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Indicação de amplificador
#1
Olá pessoal,

Pude perceber que vários fabricantes estão interagindo no foru me de repente algum deles pode me ajudar ou também os colegas.

Gostaria de uma indicação de amplificador com potência de saída entre 2400W rms e 3000W rms no modo ponto (bridge) com impedância de 4 ohm. O ideal é que seja Classe-D para diminuir o consumo de energia elétrica. Ele será usado para tocar duas caixas de subwoofer apenas com músicas gravadas, nada de som ao vivo.

Os melhores custo benefício que encontrei foram o Behringer EPX2800, Behringer inuke NU3000, o Crown XLS2500 é interessantem as muito caro, todos nacionais que eu procurei não muiiiiito mais caros, então estou numa sinuca de bico, gostaria de algo nacional e com opção para 127v.

Obrigado

Marcelo
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#2
Obrigado Sandro, mas essas ligações e associações eu to ligado. O difícil é achar o produto, e quando acha o custo é alto, certamente devido a impostos na importação de componentes e depois imposto de produção e mão de obra. Vamos montar um grupo pra protestar contra o alto custo dos amplificadores nacionais, rs.

Wagner, você consegue informar mais detalhes dos amplificadores citados e se possível site do fabricante para download do manual técnico.

obrigado
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#3
Estou também no mesmo dilema!

Um amplificador para alimentar um subwoofer com potencia entre 1000 e 1600 Watts, não há opção no mercado nem em 4 ou 8 Ohms.

Aguardo resposta dos fabricantes aqui locados.
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#4
nacional de baixa potencia com bridge .. temos o unic zx 1000 com 1000w rms em 4 ohms e 750 em 8 ohms em modo bridgie faz 1050w rms 8 ohms !!!
DJ Raphael Marques
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#5
Olá Studio R.

Já que os amplificadores nacionais podem operar em bridge, qual modelo você recomenda para atender as condições citadas?

Um modelo nacional interessante que eu vi foi o Attack PP2002, por um valor de R$2500,00 contra R$1400,00 do Behringer nu3000 (mais potencia), haaaaaja imposto.

Obs.: Entre no site de vocês para pesquisar modelos mas está em reformulação.

Obrigado
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#6
Studio R

Studio R Escreveu:Amigos,

Nossos amps podem sim operar em bridge, dentro das considerações expostas neste tópico: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=12476">viewtopic.php?t=12476</a><!-- l -->

Estou fechando a compra de um Nashville 6600 com a 4vias e gostaria de saber se é possível receber o amplificador já modificado para bridge? Existe um custo? É possível a reversão ou escolha feita é escolha pra vida toda?!

Enviei também uma mensagem particular e gostaria se possível resposta porque a decisão deve ser tomada até amanhã e fechada a compra na segunda :mrgreen:

Desde já grato.
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#7
Sandro_Alves Escreveu:StudioR

Toda vez que rola esse assunto de "bridge" vcs falam que os amplificadores de vcs atendem assim como os importados com essa função de fabrica.
Mas também no mesmo post vcs falam que a ligação não é recomendada e pode ser instável.
Ou seja, vcs falam SIM e ao mesmo tempo falam NÃO.
Sempre fica uma sombra de dúvida em relação ao funcionamento em bridge.

Poderia dizer no "POPULAR" quais são os pontos fracos/fortes de seus amps em bridge???
Coisas tipo: A proteção contra curto nos canais vai funcionar normalmente? Os limiters de distorção??
Qual potenciometro vai ficar responsavel pelo digamos volume?? o do canal 1 ou do canal 2? tenho que deixa-los em posições iguais?
Em caso de problema, como fica o caso da garantia, caso coloque eles para operar em bridge? e muito mais detalhes...

Esses detalhes que precisamos saber, já que não é interessante para vs fazer um amp com a devida bridge em larga escala
Aí vamos colocar tudo na balança e veremos se o "custo-beneficio/riscos da ligação" vai compensar.
É a única maneira que vejo de se conseguir potencia para 1 ou 2 SUBs passivos sem ter que gastar com um X8,12 ou coisa mais forte, sem necessidade.

Vcs tem o SkyBass ativo. Vcs tem o SkyBass passivo.
Existe a possibilidade de fazerem o amp classe H do SkyBass1800 em versão rack 19''???
Tira-se todos os recursos como corte/crossover para as altas, inversão de fase, delay para arranjo , processamento etc para diminuir o custo
Deixa somente as proteções mais comuns, similar a linha NA por exemplo.
Fecha tudo em uma carcaça rack 2U com um unico par de bornes.
Taí um excelente amp mono para um unico SUB passivo.

Quem quer tocar 1 SUB compra 1 amp.
Quem quer tocar 2 subs compra 2 amps.
Acima de 2 SUBS vai de linha X ou Z.
Pronto. Todo mundo fica feliz. kkkkkkk

Ante que apareça alguém e diga: Porque não compra Subs ativos?
R: Nem sempre o orçamento permite. R$R$ ...

Boas palavras faço delas minha e bem respondidas pela Studio R vai sanar minhas duvidas e ficarei pronto para a escolha que melhor me atender :?: :x

Etelj

Etelj também pode entrar nessa caso queira se explicar publicamente e esclarecer a cerca de seus produtos em Bridge, faço então as mesmas perguntas a Etelj :?: Idea
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#8
o unic zx 1000 nao lhe atenderia .....ele vem de fabrica com tal opção e bem simples.
segue link lembrando que a unic audio e dos eng da cygnus.
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DJ Raphael Marques
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#9
Embora haja um pouco de polemica, eu gostei do fato da Studio R estar aberta ao dialogoe isso é bom para todos.

No meu caso e embora eu seja engenheiro, não estou tão alinhado com o lado de audio em geral, então vou separar em dois pontos.
Do meu lado eu posso dizer dois elementos, mas seria interessante ouvir os demais colegas:

1º - Meu foco em Bridge é que o subwoofer na faixa de grade que trabalha não há distinção de estério ou mono para o ouvido humano, além disso temos que tentar equilibrar as potencias de alto falantes disponíveis no mercado com as potências de amplificadores disponíveis e é nítido que as opções não são tão grandes, logo o nível de potência requerido para um bom AF em 8 ohm é alto e em geral um aplificador te entrega baixas potências com essa impedância. Se associarmos dois AF em paralelo a impedância resultante cai pela metade (4 ohm) e se associarmos dois canais de saída mono em série temos o dobro da tensão o que dobra a potência, para mim é o casal perfeito para pequenos PA, e se isso vem de fábrica, com os terminais bem posicionados e a impedância correta para aquela modo de operação.

2º ainda insisto em dizer que o custo do pais, impostos, mão de obra, matéria prima importada, faz com que os produtos nacionais fiquem com dificuldade de competir com os chineses e americanos, o pais está tendando ampliar o parque fabril da industria eletrônica focando principalmente em simicondutores para computador, mas a coisa está bem lenta.

Por uma diferença de R$100 eu posso me dar ao luxo de comprar um selenium em vez de um oversound, pois a selinium divulga para os seus produtos uma quantidade enorme de informações que são obtidas em laboratórias, etc, além de possuir um longa história, o mesmo não pdoe ser dito para a segunda empresa, não que dizer que o produto é ruim, mas estão em níveis diferentes.

Infelizmente por um diferença de R$1000 não posso traçar o mesmo raciocínio para amplificadores, até porque os importados existem grandes empresas que divulgam informações completas dos seus produtos o que não pode ser dito para todos produtos nacionais. Tem modelo por aí que não consigo um datasheet descente e nem sequer saber qual é o rendimento do mesmo, ou seja, para 1000W de potência sonora que ele me fornece, quanto de potência elétrica eu estarei consumindo? Muita gente da bobeira por que fica de olho apenas na pressão sono e no volume mas não se ligam que o amplificador que compraram em 220V puxa uma conrrente de 30A que se realmente estivesse sendo usando no seu potencial estaria derretendo todas tomadas comuns que existem por aí ou você tem um gerador para fazer uma pequenas festinha?
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#10
nao nao ...a oversound simplesmente hoje equipa caixas da Studio R ... Leacs e etc...a selenium parou no tempooo agora com a JBl vamos ver.
DJ Raphael Marques
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#11
Nenhum fabricante vai se pronunciar?!
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#12
Studio R

Me explica uma coisa, como funciona o sistema de proteção contra baixa impedância no Nashville 4ohms? Ele se desliga e informa no painel, continua tocando e indica no painel e ao mesmo tempo protege os falantes e o próprio amplificador ou simplismente indica no painel e o usuário desliga o ampl e vai procurar a causa? Existe um limite de impedância? qual seria?

Mandei o e-mail pedindo informação sobre o produto já em bridge e aguardo resposta.
Desde já grato
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#13
Studio R

E quando erroniamente o casamento de impedância fica abaixo da especificada o ampl em algum momento indica ou simplismente queima fusivél ou pior torra tudo?!
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#14
Pessoal,

Vou aproveitar o tema do tópico para pedir uma sugestão:

Preciso de um amplificador de qualidade para empurrar 2 BOSE MA12, de 300W cada. O sub e os monitores de palco (piso + fones) são todos ativos. Antes desse amp haverá um processador BOSE e um equalizador DEQ2496.

Sugestões?
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#15
pergunta interessante q precisa de uma explicação tecnica pq não e comum amplificadores 3000rms em 4 ohm !!! na regiaão aqui agente faz muita festa em residencias a maioria 110 . aqui se usa mais os 3.0 da mark audio e os sbx 3.8 no grave i os amplificadores da ll pra medios e agudos esses tem um custo benefio cabana !!!! a studio r tem ums amplificadores bem interesantes bivolt i acho q ja esta fabricando a linha Z 110v por encomenda mas pelo consumo de energia talvez seja inviavel i ate um disperdicio usa um amplificador desses em 110v !!!
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