Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida como ligar uma caixa ativa que está em fly?
Pessoal, me bateu uma duvida... Penso em colocar futuramente 4 rcf art 310 em fly na igreja, mais me bateu um duvida e eu fizesse isso como faria pra liga-las ? os controles poderia deixar no max. e controlar na no crossover mais como faria pra ligar e desligar as caixas?
Dener Pereira da Rosa
http://www.somaovivo.org
[email protected]
Se curtiu meu post avalie clicando em [Imagem: postbit_reputation.gif]
Responder
No projeto da minha igreja eu pedi ao eletricista pra instalar tomadas no teto e deixar uma chave On/Off perto da mesa de som. Com essa chave eu ligo/desligo as tomadas do teto e consequentemente as caixas.

Veja aqui: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=1322">viewtopic.php?t=1322</a><!-- l -->
LEAL IMPORT`S

Shure, AKG, Audio Technica, Sennheiser, Audix, Neumann, Yamaha, dbx, Behringer, Koss, Countryman, Beyerdynamic, Earthworks, Electrovoice, CAD, M-Audio e muitas outras.

Cotações somente por email.
[email protected]
[email protected]
Favor não usar MP.
Responder
Pergunta besta: esse procedimento ñ faz mal ao equipamento não, né?
Digo, ligar/desligar fornecendo/cortando a energia, ao invés de usar o próprio botão do aparelho?

(Imagino que não, pq nada disso roda firmware/software, mas é bom tirar a dúvida).

Abraço!
Tailan
AES #87084

"Fazer algo bem vale tanto a pena que morrer tentando fazer algo melhor não pode ser loucura." - Bruce McLaren
Responder
também tinha a mesma duvida e como penso em colocar RCF não dá pra dar um vacilo e queimar o equipo se não não tem assistencia aqui....
Dener Pereira da Rosa
[email protected]
Responder
Eu também tenho essa preocupação, por exemplo, con consigo ver se está clipando a entrada dos amplificadores. Acho que para instalações assim, onde a caixa fica em local de difícil acesso, é melhor usar o modelo passivo, com bons amplificadores no rack.

Eduardo
Eduardo Lopes da Silva
Responder
TSA Escreveu:Pergunta besta: esse procedimento ñ faz mal ao equipamento não, né?
Digo, ligar/desligar fornecendo/cortando a energia, ao invés de usar o próprio botão do aparelho?

(Imagino que não, pq nada disso roda firmware/software, mas é bom tirar a dúvida).

Abraço!

Também tenho dúvidas a respeito disso.

sds

Toninho
Responder
E mais, tem a questão de o volume das caixas ficar sempre aberto.
Minha dúvida tb abrange esse ponto.
Tailan
AES #87084

"Fazer algo bem vale tanto a pena que morrer tentando fazer algo melhor não pode ser loucura." - Bruce McLaren
Responder
As minhas Mackie estão instaladas há quase dois anos. Nenhum problema até agora. Mas sempre sigo a sequência: ligo primeiro a mesa e depois as caixas, na hora de desligar eu desligo as caixas e depois a mesa. Simples e sem barulho.
LEAL IMPORT`S

Shure, AKG, Audio Technica, Sennheiser, Audix, Neumann, Yamaha, dbx, Behringer, Koss, Countryman, Beyerdynamic, Earthworks, Electrovoice, CAD, M-Audio e muitas outras.

Cotações somente por email.
[email protected]
[email protected]
Favor não usar MP.
Responder
A questão deixar ligada com volume e simplesmente cortar a energia pode dar surto nos falates ao ligar novamente. Houve até esta pergunta aqui no forum (Nashville - <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=3369">viewtopic.php?f=7&t=3369</a><!-- l --> ) sobre a rotina de desligar amplificadores (Item 5/B).

Agora se as ativas tem esta proteção, é diferente. Mesmo assim não confio, sempre tem surto (um tac ao ligar, ainda mais com volume no máximo).

Só lembrando que se for fazer ligue tudo primeiro, só depois a energia da caixa, diminui os TACs.
---

Tiago Borges
http://www.tiagoborges.net
[email protected]
(61) 8442.0341 (Oi e Whatsapp) / 8202.6791 (Tim) / 9167.3804 (Claro) / 96439107 (Vivo)
Responder
E então pessoal, dá problemas ou não ligar e desligar direto? o que eu ouvi de algumas pessoal é que quando não se digital que se roda software, pode se desligar direto sim que é exatamente isso que o botão power faz, não teria diferença nenhuma...

Fica aqui a pergunta alguém já viu estragar alguma caixa ativa fazendo isso? ou ouviu falar?
Dener Pereira da Rosa
[email protected]
Responder
Os meus amplificadores possuem proteção que me permitem ligar ou desligar sem impacto nos altofalantes. Imagino que as caixas de primeira linha também possuem tal proteção.

sds

Toninho
Responder
O que to falando é pra ver se as caixas tem proteção, veja no manual delas.
---

Tiago Borges
http://www.tiagoborges.net
[email protected]
(61) 8442.0341 (Oi e Whatsapp) / 8202.6791 (Tim) / 9167.3804 (Claro) / 96439107 (Vivo)
Responder
no caso eu ainda não comprei ainda...

só estou com uma duvida quanto a isso, estou planejando essa compra por isso tenho que cobrir todas as necessidades...

Ilsinho, você que tem RCF pode responder se tem ou não essas proteção?
Dener Pereira da Rosa
[email protected]
Responder
Olá gente,

amplificadores de primeira linha tem circuito Soft-Start, ou seja, um temporizador que é acionado ao ser ligado, inserindo alguns segundos antes de enviar sinal para os falantes.

As RCF Art 310 dão sim um "TAC" nos falantes quando são ligadas (minhas Yorkville dão um "Tum"), mas ambas tem o temporizador, só abre o som 2 segundos depois. Agora, eu também tenho um par de ativas xing-ling (na verdade, nacionais-ling, pelo menos os falantes são Selenium) que dão um TUM fortíssimo, a depender do volume. Nessas, eu tenho que abaixar o volume antes de ligar/desligar, se não o driver vai embora...

Quanto a ligar/desligar tudo cortando a energia, já vi alguns estúdios onde tudo era ligado/desligado através de disjuntores. Na verdade, dois disjuntores: um ligava mesa/periféricos, outro ligava os amps.

O Raphael falou certíssimo: o mais importante é seguir a ordem de ligação:

Para ligar
PRIMEIRO liga-se equipamentos, exceto amplificadores (e/ou caixas ativas). POR ÚLTIMO liga-se os amps.

Para desligar
PRIMEIRO DESLIGA-SE OS AMPS (e/ou caixas ativas), depois desligue o restante.

Só um cuidado para quem usa no-breaks e estabilizadores. Alguns desses equipamentos mais antigos produzem um pequeno surto de tensão na saída quando acionados. Os melhores equipamentos se ligam e a saída também é temporizada (só passa energia na saída após estar devidamente regulada, não antes), mas nem todos são assim. Uma solução para quem tem estabilizador/no-break desses antigos é instalar um disjuntor na saída no aparelho, de forma que você ligue o equipamento e leve uns 2 segundos até ligar o disjuntor, o suficiente para ele se regular.

Um abraço,

Fernando
Responder
Também tenho dúvidas conquanto a isso...

Não saberia dizer se a longo prazo - apesar das proteções - se poderia dar algum problema com isso...
[Imagem: isinho.gif]
Igreja Adventista do Sétimo Dia

-- Não tiro dúvidas por MP!!!!!! --
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Caixa Ativa SCMD15 SoundCast Car_Lex 1 191 02/12/2014, 05:11 PM
Última Postagem: Ronaldo1
  Caixa Peavey Ativa PV115D Car_Lex 21 848 26/11/2014, 02:12 PM
Última Postagem: nzk
  caixa ativa da attack] fonseca 94 22.825 27/10/2014, 06:03 AM
Última Postagem: Citzen
  Caixa ativa boa com preço acessível wilson 39 2.978 28/09/2014, 12:01 PM
Última Postagem: Ronaldo1
  Caixa ativa CSR 10´ compensa? rodrigo fortes 1 237 25/09/2014, 06:06 PM
Última Postagem: Alex Sandes
  Caixa Ativa Mackie SRM 550/650/1850 tonreb 13 1.742 31/08/2014, 03:06 AM
Última Postagem: DJ GARAM
  Caixa Ativa Alto Black cos 0 240 17/08/2014, 03:18 PM
Última Postagem: cos
  Caixa ativa Meric audio DJ R MARK 43 7.572 07/08/2014, 09:59 AM
Última Postagem: Kadumixsoundez
  DUVIDA Caixa Oneal Ativa Opsb 2200 -sub 12 Fellippe Lino 1 416 28/07/2014, 07:04 AM
Última Postagem: pTjz
  Caixa passiva para Selenium 1202 ativa Alfos 2 348 23/07/2014, 06:20 AM
Última Postagem: pTjz

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)