Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Baixo Yamaha e sub Mackie SWA 1501...
20/04/2009, 01:52 PM
Mensagem: #1
Baixo Yamaha e sub Mackie SWA 1501...
0
0
Paz do Senhor Galera...Faz algum tempo que não entro no forum...
Será que a combinação deste baixo com esta Mackie dá legal.Estou pensando em fazer este esquema na igreja,mas estou com dúvida quanto ao desempenho,pois o investimento será um pouco alto.Alguém já fez isto?

Valeu :?:
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
20/04/2009, 02:05 PM
Mensagem: #2

0
0
Olá Marco.

Você se refere a usar esta caixa como um amplificador (cubo) para o baixo ?

Ou se essa caixa como sub em um P.A. aguentaria o baixo ?

Grande abraço.

::ABPAudio 1081709::
::AES 87746::
Tocai bem e com júbilo...
20/04/2009, 05:40 PM
Mensagem: #3

0
0
Olá Marco,

essa caixa é um tremendo subwoofer, com uma excelente resposta:

Frequency Response 36 Hz–120 Hz
128dB Peak Output

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackie.com/products/swa1501/">http://www.mackie.com/products/swa1501/</a><!-- m -->

Então, se a pergunta for

"com este sub eu consigo um grave bem legal".

Eu vou lhe responder que sim, consegue!

Mas se a pergunta for:

"só com esta caixa eu já consigo um som de baixo bem legal"?

Eu vou lhe responder que não. Você terá graves, mas o timbre do baixo exige ir muito além disso, até cerca de 400Hz (segundo a tessitura), fora os harmônicos, que pode ir até 4KHz. Você necessitará mais caixas para conseguir um bom timbre.

Um abraço,

Fernando
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
20/04/2009, 07:50 PM
Mensagem: #4
Baixo e SWA 1501...
0
0
W. Christian Escreveu:Olá Marco.

Grande abraço.
Usar a caixa como cubo.Mas acho que o Fernando respondeu tudo...
20/04/2009, 07:56 PM
Mensagem: #5

0
0
bersan Escreveu:Olá Marco,

essa caixa é um tremendo subwoofer, com uma excelente resposta:

Frequency Response 36 Hz–120 Hz
128dB Peak Output

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.mackie.com/products/swa1501/">http://www.mackie.com/products/swa1501/</a><!-- m -->

Então, se a pergunta for

"com este sub eu consigo um grave bem legal".

Eu vou lhe responder que sim, consegue!

Mas se a pergunta for:

"só com esta caixa eu já consigo um som de baixo bem legal"?

Eu vou lhe responder que não. Você terá graves, mas o timbre do baixo exige ir muito além disso, até cerca de 400Hz (segundo a tessitura), fora os harmônicos, que pode ir até 4KHz. Você necessitará mais caixas para conseguir um bom timbre.

Um abraço,

Fernando

Qual a caixa que teria um performance bom e um custo benefício legal.Esta mackie que eu vi eles estão pedindo R$2.500,00. :?:

Abraço,

Marco
20/04/2009, 08:00 PM
Mensagem: #6

0
0
W. Christian Escreveu:Olá Marco.

Grande abraço.

Valeu a ajuda...

Grande abraço...
20/04/2009, 08:13 PM
Mensagem: #7

0
0
Porque nao procura um cubo especifico pra baixo? Com certeza vai lhe atender da melhor forma possivel pois foi projetado pra isso.

LEAL IMPORT`S

Shure, AKG, Audio Technica, Sennheiser, Audix, Neumann, Yamaha, dbx, Behringer, Koss, Countryman, Beyerdynamic, Earthworks, Electrovoice, CAD, M-Audio e muitas outras.

Cotações somente por email.
[email protected]
[email protected]
Favor não usar MP.
21/04/2009, 10:34 AM
Mensagem: #8
Baixo e SWA 1501...
0
0
raphael leal Escreveu:Porque nao procura um cubo especifico pra baixo? Com certeza vai lhe atender da melhor forma possivel pois foi projetado pra isso.

Sempre é bom pedir opniões de profissionais qualificados.pq faz apenas uns 10 meses que estou nesta lida e entrei de cabeça.Sem experiencia fica dificil,mas graças a Deus e a este forum,tudo está se tornando mais fácil.Louvo a Deus por este pessoal.

Abração...
21/04/2009, 12:17 PM
Mensagem: #9

0
0
Olá Marco, tudo bem ?

Eu sou músico também (por sinal contrabaixista...) e um equipamento muito legal que foi lançado foi a linha Hartke HyDrive. Eu já testei e é um belíssimo equipamento, endossado por ninguem menos que Stuart Hamm e Victor Wooten. Só que o preço gira meio alto, em torno de R$3.000,00.

Dois amplificadores que não vão te deixar na mão e tem um custo "relativamente" bom são o Hartke Kickback 12 ou 15 e o Ampeg BA112 ou BA115. Estão na faixa de R$2.000,00.

Se mesmo assim ficar um pouco pesado, outro amplificador que pode te atender bem é o Meteoro StarBlack 12 ou 15, na faixa dos R$1.300,00.

Agora é com você.

Grande abraço.

21/04/2009, 12:59 PM
Mensagem: #10

0
0
o baixista de lah da igreja tah vendedo o kickback por 1000 baraum !
21/04/2009, 05:02 PM
Mensagem: #11

0
0
Fui numa loja nesse sabado e tava ouvindo o som de uma Ampeg. Meu Deus!!! Que grave lindo aquela caixa tinha...nao sei o preco dela ae no Brasil, mas com certeza vale cada centavo.

LEAL IMPORT`S

Shure, AKG, Audio Technica, Sennheiser, Audix, Neumann, Yamaha, dbx, Behringer, Koss, Countryman, Beyerdynamic, Earthworks, Electrovoice, CAD, M-Audio e muitas outras.

Cotações somente por email.
[email protected]
[email protected]
Favor não usar MP.
21/04/2009, 05:04 PM
Mensagem: #12

0
0
W. Christian, muito boa as suas sugestões, mas vou colocar algumas idéias aqui em cima do seu tópico.

W. Christian Escreveu:(...) e um equipamento muito legal que foi lançado foi a linha Hartke HyDrive. Eu já testei e é um belíssimo equipamento, endossado por ninguem menos que Stuart Hamm e Victor Wooten. Só que o preço gira meio alto, em torno de R$3.000,00.
Cara, também sou contrabaixista, essas nova linha da Hartke está muito boa! Timbre muito bom, um punch violento e responde bem em todas as frequencias. Dá pra tirar vários timbres com ela. Maaaaaas... eu penso o seguinte: Com esse preço, não é mais jogo pegar um head... sei la... um Behringer BX4500 (uma das coisas que a behringer fabrica e eu gosto), e uma 4x10... ou 1x15?? Na Joaberosa a BX4500 está R$1100, e encomenda uma 4x10 da ESTsystem (não sei o preço... mas acredito que esteja na mesma faixa de preço da Leacs). Não sei o tamanho da sua igreja, mas você vai ter 450W na sua mão.

W. Christian Escreveu:Dois amplificadores que não vão te deixar na mão e tem um custo "relativamente" bom são o Hartke Kickback 12 ou 15 e o Ampeg BA112 ou BA115. Estão na faixa de R$2.000,00.
Os Hartkes atendem bem. Usei um Kickback 15 a poucos dias e gostei muito. Igreja grande, o som atendeu bem no palco e tinha uma linha pra mesa (ele tem uma saída balanceada na frente! Gostei muito disso!). Já o Ampeg, tem um som muuuuuito bom cara, tipo, aquele som mais aveludado, bom pra quem curte algo mais vintage. Tipo, é o equipamento padrão nos palcos americanos, tipo Hartke aqui no Brasil, maas, o BA112 tem só tem 50W, e o BA115 tem 100W... não sei se isso vai te atender.

W. Christian Escreveu:Se mesmo assim ficar um pouco pesado, outro amplificador que pode te atender bem é o Meteoro StarBlack 12 ou 15, na faixa dos R$1.300,00.

Uma sugestão: Staner BX200.

raphael leal Escreveu:Fui numa loja nesse sabado e tava ouvindo o som de uma Ampeg. Meu Deus!!! Que grave lindo aquela caixa tinha...nao sei o preco dela ae no Brasil, mas com certeza vale cada centavo.
Cara... eu gosto demaaaaais do som dela. Pena que ela chega a preço de ouro aqui no Brasil. Essa BA115, no MercadoLivre está R$2000. Só pra 100W eu acho muita grana. Pra você ter ideái, o Ampeg SVT Classic (aquele usado nos DVDs do Hillsong), está R$9.227 na Playtech. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=311632">http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=311632</a><!-- m -->

Mas com certeza, vale cada centavo.
22/04/2009, 09:44 AM
Mensagem: #13

0
0
warningrj Escreveu:Com esse preço, não é mais jogo pegar um head... sei la... um Behringer BX4500 (uma das coisas que a behringer fabrica e eu gosto), e uma 4x10... ou 1x15??

Bem, se eu tenho a oportunidade de comprar um Hartke/Ampeg/GK, porque eu vou comprar um Behringer ? Ainda mais cabeçote e caixa. Se a aplicação do Marco for pequena, é só mais trabalho pra carregar...

Mas já que você tocou em Behringer, a única caixa bacaninha que eu já usei foi a BX4210A, que deve estar na faixa de R$1.800,00.

warningrj Escreveu:Uma sugestão: Staner BX200.

Nenhum amplificador Staner que eu já usei prestou. Você ajusta os knobs e o som não muda nada, nadinha mesmo. Lógico, gosto é gosto... Se for para reduzir o custo prefiro Meteoro/Warm Music.

Grande abraço.

22/04/2009, 04:15 PM
Mensagem: #14

0
0
W. Christian Escreveu:(...)se eu tenho a oportunidade de comprar um Hartke/Ampeg/GK, porque eu vou comprar um Behringer ? Ainda mais cabeçote e caixa. Se a aplicação do Marco for pequena, é só mais trabalho pra carregar...

É verdade... se dinheiro não for o problema, vai pra cima das marcas grandes. Mas esse Behringer, não perde muito para as marcas grandes não. Já vi uma firma grande de sonoziração aqui da região trazer artistas do momento usando ele. Eu tinha um link de um review muito bom, se eu achar eu posto aqui.

Citar:Uma sugestão: Staner BX200.

Nenhum amplificador Staner que eu já usei prestou. Você ajusta os knobs e o som não muda nada, nadinha mesmo. Lógico, gosto é gosto... Se for para reduzir o custo prefiro Meteoro/Warm Music.

Staner, os BS120 são réplicas de um modelo da GK. Aliás, foi a caixa lançada na época que a Staner contratou um dos engenheiros da GK. Som muito bom, porem difícil de achar pois está fora de linha. Entrou essa BX200, só testei na loja, mas gostei do som dela.
22/04/2009, 04:24 PM
Mensagem: #15

0
0
A PAZ

W. Chistrian off topic,,,,esta semana estava dando uma olhada em uns videos e me deparei com de um garoto de 11 anos, dá uma olhada no you tube, Michael David pipoquinha....o menino é fera.

Heriberto
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo