Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como ligar mesa com mesa?
25/09/2006, 08:45 AM
Mensagem: #1
0
0
Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Som ao Vivo:

http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=39

Aqui está um pequeno trecho do artigo:
"<p>Nem toda igreja tem mesa grande (quantidade de canais) o suficiente para atender às necessidades dos músicos e cantores. Entretanto, é comum encontrar igrejas com dois ou mais mixers, em geral fruto do crescimento da igreja (mesa pequena no início, mesa maior depois, mesa grande sendo necessária agora). Nesse artigo, vamos mostrar métodos..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
http://www.somaovivo.mus.br
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
08/10/2006, 04:42 PM
Mensagem: #2
Ligação de mesas em serie.
0
0
Apdsj : Quando temos que usar mesas ligadas em serie, usamos sempre a saída master de uma mesa para essa ligação.Porem tem seus incovenientes, como controles e outros.Normalmente coloca-se uma mesa proximo aos instrumentistas e outra mais afastada para fazer a sonorização geral .Dá resultado mais tem que ter uma percepção boa. Em bandasisso é muito usado, uma no palco e outra na house mixer.
20/10/2006, 09:22 AM
Mensagem: #3

0
0
Oi Clério,

é isso mesmo, uma no palco e outra na house mix. Só que ambas são mesas grandes (consoles), que comportam todos os canais da banda, e geralmente interligadas via saída Direct Out.

O artigo foi feito mais para o público de igrejas, onde o cara tem uma mesa de 6 a 12 canais e outra pequena também, e precisa ligar tudo junto como se fosse uma mesa só.

Essa realidade é muito, muito comum. Uma igreja com 2 mesas de 6 canais, etc. Conheço uma igreja que usa 3 x MXS-6 canais nos cultos. São gente humilde, queriam mais canais e não tem dinheiro para comprar uma de 16.
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
30/12/2008, 10:39 AM
Mensagem: #4

0
0
Também é possível ligar as duas mesas no equalizador, e ele sozinho mandar o sinal das duas pro amplificador?
30/12/2008, 12:05 PM
Mensagem: #5

0
0
Olá meninodosom,

melhor fazer como dito no artigo: ligue uma das mesas em um canal da outra, e então mande só o sinal da mesa principal para o equalizador.

MESA 2 => MESA 1

MESA 1 => EQUALIZADOR => AMPLIFICADOR => CAIXAS

Um abraço,

Fernando
12/01/2009, 07:55 PM
Mensagem: #6

0
0
Também podemos ligar duas mesas para balancear sinais, como um DI. O violão de um dos músicos da minha igreja possui captador passivo, isso não é problema na maioria das vezes, a igreja possui uma mesa Ciclotron (não lembro a referencia, depois eu olho e conserto aqui) simples de 12 canais, a entrada MIC é P10, enntão o violão entra direto nela com o sinal necessário. Mas quando preciso usar minha Behringer 2442FX ligo só violão dele na Ciclotron com o canal em flat e ligo a saida dela num canal estéreo da Beringhela.
19/06/2009, 10:27 PM
Mensagem: #7

0
0
Pessoal, o tópico é um tanto antigo, mas achei bom comentar.

Relendo o artigo, pensei sobre aquela sugestão de interligar as mesas por meio do amplificador. Isso não seria um problema, já que as 2 entradas do amp estão em paralelo?
Quero dizer, não são apenas 2 entradas distintas sendo misturadas posteriormente. Sendo 2 entradas em paralelo, não haveria problema em conectar 2 fontes distintas ao mesmo tempo, já que, quando um conector "recebe" sinal, o outro, por ser paralelo ao 1º acaba funcionando como um "send", e enviando sinal para o que seria a saída (e não uma entrada) da mesa?

Bateu essa dúvida. Se ñ tiver ficado claro, podem falar.

Abraço.

Tailan
09/09/2009, 09:53 AM
Mensagem: #8

0
0
Surgiu um dúvida!!!
Digamos que vou ligar uma mesa na outra e cada mesa tenha 2 auxiliares (onde usarei os monitores de palco). Nesse caso será possível eu utilizar os 4 auxiliares ou somente os 2 auxiliares da mesa de origem???

Aguardo ajuda dos companheiros!

Abraço
Fiquem com Deus!
09/09/2009, 12:15 PM
Mensagem: #9

0
0
Gesiel, seja bem vindo ao SAV!

Então, vç só pode mandar para os auxiliares da mesa qualquer sinal que esteja entrando em algum canal da própria mesa.

Vç pode usar os 4 auxilares, só que em algumas situações vç vai ficar meio que limitado porque, não vai poder enviar os sinais da mesa de origem para os auxiliares da mesa de destino. Já, na mesa de origem, como vç entra com o sinal da outra mesa em um canal dela vç pode mandar para os auxiliares sem problema,

Não sei se deu pra entender...rsrsrsrr

Abraços!

Leandro Pacheco
Técnico de som - 1ªIgreja Batista do Brás - São Paulo/SP
Ministério Convictos- http://www.ministerioconvictos.com.br/
09/09/2009, 02:50 PM
Mensagem: #10

0
0
Leandro Escreveu:Gesiel, seja bem vindo ao SAV!

Então, vç só pode mandar para os auxiliares da mesa qualquer sinal que esteja entrando em algum canal da própria mesa.

Vç pode usar os 4 auxilares, só que em algumas situações vç vai ficar meio que limitado porque, não vai poder enviar os sinais da mesa de origem para os auxiliares da mesa de destino. Já, na mesa de origem, como vç entra com o sinal da outra mesa em um canal dela vç pode mandar para os auxiliares sem problema,

Não sei se deu pra entender...rsrsrsrr

Abraços!

Digamos que em partes eu entendi sim!!! hehe
mas vou fazer na prática pra ver noq vai dar...
creio que estragar alguma coisa naum vai naum neh!!! kkkkk

Obrigado pela atenção amigo!
Abraço
09/09/2009, 03:00 PM
Mensagem: #11

0
0
Queimar não vai queimar nada, só presta atenção com os niveis de linha e mic, como explica o artigo.
Antes de conhecer o som ao vivo eu liguei mesa com mesa no canal de mic e nada funcionou, sorte que não queimou nada, porque ficava clipando ai eu desliguei.

Abraços!

Leandro Pacheco
Técnico de som - 1ªIgreja Batista do Brás - São Paulo/SP
Ministério Convictos- http://www.ministerioconvictos.com.br/
10/09/2009, 02:28 AM
Mensagem: #12

0
0
Se não me engano, vc ñ tem nenhum acréscimo de auxiliares. Continua com 2 por mesa (supondo-se que nenhum aux. seja usado p/ fazer a conexão entre as mesas). Acabam ficando apenas os aux. de cada mesa p/ o que estiver conectado na respectiva mesa. Ñ dá p/ "cruzar" auxiliares. Isso só seria possível se vc fizesse uma ligação dos direct outs dos canais de uma mesa em outra, o que seria uma "duplicação" (dos recursos, não do nº de canais), mas fugiria totalmente do propósito de conectar 2 mesas p/ ganhar mais canais.

E mais: se vc usar o auxiliar da mesa de destino p/ jogar o sinal que chega da mesa "remetente" p/ um retorno, por exemplo, vai sair tudo misturado. Ex.: se vc ligar algum master da mesa remetente na de destino, ao usar algum aux. dela vai sair tudo o que sai pelo master da 1ª mesa, ao mesmo tempo.

Resumindo: se nenhum auxiliar for usado p/ interligar as mesas, ficam 2 por mesa, como se fossem separadas. Nada de soma, nesse caso.

OK?

Quanto a danos, basta prestar atenção aos níveis de sinal, como disse o Leandro.

Abraço.

Tailan
10/09/2009, 07:42 AM
Mensagem: #13

0
0
Se o seu amplificador tiver dois conectores de entrada, então é só ligar as saídas dos auxiliares das duas mesas em paralelo.

Abraços,

Eduardo
10/09/2009, 08:36 AM
Mensagem: #14

0
0
Algumas considerações:

Eduardo, ligar desse modo não é recomendado. A entrada é em paralelo, porém não foi pensada de forma a receber dois sinais de fontes diferentes...

Não sei se entendi bem seu intento Gesiel, mas depende da sua mesa. Por exemplo, algumas mesas (como a LX7) permitem que sejam "casados" os auxiliares de uma mesa com a outra, assim duas mesas tem seus auxiliares juntados - resultando no dobro de canais, porém com o número de auxiliares de uma mesa apenas (mas com o sinal das duas).

Teria como você dizer qual o modelo de sua mesa e o que realmente pretende fazer?

Obrigado

isinho

[Imagem: isinho.gif]
Igreja Adventista do Sétimo Dia

-- Não tiro dúvidas por MP!!!!!! --
27/11/2009, 01:27 PM
Mensagem: #15
Re: Como ligar mesa com mesa?
0
0
Pergunta.

Se eu quiser ligar 2 mesas 1 ficando próxima ao palco e outra mais distante só pra regular o volume no salão como faço? A que regula só o volume pode ser inferior, fazendo toda a regulagem na mesa que fica próxima ao palco com todos os periféricos.

Como eu faço????? Que cabo uso, digo paralelo, coaxial balanceado, desbalanceado?? ligo direto no canal Mic ou line?? Se for acima de 10 mts vou precisar de direct box???
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo