Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PROJETO 15"+ TI?
Olá pessoal, alguem teria algum projeto ai 15" + TI
para me indicarem, tambem os componentes e divisores e
os devidos cortes....

Queria para fazer pequenos e medios eventos em local fechado,
e masi tarde acrescentar subgraves...

Aqui no forum ja me foi indicado caixas ativas, so que creio que
eu fazendo as caixas ficara melhor, mais potente e robusto...

Obrigado!
Responder
Ola. Bons projetos geralmente são encontrados na diretamente com o fabricante (snake, keybass, oversound, etc) , ou através de contato (e-mail/telefone)...

Quanto a questão de ficar melhor depende muito hein... já teve tópico aqui que o cara pediu pra comentar o que ele ia fazer, gastou bastante dinheiro, ficou frustrado com as respostas da comunidade quando viu que teria um resultado muito maior comprando ativas importadas ( e sairia mais barato )

agora se você já tem amplificadores e os componentes é outra historia
Emerson B.S - IEAD - Tecladista
Colorado do Oeste - RO
Responder
Amigo EBS;

No meu caso eu não tenho nada, seria montado do zero...
Responder
bom, existe sim
Tem um projeto do professor Homero Sette, na epoca trabalhava na Selenium, inclusive tem tambem um processador passivo fabricado na Eam.
Eu fiz uma caixa dessa para uma igreja da nossa denominação e o pessoal gostaram muito, e olha que usei apenas um divisor de Nenis.
O projeto existe com os falantes 15PW3 e 15Pw5 e o driver é um de 1', se não me engano era o D210 ou D220, não lembro.
Abaixo o site
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.homerosette.com/component/option,com_docman/task,doc_view/gid,44/">http://www.homerosette.com/component/op ... ew/gid,44/</a><!-- m -->
Heriberto
op audio OBPC-Natal
Responder
O projeto é feito com compensado de 20mm, mas nada que não possa fazer com um de 15mm, é só fazer os calços necessários, mas antes calcule quanto ocupará em espaço e acrescente as medidas.
Caso você queira o projeto, eu acredito que tenho arquivados os projetos da selenium, estão todos detalhados em planta baixa, é só me informar o email que te envio em arquivo PDF.
Heriberto
op audio OBPC-Natal
Responder
Joan Escreveu:Olá pessoal, alguem teria algum projeto ai 15" + TI
os devidos cortes....
Site de fabricante (RCF) : http://www.rcf.it/en_US/precision-transducers/suggested-design/bill-woods-designs

Abrcs,
andry110
Responder
heriberto Escreveu:Caso você queira o projeto, eu acredito que tenho arquivados os projetos da selenium, estão todos detalhados em planta baixa, é só me informar o email que te envio em arquivo PDF.

O email é <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->, e agradeço pela ajuda!
Responder
andry110 Escreveu:
os devidos cortes....
Site de fabricante (RCF) : http://www.rcf.it/en_US/precision-transducers/suggested-design/bill-woods-designs

Abrcs,
andry110

Obrigado andry110, vou estudar os projetos!
Responder
Joan

Me perdoe a demora, estou enviando 2 projetos da Selenium o VBT115A2 E VBT115B2 e o texto assinado por Homero Sette sobre o projeto.
Estou te enviando pelo teu email.
Heriberto
op audio OBPC-Natal
Responder
olá joan. te agradeço se puder mandar esse projeto, do heriberto. fiquei interessado. meu e-mail é <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
Responder
andry110 Escreveu:
os devidos cortes....

Abrcs,
andry110

Gostei muito dos projetos Andry, bem detalhados. O "Club 10" e o "Club 12" tem um corte para inclinação, esse corte é justamente para que a caixa seja usada como retorno? você tem os componentes destes dois projetos para venda?
Oseias Guimaraes
Técnico Eletrica/Eletrônica
Técnico Som Igreja Assembleia de Deus, União, Belo Horizonte.

Buscando a perfeição, para alcançar a satisfação.
Responder
Edson Gutierrez

Tomei a liberdade e reencaminhei o email que enviei para o Joan, para voce.
Heriberto
op audio OBPC-Natal
Responder
valeu heriberto. tbm pensei em pedir pra vc, pois foi quem enviou para o joan.
verei sim, e analisarei se é mesmo o que procuro.
aproveitando a oportunidade, pergunto se vc tem algum projeto para eu montar uma pequena equipe de som. hobbie mesmo, pequenas festinhas. eu não entendo quase nada. conheci esse site ontem. verifico que existe muitas palavras, siglas, modelos, etc, que desconheço. caso seja positivo, mandarei pra vc o que tá na minha mente, juntamente com as perguntas para tirar minhas dúvidas. grato. abraço.
Responder
Edson

Faça o seguinte. Exponha o que voce quer fazer e o que voce pode dispor. Todos aqui teremos o maior prazer de orientar. O que eu souber responderei e com certeza muitos também orientarão.
Diga principalmente quais os tipos de música que irá ser tocado, e tambem se será mecânico ou ao vivo, ou ambas.
Até breve.
Heriberto
op audio OBPC-Natal
Responder
obrigado herivelto. tentarei ser o mais especifico possivel. e aos poucos, com mais informações pedidas por vc, chegaremos a um projeto.
1- não é para ao vivo. mas quero dispor de pelo menos um microfone.
2- eu já possuo 2 alto-falantes de 15'', com 150 watts cada, em 8 ohm
3- verifiquei os projetos que vc me enviou. eu estava desenhando um cujas medidas são parecidas: altura 70 cm, largura 55 cm, profundidade 40 cm.
mas meu desenho é de uma caixa quadrada, sem a diminuição de largura na parte de tráz da caixa. tem alguma diferença na qualidade do som...
4- verifiquei tbm que no projeto que enviou, não verifiquei tweeter. no meu, estava pensando colocar 1 tweeter, 1 corneta, 1 saída de ar.
5-vou construir 2 caixas de som. nesse caso, qual a potencia que deverá ter o amplificador, que ainda vou comprar...
é verdade que o amplificador tem que ter o dobro da potencias doa alto-falantes...no meu caso, um amplificador de 600 watts rms...
6- depois que eu montar os equipamentos, com minhas 2 caixas e alto-falantes em 8 ohm, é verdade que posso colocar mais 2 depois, ligadas em paralelo (mudando para 4 ohm)...
caso positivo a resposta, o que muda na potencia do som. aumenta, diminui ou fica a mesma coisa...
7- um amplificador com 4 saídas para caixas. necessariamente sou obrigado a usa-las todas, para que não queime nehuma saída, ou não tem nada a ver.
8- há necessidade de ter subwoofer, no meu caso. para que serve...
9- há necessidade de ter crossover, para que serve
10-nesse site, verifiquei algumas marcas de amplificadores que nunca tinha ouvido falar, como o nashville e outros. conheço mesmo os antigos, cygnus, wattson, e outros como oneal, LL...
pretendo ter um amplificador que seja fácil conseguir manutenção, que tenha pelo menos os dispositivos mais necessarios para que se tenha uma proteção contra curto, aquecimento e outros que vc heriberto, possa me informar.

por enquanto é isso. mas me lembrarei depois de outras duvidas. e tbm pode me perguntar mais algum detalhe que por ventura ficou faltando, ok.
abraço
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)