Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quero montar um som para minha Banda!?!?
Pessoal sou recente por aqui!!!
No entanto, Jah aprendi muito !!!

Quero que vocês opine no meu projeto de som!?

Minha banda tem 6 músicos no total,
Sendo baterista, baixista, guitarrista, tecladista e duas cantores !!!
A gente faz mais eventos em casas de shows pequenas,
E até agora tb nao tenho um bom som para ensaiamos !
To pensando em comprar A linha de Caixas Leács ativa VIP 1000!
Sendo duas médio agudo e duas grave !
E uma mesa Behringer 2442fx mais amplificar de fone Behringer Ha4700.

O que vocês me dizem !?
Preciso de ajuda !? Ficarei mui grato!?

A mesa de som Behringer 2442fx eh uma boa mesa!?
Dah certo para usar com o amplificar Ha4700!?
Responder
Amigo seja bem vindo ao SAV.

Voce teria um valor X para investir? Porque falando em valores todos podem opinar e lhe dar ate dicas melhores de mesa e caixas.
Willian
Igreja Apostolica o Libertador de Israel
Responder
As caixas leács hj no mercado estão por 2400 em media !
Quero compra-las por 2000! Pois quero um b
Desconto Jah que vou comprar a vista !!!
Daí comprando as quatro caixas por 2000, Jah seria 8 mil
Gasto ! Daí mais as outras coisas!
Na verdades quero montar esse som com 12 mil reais, pois eh o que tenho...
Responder
Cara sobre as caixas creio que voce consegue com o pessoal da C borges as RCF art310 por 1.9k nessa media e seria otimas caixas, creio que melhor que as leacs...
Willian
Responder
Continuo pesquisando !!!
Obrigado pela dica RCF art310 são bacanas !
Mas as leacs continuam me chamando atenção !
Outra duvida que tenho e a seguinte ...
As leacs VIP 1000 ativa, amplifica outra caixa do mesmo modelo sendo passiva !? Isso confere !?
Como que fica a potência!? Perde muito ganho!
Porque daí se resolvo comprar as leacs, num preciso comprar duas ativas e sim uma ativa e outra passiva !
Quero comprar duas leacs VIP 1000 ativa médio/agudo e
Dois sub leacs VIP 1000 ativo !?
Responder
jonh felype batera Escreveu:Continuo pesquisando !!!
Obrigado pela dica RCF art310 são bacanas !
Mas as leacs continuam me chamando atenção !
Outra duvida que tenho e a seguinte ...
As leacs VIP 1000 ativa, amplifica outra caixa do mesmo modelo sendo passiva !? Isso confere !?
Como que fica a potência!? Perde muito ganho!
Porque daí se resolvo comprar as leacs, num preciso comprar duas ativas e sim uma ativa e outra passiva !
Quero comprar duas leacs VIP 1000 ativa médio/agudo e
Dois sub leacs VIP 1000 ativo !?

Rapaz, esqueça essas LEAC. São caixas bem básicas, de baixa qualidade. A única coisa que o pessoal do forum ainda arrisca é o SUB.

Com 2k por caixa você pega a RCF 310, 2 pra PA e 2 pra retorno. Como tem batera e baixo na banda, invista num SUB. A STUDIOR acabou de lançar o SKY SOUND BASS 1200 que é um SUB excelente(Pelas opiniões de quem já o ouviu) e supe um públuico de umas 200 pessoas em local fechado.

Caixas nacionais em geral utilizam falantes nacionais, que até tem boa pressão e potência, mas epcam na qualidade. Caixas italianas como a RCF utilizam falantes com uma qualidade superior, assim como esse sub que indiquei que, por mais que seja nacional, utiliza falantes da B&C (Inglaterra).

Não caia nessa de pagar 2k em LEAC, você irá se arrepender pro resto da vida, minha opinião 8)
********************************************************************************​

"Pai, quero aprender a amar meu semelhante."

Gabriel Laranjeira e Silva
Operador de audio Grupo Dom Maior - IASD Central de Macaé
01v96i + FBQ 6200 + PC-9000 + 3x RCF 310a(2x PA+ retorno)
Responder
Olha tenho mesma opiniao dao Gabriel. A leacs ainda falta muito para chegar num patamar bacana.

Olha com este valor eu invistiria numa RCF 310 ou entao numa Sky 600 da studio r.

Hoje optaria pela caixas da studio r porque nao acho legal ter um PA de uma marca um sub de outra marca e um retorno de outra marca. Se tiver verba para investir num sub da RCF vai de RCF que voce nao vai se arrepender.

Mas Studio R tem seu lado bom que as caixas são otimas e preço bom.
Sky 600 voce vai pagar em media de 2.1k e no sub de 12" em media de 2.6k nessa media.
RCF art310 estou por fora um pouco mais acho que em media de 1.9 a 2k e o sub ja acho que fica um pouco carinho, nao sei valor exato mas acho fala com o pessoal da C Borges que eles tem os melhores preços.
Willian
Responder
wills2ka Escreveu:Olha com este valor eu invistiria numa RCF 310 ou entao numa Sky 600 da studio r.

As sky600 podem ser boas, mas já vi reclamações delas, do tipo timbre "ardido", sobra "agudos". Nunca ouvi uma reclamação sequer da RCF!

Fora que a RCF sai a 1.9k já com fretes e impostos.

A garantia de 3 anos nacional é um ponto forte da Studio R, mas eu ainda prefiro a RCF. Se a qualidade fosse a mesma, pegaria a SKY, mas , como citei, já vi comentários de gente que não gostou tanto!

Um abraço

Citação:Editei a citação pq está muito grande o tópico fica muito grande e com conteúdo repetitivo... Peço que se quiserem citar algo deixem especificamente o que quiserem enfatizar ou responder... Gabriel se quizer pode editar novamente a msg fique a vontade... Dener
********************************************************************************​

Responder
Gabriel um dos que falou isso de som ardido e agudo foi eu, e eu deixei bem claro que isso foi um CD ROLANDO, a voz do Everton (tonreb) é bem grave e ficou otimo ele falando nas sky. Creio que sky 600 esteja no mesmo nivel ou ate mesmo superior a art310, ate porque foi teste uma lado a lado rcf712 e esperava mais...

Mas voltando ao topico qualquer caixa que o rapaz escolher pegar menos as LEACS estara bem servido...
Willian
Responder
grpst Escreveu:As sky600 podem ser boas, mas já vi reclamações delas, do tipo timbre "ardido", sobra "agudos". Nunca ouvi uma reclamação sequer da RCF!

Fora que a RCF sai a 1.9k já com fretes e impostos.[...] Se a qualidade fosse a mesma, pegaria a SKY, mas , como citei, já vi comentários de gente que não gostou tanto!

Um abraço

Gabriel, eu ouvi as Sky e não achei nada disso. Já ouvi também as RCF e indicaria preferencialmente as StudioR. No quesito técnico as Sky lhe atenderia perfeitamente. Concordo que você indique as RCF porque as ouviu ou as têm, mas se não ouviu as Sky acredito que não deveria guiar-se pelas orientações de outros, talvez você chegue a uma conclusão diferente, entendeu?.
Jhon, resumindo, Sky ou RCF você estará muito bem atendido em qualidade, mas optaria pelas studioR pela garantia e assistência.

E complementando a respeito das leacs, fomos visitar uma congregação no norte de minas e lá o PA e retorno tinham caixas leacs. Não gostei do som e instalamos nossas duas Selenium 1502A, quando ouviram o som ficaram perplexos com o aumento de qualidade, agora imaginem se fosse RCF, StudioR, FZ, Milan, QSC ou outras boas caixas já citadas aqui no SaV? kkk

Citação: Editei a citação por estar muito grande, por favor deixem APENAS o trecho que quiser enfatizar... Dener
Oseias Guimaraes
Técnico Eletrica/Eletrônica
Técnico Som Igreja Assembleia de Deus, União, Belo Horizonte.

Buscando a perfeição, para alcançar a satisfação.
Responder
oseiasgsousa Escreveu:Gabriel, eu ouvi as Sky e não achei nada disso. Já ouvi também as RCF e indicaria preferencialmente as StudioR. No quesito técnico as Sky lhe atenderia perfeitamente. Concordo que você indique as RCF porque as ouviu ou as têm, mas se não ouviu as Sky acredito que não deveria guiar-se pelas orientações de outros, talvez você chegue a uma conclusão diferente, entendeu?.
Jhon, resumindo, Sky ou RCF você estará muito bem atendido em qualidade, mas optaria pelas studioR pela garantia e assistência.

E complementando a respeito das leacs, fomos visitar uma congregação no norte de minas e lá o PA e retorno tinham caixas leacs. Não gostei do som e instalamos nossas duas Selenium 1502A, quando ouviram o som ficaram perplexos com o aumento de qualidade, agora imaginem se fosse RCF, StudioR, FZ, Milan, QSC ou outras boas caixas já citadas aqui no SaV? kkk

Oseias, respeito sua opinião, mas olhe os fatos:

Comentários pejorativos sobre RCF no forum: 0, isso em mais de 3 anos, com vários usuários do fórum utilizando.

Comentários pejorativos sobre Studio R sky 600 no fórum: Já li 2, sendo que tinham umas 15 pessoas ouvindo!

Inidicar a sky dizendo que ele é superior RCF na minha visão é errado. Na sua opinião pode ser, mas pra MAIORIA do fórum, não!

Citação:Por favor Gabriel retirei uma parte da citação mas como não ficou claro qual parte queria enfatizar, edite o restante

Responder
Gabriel, eu não citei que Sky seja superior às RCF, o que disse é que eu ouví as duas e "preferencialmente", gosto pessoal, indico as Sky. Perceba que já ouví as duas, enquanto você se baseia em comentários "pejorativos" que pode influenciar uma outra pessoa. Também dizer que a MAIORIA do fórum prefere RCF é uma afirmativa sem fundamento. Temos muitos comentários positivos relacionadas às RCF, com mérito é claro, mas também tem de ser levado em consideração o tempo que alguns já utilizam estas caixas aqui no forum, comparando com o tempo de existência das sky citadas.
Na verdade, o que fiz foi só reforçar mais uma boa opção de indicação de caixa, dentro da proposta do Jhon.
Oseias Guimaraes

Responder
oseiasgsousa Escreveu:Gabriel, eu não citei que Sky seja superior às RCF, o que disse é que eu ouví as duas e "preferencialmente", gosto pessoal, indico as Sky. Perceba que já ouví as duas, enquanto você se baseia em comentários "pejorativos" que pode influenciar uma outra pessoa. Também dizer que a MAIORIA do fórum prefere RCF é uma afirmativa sem fundamento. Temos muitos comentários positivos relacionadas às RCF, com mérito é claro, mas também tem de ser levado em consideração o tempo que alguns já utilizam estas caixas aqui no forum, comparando com o tempo de existência das sky citadas.
Na verdade, o que fiz foi só reforçar mais uma boa opção de indicação de caixa, dentro da proposta do Jhon.

Perfeito, respeito sua opinião.

Mas se o Jhon não gostar das Sky 600, você compra dele?

Eu GARANTO que ele não irá se decepcionar com as 310. Caso isso ocorra, eu compro as caixas dele!

Se você acha que as opiniões sobre a qualidade das StudioR são unânimes, sem problemas!

Repito, NUNCA ouvi reclamações das RCF. GARANTO que voce não irá se decepcionar.

Quanto a Studio R, já ouvi reclamações. Fatos são fatos.

Oseias, se você gostou, ótimo pra você, mas até agora você e mais dois que conheço acharam ela "um pouco" superior, enquanto 98% das pessoas do fórum preferiu a RCF.

Questão de estatística! Agora, se o Jhon puder ouvir, ele tome as próprias conclusões, mas provavelmente ele vai decidir sem ouvir! Minha referência auditiva com a RCF é a mesma que a maioria do fórum teve, por isso a indico.

Responder
Gabriel, e outros. quero deixar bem claro que jamais fiz comentário pejorativo a Sky, apenas afirmei que para meu gosto pessoal o timbre não me agrada tanto quanto o da RCF.

Voltado a pergunta do nosso amigo.
Jonh, eu particularmente não gosto do timbre das Leacs, mas quem tem que gostar ou não são vocês. (pessoal da banda que vai fazer o investimento)
Meu conselho.
Pegue um cd bem gravado (nada de mp3) e com músicas do estilo da sua banda, vá na Sta ou na Teodoro e ouça todos os modelos de caixas que puder, sem pressa. Depois dentro do seu orçamento escolha a que lhe agradou mais.

Sobre a mesa: Não é uma mesa ruim, mas a durabilidade dela deixa a desejar.
Procure por outras marcas: Yamaha, Soundcraft, Mackie, Allen & Heath
Abraços

[Imagem: Metal1-1.gif]
Responder
Gabriel, mais uma vez você está interpretando mal minhas colocações. Você pode indicar RCF quantas vezes quizer e acho válido isso, é tanto que coloquei que qualquer uma das marcas ele será bem atendido. Não estou impondo aqui que a marca que foi indicada, inclusive por outro membro seja superior ou melhor, e sim somente mais uma opção. O que não posso concordar é você fazer uma citação NEGATIVA de um produto ou marca com referencia de outras pessoas, sem ter ouvido. E ainda dentro do tema do tópico, eu também compraria RCF, sei que são boas caixas, mas como citei anteriormente, lá no meu primeiro post, em função de garantia e assistencia técnica iria de StudioR por estar lado a lado em termos de qualidade sonora. Entendeu?
Se o Jhon ouvi as Sky e gostar, com certeza irá compra-las sem intenção de vende-las.
Me desculpe se o meu primeiro POST te ofendeu, não era a minha intenção.
Oseias Guimaraes

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  K-Array para minha igreja Marcos Jr. 11 1.615 08/08/2014, 10:39 PM
Última Postagem: FelipeGOA
  QUERO GRAVAR MINHA BANDA AO VIVO??? jonh felype batera 3 457 28/02/2014, 02:23 AM
Última Postagem: jonh felype batera
  Conselhos para melhorar o som da minha igreja Guest 5 1.033 14/01/2014, 02:42 PM
Última Postagem: Guest
  Preciso de ajuda para montar um som. Sócrates Souza 5 660 28/04/2013, 10:58 PM
Última Postagem: Augusto G. Kozuki
  Posição da banda na minha igreja DiegoSilvaMusician 14 1.531 02/02/2013, 03:44 AM
Última Postagem: DiegoSilvaMusician
  O que precisa para a minha igreja ainda? guitarrero_profético 17 2.275 21/08/2012, 10:45 PM
Última Postagem: Cavalcante
  Opiniões para o som da minha igreja Bruno-jp 8 1.169 12/03/2012, 10:53 AM
Última Postagem: Bruno-jp
  MINHA IGREJA, MINHA VIDA E O SOM. Preciso da ajuda de vocês. ALINE 67 6.765 05/11/2011, 11:23 AM
Última Postagem: Deluna
  Equipamentos necessários para um bom som em minha Igreja Gyll10 21 3.836 24/10/2011, 12:31 PM
Última Postagem: arleypol
  Ideias para compra de equipamento - Minha Igreja guitarrero_profético 3 573 07/06/2011, 12:25 PM
Última Postagem: Murilo Scafe

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)