Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas com saída balanceada da pedaleira
Olá pessoal, eu quero utilizar a saída balanceada (XLR) da minha pedaleira Zoom G5 pra substituir os direct box, ou seja eu vou ligar a pedaleira direto na mesa.

1. No caso eu vou precisar de um cabo XLR nas duas pontas? Ou pode ser P10 a ponta que vai na mesa?

2. A qualidade de som melhora neste tipo de ligação?

Outra dúvida minha, eu não tenho amp, eu uso uma caixa ativa da Csr, essa caixa possui apenas entradas P10.

3. Se eu utilizar um cabo XLR/P10 plugado na saída balanceada da Zoom G5 e P10 na entrada da caixa amplificada, fica bom? A qualidade de som melhora?

Ainda falando da minha caixa amplificada, ela tem uma chave seletora MIC/LINE, obviamente eu deixo sempre em Line porque eu não ligo microfones nela.

4. No caso se eu utilizar a saída balanceada (XLR) da minha pedaleira plugada na entrada P10 da caixa, aí eu devo mudar a chave para MIC?

5. A qualidade de som melhora neste tipo de ligação?
Responder
Balanceamento de sinal não é para "aumentar a qualidade", seja lá o que isso signifique. Serve para evitar interferências externas.
Mas e mais: aprenda a diferença!
Descente é algo que desce, o que tem decência é DECENTE!
Lembre-se: pontos, vírgulas e a busca do fórum são seus amigos!
-------
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São João IECLB - MDPT

VIVA O MDPT! - www.facebook.com/locadora.mdpt
Responder
fredmontteiro Escreveu:1. No caso eu vou precisar de um cabo XLR nas duas pontas? Ou pode ser P10 a ponta que vai na mesa?
O sinal da pedaleira é em nível de linha, então deve entrar na porta Line In da sua mesa. É P10.

fredmontteiro Escreveu:2. A qualidade de som melhora neste tipo de ligação?
Apenas diminui a chance de captar interferências de RF e outras induções.

fredmontteiro Escreveu:3. Se eu utilizar um cabo XLR/P10 plugado na saída balanceada da Zoom G5 e P10 na entrada da caixa amplificada, fica bom? A qualidade de som melhora?
Foi respondido acima.

fredmontteiro Escreveu:4. No caso se eu utilizar a saída balanceada (XLR) da minha pedaleira plugada na entrada P10 da caixa, aí eu devo mudar a chave para MIC?
Foi respondido acima.

fredmontteiro Escreveu:5. A qualidade de som melhora neste tipo de ligação?
Foi respondido acima.
EQUALIZE - Sonorização para Eventos
[email protected]

Não tiro dúvidas por e-mail. Boa parte de suas dúvidas já estão respondidas em algum tópico mais antigo, então sugiro que pesquise. Caso não encontre, o ingresso no fórum é gratuito, então cadastre-se e crie um tópico.
Responder
Olá amigo, obrigado pela resposta.

Mas se a pedaleira possui uma saída XLR balanceada o certo num seria plugar na entrada XLR da mesa?
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Saída AUX e Monitor Edi Metodista 15 766 06/11/2014, 01:21 PM
Última Postagem: Edi Metodista
  Saída Sub da mesa CH Franco 9 897 25/04/2014, 04:57 PM
Última Postagem: CH Franco
  mesa de som sem saida para retorno diego de oliveira 3 424 24/04/2014, 05:22 PM
Última Postagem: diego de oliveira
  ADA8000 entrada e saída? wwwpontotiago 24 3.572 31/03/2014, 12:06 PM
Última Postagem: Deluna
  Pedaleira com saída balanceada fredmontteiro 7 690 01/11/2013, 01:44 PM
Última Postagem: LucasAlvarenga
  MESA YAMAHA MG 32/14 FX!! Saída com problema!! Guest 5 698 29/08/2013, 04:38 PM
Última Postagem: maroto
  Saída CTRL ROOM DESBALANCEADA! OH NÃO! Dom Quixote 3 481 14/06/2012, 11:18 PM
Última Postagem: gabriel_equalize
  Roland m-400 saída Digital out ronewdo 3 550 20/12/2011, 05:16 PM
Última Postagem: gugasom
  Behringer 1832FX saída USB? rabizao 2 398 20/08/2011, 03:51 PM
Última Postagem: milhouse
  saida bus da 01v Antonio Feitosa 2 424 20/06/2011, 11:37 PM
Última Postagem: marciorogeriu

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)