + teclado + 03 vozes.
e os musicos nao gostam do fone koss , preferem os retornos.
Como faço? Podem me ajudar?
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
10/08/2010, 04:22 PM
Mensagem: #10
Re: Multigate da behringer com expandergate
ronyeverson Escreveu:Como devo fazer a ligação de inserts dos gates e compressore na bateria e baixo? Vocal tambem?

Como faço? Podem me ajudar?
utilize um cabo 'Y' uma ponta p10 baleceado, duas outras pontas p10 desbalanceado
[Imagem: insert.jpg]

♪André Luna♪
Operador de áudio da Tv Brasil
Nao digite em caixa alta(caps lock) em TODO o texto.
Contato: Claro (21)7647-8677
[Imagem: 20b80f66cd6b18cf1e75121b77fcab98.jpg]
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
10/08/2010, 04:28 PM
Mensagem: #11
Re: Multigate da behringer com expandergate
seja bem vindo!(tinha esquecido)
quanto aos musicos, procure no youtube por videos de musicos consagrados mostre que eles usam porta pro

♪André Luna♪
Operador de áudio da Tv Brasil
Nao digite em caixa alta(caps lock) em TODO o texto.
Contato: Claro (21)7647-8677
[Imagem: 20b80f66cd6b18cf1e75121b77fcab98.jpg]
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
10/08/2010, 06:47 PM
Mensagem: #12
Re: Multigate da behringer com expandergate
o Deluna! mas o que voce acha? Uso gate? compressor? insertados em quais instrumentos?
meu medo é rachar as caixinhas da frente!rsrsrsrs.
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
10/08/2010, 09:00 PM
Mensagem: #13
Re: Multigate da behringer com expandergate
Então, No caso de uma Bateria, seria, melhor fazer um SUB-Grupo para a Bateria e aplicar no Grupo, ou tem mesmo que aplicar em cada Microfone de cada peça ?

Operador de Som - Igreja de Cristo Comunidade em Recife / Piedade
Aluno de Tecnologia de Áudio - André Sonoda
Aluno Produção Fonográfica - AESO
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
10/08/2010, 09:36 PM
Mensagem: #14
Re: Multigate da behringer com expandergate
gate→passe pelos masters(para tirar aquele ruido de fundo)
compressor→onde instrumento ora muito baixo ora muito alto, a idéia de compressor no subgrupo da bateria é bem relevante, e acho eu indispensável no mic pricipal(pastor, dirigente de louvor...)
ronyeverson Escreveu:meu medo é rachar as caixinhas da frente!rsrsrsrs.
essa eu não entendi :oops:

♪André Luna♪
Operador de áudio da Tv Brasil
Nao digite em caixa alta(caps lock) em TODO o texto.
Contato: Claro (21)7647-8677
[Imagem: 20b80f66cd6b18cf1e75121b77fcab98.jpg]
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
10/08/2010, 11:21 PM
Mensagem: #15
Re: Multigate da behringer com expandergate
Tente mostrar que, mesmo que os fones sejam desconfortáveis ou não seja o melhor para eles, é a melhor solução para a Igreja. Afinal, o objetivo do ministério é servir à comunidade.

Mas e mais: aprenda a diferença!
Descente é algo que desce, o que tem decência é DECENTE!
Lembre-se: pontos, vígulas e a busca do fórum são seus amigos!
-------
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São João IECLB - MDPT

VIVA O MDPT! - www.facebook.com/locadora.mdpt
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo