Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mesas Behringer
22/09/2008, 12:47 PM
Mensagem: #1
Mesas Behringer
0
0
Amigos, uma dúvida!

Eu sei que as mesas Behringer não são assim uma Mackie, mas gostaria de saber(pergunta de um leigo: EU): Porque falam tão mal dessa mesa, inclusive dos periféricos Behringer? Nas lojas que vou, nas rodas de discussão, foruns e afins.

Lembro que há uns anos atrás muita gente falava bem, e muitos queriam ter uma Behringer, principalmente da linha Xenix(as primeiras) ou da famosa linha Eurodesck. Inclusive lá na igreja falávamos muito em comprar uma Eurodesck na época. Conheço muita gente que tem e até hoje nunca houve problema. Será sorte?

O que aconteceu pra cair assim a qualidade e estar tão mal falada?
Procurar todas as mensagens deste usuário
Citar esta mensagem numa resposta
22/09/2008, 01:19 PM
Mensagem: #2

0
0
Cara, sinceramente, 90% das pessoas que dão opinião sobre equipamentos, principalmente os lojistas, não entendem NADA.
Os lojistas elogiam aquilo que dá maior comissão, e metem o pau nas marcas cuja comissão é baixa...

Mas, voltando ao assunto, a Behringer possui sim bons equipamentos. No que se diz em mesas-de-som e periféricos como equalizadores, efeitos, compressores e outros, é marca de segunda linha (isso é indiscutível), mas é uma excelente opção para quem tem verba curta. Não é uma porcaria, entende?
Visitar Website de este usuário Procurar todas as mensagens deste usuário
22/09/2008, 11:54 PM
Mensagem: #3

0
0
O grande problema é a durabilidade. E embora, muita gente discorde, também não acho o timbre lá grandes coisas.

Mas e mais: aprenda a diferença!
Descente é algo que desce, o que tem decência é DECENTE!
Lembre-se: pontos, vígulas e a busca do fórum são seus amigos!
-------
Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São João IECLB - MDPT

VIVA O MDPT! - www.facebook.com/locadora.mdpt
23/09/2008, 03:10 PM
Mensagem: #4

0
0
Aproveitando uma resposta dada a um tópico aqui no Fórum, tudo depende do seu referencial.

Behringer x Indústria Nacional (mesas e periféricos)

Quem já usou Behringer e equipamentos nacionais, sabe que Behringer é muito melhor em questão de sonoridade e recursos disponíveis.

Não existe, no mundo, empresa que tenha tanta variedade de produtos como a Behringer. Precisou de um recurso diferente? Se não tiver um nacional com o recurso, com certeza existirá um Behringer que tem o que você procura.

A sonoridade é boa, em geral muito melhor que os produtos nacionais (claro que há exceções, mas contamos nos dedos elas: eqs Ciclotron TGE, eq Pentacústica, mesas Staner Opera, Pallas e Veritas, alguns periféricos da Hotsound). Ah, e Behringer não vaza!

O preço em geral é muito melhor que os produtos nacionais, mesmo tendo mais recursos.

A durabilidade é menor que os produtos nacionais.

A assistência técnica é muito pior que a dos produtos nacionais. Apesar da assistência técnica de muitos fabricantes brasileiros não ser lá grandes coisas.

Assim, nos referenciando aos produtos nacionais, temos:

Vantagens:
- produtos melhores em sonoridade
- produtos com mais recursos
- produtos com preço melhor

Desvantagens:
- durabilidade menor
- assistência técnica deficiente.

Conclusão:

- se você tem pouco dinheiro e quer um produto com boa sonoridade e recursos, compre Behringer.
- se você quer um produto que dure 10 anos mas não liga de enfrentar vazamentos, falta de recursos e sonoridade ruim, então compre nacional.

Claro que há exceções.

-----------------------
Behringer x Indústria Nacional (amplificadores e caixas/falantes)

Primeiro, a Behringer só tem 2 tipos de amplificadores, o EP 1500 e o EP 2500. Mas estão fabricando caixas acústicas em profusão, algumas com boa sonoridade, ativas e passivas.

Mas aqui no Brasil já contamos com bos produtos tanto em um quanto em outro item. Amps StudioR e HotSound estão entre os melhores do mundo, e os Ciclotron Dynamic, Attack e Staner não fazem feio. Caixas também, já atingimos um bom ponto.

Aí, a tabela muda:

Vantagens:
- produtos com preço melhor

Desvantagens:
- durabilidade menor
- assistência técnica deficiente.

Nesses dois itens, eu compraria nacional, a não ser que a diferença de preço fosse gritante.

-----------------------------
Behringer x Equipamentos Importados de 2a. linha

(Alto, LexSen, Phonic, Roxy, Samson, Alesis, Tapco, etc).

Nesses casos, os preços são bem parecidos, assim como a durabilidade e a assistência técnica precária (na maioria das vezes, apenas nas grandes cidades). Então a pessoa deve pesar os recursos e a questão da sonoridade.

Mas Behringer tem uma vantagem em cima dos outros fabricantes. Mesmo tendo assistência técnica precária, é mais fácil encontrar peças para Berhringer que para as outras. Só pelo fato de Berhringer vender mais (a série UB de mixers vendeu 1.000.000 de peças).

--------------------------------
Behringer x Equipamentos Importados de 1a. linha

Os importados da Mackie, dbx, Yamaha, Soundcraft, Klark-Technic tem as seguintes vantagens:

- sonoridade superior, indo do pouco superior a muito superior
- durabilidade muito maior

Mas não tem vantagens em recursos (a Behringer sempre tem alguma coisa com recursos semelhantes).

E o preço, bem, Behringer costuma custar menos, bem menos.

Mais uma vez, se a diferença de preço for gritante (50% do concorrente de 1a. linha), eu compraria um Berhringer. Até uns 30% a mais eu compraria o de 1a. linha, visto que a durabilidade é muito maior.

Mas não pense que Mackie, dbx e outras marcas de primeira linha tem boas assistências técnicas. Vai ter que mandar o produto para São Paulo e esperar meses pelas peças também. Eles duram mais, mas se você der o azar... sem contar que alguns consertos valem mais a pena comprar novo.

Agora, uma coisa complicada de se escrever mas facilmente constatável no MercadoLivre é que é facílimo achar Berhinger via importabando, sem impostos, com preços arrasadores. Nessas condições, Behringer é imbatível. Mas aí... é no mínimo concorrência desleal, vamos dizer assim.

Um abraço,

Fernando
23/09/2008, 08:58 PM
Mensagem: #5

0
0
Tai.. quando mudar a visão de alguns dos nossos pastores e presidentes de denominações.. talves passamos a usar 1ª linha.. mas ate lá vai de berhinger mesmo... :?

Leonardo

Pesquise primeiro, antes de perguntar.. Faça BUSCA.. Lembre-se, que a vários Tópicos que podem responder e resolver suas duvidas..
04/01/2009, 01:20 PM
Mensagem: #6

0
0
Ótima opinião sua Bersan,mas, quanto ao mercado livre,digo que é meio que complicado comprar por exemplo uma mesa de som,digo pelo tamanho do aparelho.

Então aqui vai um alerta: Comprei uma mesa pelo mercado pago"ainda bem"pois depois de receber uma intimação da receita estadual para pagar uma multa ,pois, a mesa ficou retida para averiguação ,liguei para a receita e me disseram que isso acontece com frequência com compras pelo ML ,depois de muita oração tudo resolvido,paguei a multa e recebi a mesa sem nota fiscal e com a caixa toda rasgada oque parecia que abriram acaixa e mexeram em tudo,graças à Deus a mesa estava intacta.
O meu conselho é que antes de comprar no ML seja verificado as qualificações do vendedor.
Entrei em contato com o vendedor e reparcelamos descontando o valor da multa que paguei..............GRAÇAS À DEUS!!!!!!!!!!!
11/04/2009, 11:06 AM
Mensagem: #7
Como conserto minha mesa Behringer?
0
0
Oi pessoal, tenho uma mesa amplificada Behringer PMP 5000 e o modulo de efeitos dela ( não sei se é modulo?) de repente não funciona mais nada. Alguem poderia me ajudar? Se não, tem como alguem me dizer aonde acho assistencia tecnica. Estou em MG (Gov. Valadares). Obrigado, Beto.
11/04/2009, 09:03 PM
Mensagem: #8

0
0
Beto

uma bela mesa de som mas sinceramente ñ recomendo a ninguém que compre ou instale na igreja... estamos com problemas em vários niveis com ela inclusive na amplificação .... quando pediram referencia para comprar indiquei outra da mesma marca e trouxeram essa ....... se arrependimento doesse já sabe né....

contudo certos cuidados devem ser tomados com essa mesa ... desde a alimentação 220 V - evite mudar para 110 internamente..... se já fez isso retorne aos 220 .... ñ sei pq mas isso alterou demasiadamente o funcionamento da mesa ... e tem que ser totalmente estabilizado livre de ruídos da rede e inclusive até balanceamento dos cabos.... tudo tem q estar perfeito... ela tb é cheia de efeitos nas teclas... principalmente a seletora de funções - uma que tem função bridge e mais outras... se a molecada tem acesso é um outro fator a se considerar ... contudo em sua situação acredito estar havendo uma falha que demoramos a detectar aqui tb .... chegamos à conclusão de que o micro ventilador é pouco para ela.... reforçamos o mesmo com mais um e as coisas resolveram ... eram problemas com efeitos e amplificação... pode ser isso a causa... quanto á assistencia técnica da behringer isso é algo relatio pq oficialmente no Brasil desconheço assitencia t[ecnica... vc vai ter que encpontrar um bom técnico nesse ramo...
Paz !

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. Romanos 11:36
Eletricista eletroeletrônico - iniciante em áudio
12/04/2009, 02:16 PM
Mensagem: #9

0
0
Olá a todos,

a Equipo, distribuidora Behringer no Brasil, tem assistência técnica espalhada pelo país inteiro (principalmente capitais, lógico). A lista completa está em:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.equipo.com.br/br/assistencia/">http://www.equipo.com.br/br/assistencia/</a><!-- m -->

Em MG, há assistência em BH, Juiz de Fora e Uberlândia.

O maior problema com a Behringer não é rede de assistências, mas sim a disponibilidade de peças, que é precária.

Mas não é exclusividade Behringer. Só para constar, assistência de Mackie também não é lá grandes coisas. Na maioria das vezes, só Rio e São Paulo tem assistências confiáveis (ou seja, gente qualificada MESMO), e peças também são difíceis e caríssimas.

A única exceção é a Yamaha, pois a empresa está no Brasil desde 1972, ou seja, já tem grande rede de assistências técnicas e estoque de peças. Mas não pensem que é barato.

Ou então vão de Ciclotron, que é a empresa cujo conserto é o mais fácil de todos, mesmo comparando com outros nacionais. Qualquer "portinha" escrito "conserta-se televisão" também conserta equipamento da Ciclotron.

A Ciclotron escreve, nas placas, os valores de TODOS os componentes, ninguém precisa sequer de esquema para poder consertar. Staner, HotSound e Unic (que eu já desmontei alguns aparelhos) não colocam os valores, mas sim códigos de referência ao esquema.

Beto,

Citar:tenho uma mesa amplificada Behringer PMP 5000 e o modulo de efeitos dela ( não sei se é modulo?) de repente não funciona mais nada

Uma pena. Nas séries antigas, mesas UB, SL e PMH´s, os problemas nos módulos de efeito eram muito comuns. Agora, nas Xenyx e PMP, é a primeira vez que alguém comenta de problema.

Nos casos anteriores, a autorizada resolveu o problema.

Um abraço,

Fernando
12/04/2009, 02:57 PM
Mensagem: #10

0
0
... já arrumei bastante ciclotron ... :o

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. Romanos 11:36
Eletricista eletroeletrônico - iniciante em áudio
12/04/2009, 03:08 PM
Mensagem: #11

0
0
então aproveita e comenta um pouco sobre.

Quais os problemas mais comuns?

Qual a causa (que você imagina) dos problemas?

Quais dificuldades encontrou?

Peças? Fácil de achar?

e assim por diante.

Um abraço,

Fernando
17/04/2009, 11:22 AM
Mensagem: #12
mesa de som behringer 1832 fx
0
0
olá galera.. entaum comprei esta mesa i stou aguardandu ela xegar.. vcs axam q ela é boa?? vou usala com 1 par d caixas b215a e 4 mics.. 2 shure beta sm 58 e 2 behringer xm5800 me falem dor recursos dela.. pontos fortes fracos.. cuidados q tenhu q tomar.. etc..

abraaaaço..
17/04/2009, 11:30 AM
Mensagem: #13

0
0
Eu acho que voce vai ter que ter mais cuidado com as B215 principalmente cuidado com variação de energia eu uso 4 B215 e delas 3 ja queimaram.

Pedro Carlos Jordão Silva
Operador de audio
Igreja Batista Missionaria em Ipatinga
17/04/2009, 11:31 AM
Mensagem: #14

0
0
e sobre a mesa 1832fx kuais pontus negativos e positivos??
17/04/2009, 04:56 PM
Mensagem: #15

0
0
Citar:Eu acho que voce vai ter que ter mais cuidado com as B215 principalmente cuidado com variação de energia eu uso 4 B215 e delas 3 ja queimaram.

Queimaram por que, Pedro? Alguém já deu uma explicação?

Um abraço,

Fernando
Colocar Resposta 

Saltar Fórum:

Usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)

Contate-nos | Som ao Vivo | Voltar ao Topo | Voltar ao conteúdo | Modo (Arquivo) Leve | RSS conteúdo