Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
como ligar este som
Boa tarde pessoal é o seguinte tenho alguns equipamentos que ganhei de um primo que são 1mesa MXS 8 wattson um equalizador cygnus GE400 stereo um crossover STANER de 2,3,4 way 1 potencia DBS720 e uma DB3000 2 caixas de graves 15 enormes (as caixas) e duas tre way com 2 de12 novik 2st 300 e 1 D250 , as caixas tre way tem tres entradas uma pra cada via os falantes e os tweeters estão ligados em serie dando 16ohms cada conjunto como eu só tenho 2 potencias como vou poder me virar já que são 4 vias e eu deveria ter quatro potencias . o que eu poderia fazer pra melhorar esse som comprar mais perifericos trocar alguns ou desistir desse sistema .quanto as caixas tenho vontade de encolhe-las isso prejudicaria o volume do som e a qualidade ?To ligando atualmente assim mesa >equalizador >crossover agudos na 720 canal A medio agudo 720 canal B medio grave DB3000 canal A graves DB3000 canal B Por favor me respondam
Responder
EDU JOAB Escreveu:o que eu poderia fazer pra melhorar esse som comprar mais perifericos trocar alguns ou desistir desse sistema

Desistir =)
Responder
gabriel_renascer Escreveu:
EDU JOAB Escreveu:o que eu poderia fazer pra melhorar esse som comprar mais perifericos trocar alguns ou desistir desse sistema

Desistir =)
UP!

MXS dá até medo de chegar perto...
LEAL IMPORT`S

Shure, AKG, Audio Technica, Sennheiser, Audix, Neumann, Yamaha, dbx, Behringer, Koss, Countryman, Beyerdynamic, Earthworks, Electrovoice, CAD, M-Audio e muitas outras.

Cotações somente por email.
[email protected]
[email protected]
Favor não usar MP.
Responder
ahhhh........

disiste não, invista!!!!

você não gastou nada para ter o que já tem, como você disse, ganhou.......

fala sério eu tenho mesnos que isso e estou investindo...

eu penso que refazer as caixas seria excelente, são quantos falantes de 15" e quantos de 12", qual potencia deles??

eu quero te ajudar, você pode ganhar dinheiro com este som

Abraços
Responder
Obrigado por querer me ajudar isso mostra o espírito deste forum, as caixas são enormes os alto falantes de 12 são novik instrumentos musicais 300 watts acho que pmpo os de 15 eu não sei te dizer mas tem uns imãs bem parrudos acho que uns 300 rms são cone seco já sofreram reforma completa e estão funcionando bem(eu acho) se quiser posso tirar umas fotos (só que não sei postar ) Sâo quatro de 12 e dois de 15 ,2 tweeter st 300 e 2 kt 305 Keybass e 2 d250 selenium uma mistureba danada
Responder
Eu acho que você pode fazer o seguinte:

2 caixas com 12" + tweeter e corneta
2 caixas de retorno com 12" + tweeter e corneta
2 caixas com 15" para graves

que vc acha?
Responder
Ai vai uma dica.. a 720 tem 90watts por canal em 4ohms por isso vc só vai poder ligar os tweeters e driver nela e a 3000 tem 375watts por canal em 4ohms
por isso recomendo pra vc a seguinte ligação
crossover
LOW Canal B 3000
LOW MID canal A 3000
MID Canal B 720 Drivers
HIGH Canal A 720 Tweeters
Saida das potências
720 canal A Tweeters (somente 2 ligado em paralelo)
720 canal B Drivers (somente 2 ligado em paralelo)
3000 canal A falante de 12 (somente 2 ligado em paralelo)
3000 canal B falante de 15 (somente 2 ligado em paralelo)
Pela quantidade que vc falou vai ser necessário adquirir mais 2 potências um 720 e uma 3000
Denes Gomes
Responder
ja ia me esquecendo... em 16ohms a potencia da 720 vai dar + ou - por canal uns 20watts (isso vai dar 5watts pra cada Tweeter!!!) e a 3000 vai dar + ou - por canal uns 90watts.
Denes Gomes
Responder
Bom deixa eu ver se eu entendi eu faço duas caixas com 1 de 12 + tweeter e corneta vão sobrar 2 de 12 e dois tweeter certo ai eu tambem faço duas de 15 para os graves as ligações nas potencias eu ligo do geito que o amigo falou ou seja canal A da 720 os agudos canal B da 720 os M.agudos Canal A da3000 os graves canal B da 3000 os M.graves. Vou precisar de quatro cabos pra cada caixa ?ou seria melhor um cross.passivo desses com resistores e um cabo só para as de 12 e outro para os graves nesse caso usaria só a db3000 e sobraria adbs 720 o crossover e 6 cabos pp. obrigado por responderem .qual o modelo das caixas e a litragem vc recomenda posso utilizar o compensado das atuais 20mm
Responder
Gabriel e Raphael,

o rapaz acaba de se cadastrar no SomAoVivo, e logo na primeira pergunta vocês mandam ele desistir? Poxa, espero que não seja esta a recepção que vocês dão aos visitantes nas igrejas de vocês...

Olá Edu Joab, seja bem vindo ao SomAoVivo, desculpe aí qualquer coisa.

olhe só... o seu sistema foi muito utilizado nas décadas de 80/90, sistemas assim que fizeram muito evento no Brasil inteiro. Hoje não se faz mais assim, os sistemas conseguem ser bem mais compactos e ainda assim com boa qualidade, mas não quer dizer que você precisa jogar tudo fora.

Neste tópico aqui um sistema bem semelhante ao seu foi estudado à exaustão, vale a pena dar uma boa olhada, pois contém um pouco da história (e teoria) envolvida nesse tipo de sonorização.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=4136" onclick="window.open(this.href);return false;">viewtopic.php?f=20&t=4136</a><!-- l -->

Fora isto, vejamos:

Citação:as caixas tre way tem tres entradas uma pra cada via os falantes e os tweeters estão ligados em serie dando 16ohms cada conjunto

No tópico acima discute-se como as ligações eram feitas quanto à impedância. Tudo respondido lá, e sim, é possível ter que mexer um pouco no sistema. Se você tiver dúvidas sobre impedâncias x amplificadores, volte a perguntar.

Citação:o que eu poderia fazer pra melhorar esse som comprar mais perifericos trocar alguns

O pior equipamento que você tem aí seria a mesa de som Ciclotron MXS, que tem péssima sonoridade. Quem entende um pouquinho mais de som desiste de usá-la na hora.

Citação:quanto as caixas tenho vontade de encolhe-las isso prejudicaria o volume do som e a qualidade ?

Nesses 20 anos de evolução tecnológica, foram exatamente as caixas os componentes que mais evoluíram. Hoje você encontra sistemas pequenos e compactos, além de leves (+/- 15kg), com desempenho superior ao que você tem aí. Entretanto, não vão custar barato... nem um pouco...

Citação:To ligando atualmente assim mesa >equalizador >crossover agudos na 720 canal A medio agudo 720 canal B medio grave DB3000 canal A graves DB3000 canal B

Está correto, sem problemas, desde que as impedâncias estejam acima de 4 Ohms em cada um desses canal, o que parece ser o caso.

O problema é que, para poder funcionar assim, o antigo dono teve que ligar em série, o que não aproveita a máxima potência dos amps. Veja:

2 baterias de agudos x 16 Ohms cada, ligadas em paralelo em um único canal de amplificador = 8 Ohms.

Se você tivesse 4 amplificadores, poderia ter o seguinte:

2 baterias de agudos x 4 Ohms cada, cada uma ligada em um canal de um amplificador, com cada canal a 4 Ohms e dando toda a força possível.

Como você tem 4 vias, o correto de amplificação seria o seguinte:

DBK 720 - via de agudos
DBK 1500 - via de médios-agudos
DBK 3000 - via de médio-graves
DBK 6000 - via de graves

Mas é um senhor investimento (uns R$ 3.000,00 só de amplificador), então pense bem.

Um abraço,

Fernando
Responder
Obrigado por suas dicas Fernando se por enquanto não posso investir tanto para as potencias eu poderia desligar um falante de 12 e um tweeter ficando com tudo em 8 ohms e ai ligando em paralelo junto as atuais potencias ? e carregando peso morto ou fazendo as caixas menores com 1 de 12 1 tweeter e 1 driver e diminuindo o peso é que são tão grandes que dá pena gasta dois pra carregar no caso elas são cornetas e eu faria planas pra por em cima de duas graves e trocar a mesa por uma outra e deixar a MXS só pra quando precisar pra bateria é que as vezes eu alugo ou empresto pro grupo de louvor e ai tem que ter mais canais qual mesa você me indica Deus te abençoe e te guarde
Responder
Edu,

as alterações nos falantes precisam sempre ser calculadas em relação às impedâncias. Há dois artigos no site sobre isto, como proceder a estes cálculos.

Quanto ao fato de alterar as caixas, vai alterar também o rendimento delas. Sugiro não fazer, pelo menos até usar tudo, testar tudo, experimentar tudo, e finalmente decidir continuar com isto ou trocar o sistema.

Quanto a mesa, dê uma pesquisada, é um dos assuntos mais comentados por aqui.

Um abraço,

Fernando
Responder
Bom lí o forum que vc mandou vou ler outros também ,eu digo que as impedancias de todos os transdutores são de 8 e que os dois de 12 e os dois tweeters estão ligados em série dando 16ohms cada conjunto se eu desligasse um falante de 12 ele passaria para 8 e o tweeter também ficando cada conjunto assim 1 de 15 graves //1de 12 medio graves// 1 driver medio agudos //e um tweeter agudos todos de 8 ohms que ligados em paralelo nas potencias dois trandutor por canal daria os 4 ohms exigidos o que eu tenho medo é de queimar os tweeters e os de 12 Quando eu puder comprar outras potencias eu volto a ligar com 4 ohms cada associação e aí fica certo. Quanto a mesa eu queria comprar uma bheringer de uns 6 canais mas deixar a MXS pra algumas vezes em que eu precisar de canais pra bateria e percurssão deixando a nova pros vocais que é onde preciso me focar mais .Obrigado a todos que se interessaram e dispuseram de seu tempo pra responderem Deus os abençõe
Responder
Agora sim você recebeu a ajuda do reforço!!!

Eu não tenho muito conhecimento, mas os caras daqui tem!!

Abraços e boa sorte
Responder
Valeu pelo incentivo
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  como ligar? RLUIZ 8 727 14/03/2014, 09:47 AM
Última Postagem: Jefferson Telles
  AJUDA COMO LIGAR ESSES EQUIPAMENTOS. necadu973 6 726 17/01/2014, 10:45 AM
Última Postagem: Fabio_Portella
  [AJUDA]Como ligar caixa de som diretamente no PC Matrix-Designer 2 730 26/06/2013, 04:17 PM
Última Postagem: By Rubens Dj
  COMO LIGAR UM NOISE REDUCTION? Auber 7 1.481 12/03/2012, 03:15 PM
Última Postagem: Daniel Lino
  como ligar o nashville nd200 araujo 3 621 08/08/2011, 12:17 AM
Última Postagem: Djvaini
  problema como ligar o som ambiente kallanwu 7 1.176 03/04/2011, 01:52 PM
Última Postagem: kallanwu
  serie e paralelo, como ligar a caixa? LÊ.2008 2 2.098 10/02/2011, 08:31 PM
Última Postagem: jopereira
  Transmitir Audio Wireless - Este produto resolve? bustillos 7 2.763 17/04/2010, 10:08 AM
Última Postagem: bersan
  Microfonia: como controlar este incômodo bersan 2 719 23/12/2006, 12:22 PM
Última Postagem: gope

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)