Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Isolamento Acústico / Aquario de Bateria
Olá amigos e irmão do SAV, sei que tem bastante tópico relacionado a fechamento da bateria. Criei esse tópico para passar pra vocês a minha ideia sobre o fechamento da bateria de nossa igreja. Estou pensando em fazer assim: vou instalar no canto da parede; Fazendo a base de madeira com: (compensado de 18mm com um borrachão e carpete por cima) paredes com: (carpete e espuma casca de ovo) teto com: (compensado de 18mm com carpete e espuma casca de ovo) frente e lateral (inteira de vidro) o que vocês acham... attt
Responder
Vai segurar bem o som, mas o ideal seria substituir o vidro por algo que absorva mais o som, pesquise por acrílico que são feitos para esta aplicação.

Ah, tente não deixar "cantos vivos" nos recortes desta "pequena cabine".
TonReb
-- Não tiro dúvidas por MP!!!!!! --
Responder
O acrílico que o tonreb citou é melhor, porém ao meu ver melhor em termos de segurança... Ele reflete menos que o vidro, mas não deve ser tão menos assim.
Uma boa pedida é usar um material absorvedor no lado oposto ao vidro/acrílico, geralmente atrás do batera.
Se puder também use até a altura dos tons, acima do bumbo.
Eliabe de Abreu Azevedo - Campos/RJ
PIBIPS - Primeira igreja Batista do IPS.
Responder
Lembre-se de fazer algo bonito aos olhos também, e não apenas funcional.... Assim evitará reclamações. ..
TonReb
Responder
No meu templo é assim
[Imagem: PIBIPSalbum_9232011.2ce45cef5a.jpeg]
Responder
Bateria esta dentro de uma sala?
Willian
Igreja Apostolica o Libertador de Israel
Responder
Sim, para dentro há este vitral de acrílico, com 2 faces de 6mm.
A sala que envolve a batera é uma parede de 15cm com compensados de 20mm preenchida de lã de rocha.
Responder
Eliabe, foi feito algum isolamento para a porta? Ou aquela porta a direita não é de acesso à sala da bateria?
Oseias Guimaraes
Técnico Eletrica/Eletrônica
Técnico Som Igreja Assembleia de Deus, União, Belo Horizonte.

Buscando a perfeição, para alcançar a satisfação.
Responder
oseiasgsousa Escreveu:Eliabe, foi feito algum isolamento para a porta? Ou aquela porta a direita não é de acesso à sala da bateria?
Sim o marceneiro fez a porta com os mesmos 15cm, porém ela é em ângulo e encaixa no aperto.
Mas não temos problemas com esse vazamento (que existe) pois vaza para as dependências da própria igreja e não incomoda o interior do templo nem os vizinhos, pois vaza pouca coisa.
Responder
Mas Eliane o baterista gosta? Porque o batera fica sem interação nenhuma com a banda. Ou é so impressão?
Willian
Responder
wills2ka Escreveu:Mas Eliane o baterista gosta? Porque o batera fica sem interação nenhuma com a banda. Ou é so impressão?

Isso que eu queria perguntar. Já tinha visto uma outra foto daí da igreja do Eliabe, e me perguntei a mesma coisa.
Alex M. - Igreja Assembleia de Deus
Responder
Eliabe vc tem alguma foto do seu altar?
Willian
Responder
tonreb Escreveu:Vai segurar bem o som, mas o ideal seria substituir o vidro por algo que absorva mais o som, pesquise por acrílico que são feitos para esta aplicação.

Olá tonreb, a ideia do aquário é assim, mas com as descrições do tópico: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.adoracaocentermusic.com.br/site/images/stories/171220091046.jpg">http://www.adoracaocentermusic.com.br/s ... 091046.jpg</a><!-- m -->, li um artigo que dizia que a espuma casca de ovo e o carpete absorve muito os agudos e médios, to com medo de sobrar muita frequência grave, ou sera que com uma boa afinação consigo alinhar !!! me ajudem a descobrir, estou quase pra montar, mas estou com essas duvidas.. att..
Responder
wills2ka Escreveu:Mas Eliane o baterista gosta? Porque o batera fica sem interação nenhuma com a banda. Ou é so impressão?
A pergunta certa é, ele prefere isso ou tocar na eletrônica?
Ou você acha que nessa redoma de vidro é muito diferente do que tenho? A falta de contato é a mesma, você fala e ninguém te ouve!

Redomas como as mostradas aqui são tão “isolativas” quanto e ainda ocupam espaço no palco, e refletem MUITO mais que o meu.
Porém acho mais bonitas.
Responder
rore Escreveu:
tonreb Escreveu:Vai segurar bem o som, mas o ideal seria substituir o vidro por algo que absorva mais o som, pesquise por acrílico que são feitos para esta aplicação.

Olá tonreb, a ideia do aquário é assim, mas com as descrições do tópico: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.adoracaocentermusic.com.br/site/images/stories/171220091046.jpg">http://www.adoracaocentermusic.com.br/s ... 091046.jpg</a><!-- m -->, li um artigo que dizia que a espuma casca de ovo e o carpete absorve muito os agudos e médios, to com medo de sobrar muita frequência grave, ou sera que com uma boa afinação consigo alinhar !!! me ajudem a descobrir, estou quase pra montar, mas estou com essas duvidas.. att..

Com o que vc ta pensando em fazer não é possível saber quais frequências serão mais ou menos atenuadas, é preciso muito mais conhecimento sobre os produtos e suas especificações, ou até mesmo contratar um profissional especifico para fazer o projeto.

Mas, se vc tem o material em mãos, vai fundo, pior do que está não vai ficar! (barulho da batera!!!rs)
TonReb
Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Music aquário acústico Purcena 1 146 14/11/2014, 05:33 AM
Última Postagem: pTjz
  Tratamento Acústico, ajuda!! edmar-ieab 1 295 03/09/2014, 08:03 AM
  ISOLAMENTO ACÚSTICO - AJUDA URGENTE!! miguelpadilhajunior 14 1.741 30/07/2014, 11:04 AM
Última Postagem: Welbert Yuri
  Acustica, isolamento, opções... Vanderson 1 352 21/07/2014, 12:57 PM
Question Ajuda com meu Home Estúdio e o Isolamento dele WolfLone 7 986 21/07/2014, 07:20 AM
  Ajuda com tratamento acústico de home studio Pedro Jotha 6 1.029 24/06/2014, 02:19 PM
Última Postagem: Pedro Jotha
  aquario bateria, acrilico ou vidro? anderde 52 12.324 05/03/2014, 02:06 PM
Última Postagem: RafaelPontes
  Projeto Acústico Igreja Presbiteriana - Completo Guest 32 4.298 11/02/2014, 03:57 PM
Última Postagem: LucasAlvarenga
  Conforto Acústico em Templos Religiosos: Um Estudo de Caso carlosecg 8 1.930 11/01/2014, 05:02 PM
Última Postagem: RICSOUND
  Paleativo Acústico Cassiano 35 9.456 02/09/2013, 08:21 AM
Última Postagem: pabblo777

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)